sábado, 2 de março de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Segunda Rodada - 02/03/2019

A chuva insiste em cair durante todo o sábado, mas ô! Abre alas, que eu quero passar! A FIFUBO coloca o bloco na rua neste carnaval com a continuação da segunda rodada da Liga. O público não compareceu em grande número ao Imperatriz Arena porque Niterói, normalmente, fica às moscas em época de carnaval. Mas os torcedores que foram ao estádio viram dois grandes jogos. Vamos a eles!

VELEZ SARSFIELD 0x2 INDEPENDIENTE

Derrotado pelo Vasco na primeira rodada (1x2), o Velez precisa da vitória, para não ver seus rivais se distanciando. O problema é que, do outro lado, está um Independiente louco para se vingar da derrota na final da Copa Olé. Apesar dos pedidos da torcida, Bayer manteve Gracián no time titular, ao invés de Burruchaga, favorito dos torcedores. A equipe de Avellaneda empatou com o San Lorenzo na primeira rodada (3x3) e busca se igualar aos rivais de Almagro na liderança, já que o San Lorenzo abriu a rodada ganhando do Racing (3x2).

A torcida até tem seus motivos para querer Burruchaga no time, já que o camisa 10 sempre incendeia os jogos. Mas Bayer tinha razão ao manter Gracián. Desde o início, o camisa 19 buscou o jogo e ficou o tempo todo circulando a área. Com apenas um minuto de jogo, Mareque repôs lateral para Gracián na meia esquerda. O camisa 19 tabelou com Silvera, recebeu de volta próximo á entrada da área, viu o posicionamento do goleiro e acertou um belo chute colocado, no canto esquerdo de Sosa: Independiente 1x0.

O restante do primeiro tempo foi de pura técnica. O Velez saía com organização e desperdiçava oportunidades. O Independiente contra atacava com inteligência e também perdia suas chances. Cada equipe acertou uma bola na trave e obrigou o goleiro do outro a fazer uma defesa difícil, mas o placar se manteve inalterado.

No intervalo, Pearl Jam tirou os irmãos Hussain para colocar Cubero e Lucas Pratto. Gago passou a ser o capitão. Bayer também fez mudanças do lado direito, tirando Fredes e Facundo Parra para colocar Acevedo e Gandin. No posicionamento para o segundo tempo, mandou Gracián abrir na direita e colocou Acevedo pelo meio. Aquilo seria crucial...

Na saída de bola, o Velez fez boa jogada, mas Matheu desarmou Insua e abriu na direita para Gracián. O camisa 19 trouxe para o meio e chamou Busse para a jogada. Fazendo o dois-um, Gracián recebeu de volta pela ponta direita, invadiu a área e, com um lindo toque de cobertura, deu números finais ao confronto: Independiente 2x0, aos 50 segundos.

Destaque do jogo: Leandro Gracián. Vaiado e substituído no primeiro jogo, foi bancado nesta partida pelo treinador e não decepcionou. Se movimentou pelo meio de campo e pelo ataque, buscou tabelas, distribuiu o jogo e fez os dois gols que deram a vitória à sua equipe e vingaram o mesmo placar sofrido para o rival na final da Copa Olé.

HURACÁN 1x3 VASCO

A situação do jogo de fundo era curiosa. Se alguma equipe ganhasse, assumiria a liderança; se empatassem, dependendo do número de gols poderiam se juntar ao San Lorenzo na ponta da tabela. O Huracán, muito criticado antes de começar a Liga, começou surpreendendo o Imperatriz (3x2) e quer repetir a dose contra outro favorito. O Vasco, que venceu o Velez (2x1) prega o equilíbrio. Juninho e Felipe teriam função mais defensiva nesta partida, pois o adversário é mestre nos contra ataques. A única mudança para a equipe que venceu o Velez era a entrada de Márcio no gol, no lugar de Carlos Germano, para ganhar ritmo.

A defesa do Vasco estava bem postada desde o início e ainda contava com o jogo ruim do Huracán. Bem fisicamente, os jogadores do Vasco se multiplicavam em campo e faziam boas jogadas, de pé em pé, pecando somente na conclusão. O gol era questão de tempo e viria aos 3 minutos.

Foi naquele momento do jogo que Ruben Masantonio esticou na direita para Milano, mas Anderson Martins correu antes e não só ficou com a bola como reiniciou o jogo dando um chapéu no atacante adversário. Abrindo na esquerda, encontrou Ramon, que se lançou ao ataque pela ponta, passando a Diego Souza. O camisa 10 devolveu a Ramon mais pelo meio e o camisa 33 percebeu Adriano se deslocando do centro para a esquerda. O passe foi preciso, já dentro da área, e o Imperador acertou um lindo chute em arco para vencer Islas e fazer Vasco 1x0.

O gol mudava completamente o panorama do jogo, pois o Huracán não poderia mais esperar pelos contra ataques; precisaria agir. Mas a equipe estava muito retraída e o Vasco, com a defesa bem plantada, conseguiu comandar as ações. Felipe e Juninho não tinham a quem marcar e, por isso, se lançavam ao ataque. Quando a bola vinha para o campo de defesa vascaíno, o Huracán não tinha peças para tentar alguma coisa.

Já nos acréscimos, Dedé pegou um lançamento que iria para Cigogna e tocou a Fagner na direita. O camisa 23 procurou Juninho no meio e o camisa 8 passou para o campo de ataque. Com todos os jogadores vascaínos marcados, parecia que a bola ficaria com o Huracán, mas Diego Souza correu, ganhou no corpo de Barrientos, tirou Centurión com um toque e com outro, muito sutil, deixou a defesa do Huracán no chão. O passe foi incrível e encontrou Eder Luis livre dentro da área. O camisa 7 só precisou dar um toque por cima para tirar Islas da jogada e fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco: 2x0.

No intervalo, Sr Rabina tirou Villarruel e Milano para colocar Erramuspe e Barrales. Cigogna passaria a jogar do lado direito. Já Antonio Lopes tirou Fagner e Felipe para colocar Allan e Bernardo. Allan passaria a jogar na lateral direita e Bernardo faria a meia esquerda com velocidade, já que os contra ataques seriam todos do Vasco.

E foi assim mesmo que o jogo se desenrolou. O Huracán precisava propor o jogo e não se sentia à vontade assim. Chegava ao campo de ataque desordenadamente e não conseguia criar perigo ao gol adversário. O Vasco pegava a bola e saía pros contra ataques. Assim, aos 4 minutos, chegou ao terceiro gol em mais uma linda jogada coletiva que começou com Ramon desarmando Cigogna e tocando a Bernardo na meia esquerda. O camisa 11 fez um lançamento magistral para o outro lado e encontrou Eder Luis livre, nas costas de Minici. O camisa 7 invadiu a área, fez que ia chutar cruzado e, na última hora, virou o pé e jogou rasteiro no corredor, deslocando Islas: Vasco 3x0.

Neste momento, a torcida do Huracán começou a levantar e deixar o estádio. O Vasco tocava a bola e esperava o tempo passar, enquanto o adversário só queria um golzinho de honra para não sair zerado. Aos 8 minutos, Cigogna cobrou lateral para Ruben Masantonio na linha de fundo. O camisa 10 devolveu atrás para o Mito, que adiantou a bola e soltou seu famoso scopetazzo. A bola bateu com força no travessão e morreu no fundo do gol de Márcio: Huracán 1x3.

Destaque do jogo: Ramon. Apesar dos dois gols de Eder Luis, que o fizeram sair de campo nos braços da torcida, foi Ramon o grande destaque do jogo. Se multiplicando em campo, o camisa 33 estava na defesa para desarmar o adversário, no meio de campo para armar jogadas e no ataque para concluir. Variando da ponta esquerda para o meio, apareceu bem durante toda a partida, deu o passe para o primeiro gol e participou da jogada do terceiro, tendo o nome gritado pelos torcedores.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada se encerra neste domingo, com Boca Juniors x Imperatriz e Estudiantes x River. Na segunda feira não haverá jogo, mas podemos ter a terceira rodada ainda neste carnaval.
  • A FIFUBO segue mapeando árbitros e já tem um nome para incorporar aos seus quadros. Tal juiz é mantido em sigilo e será apresentado tão logo o outro nome seja decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!