quarta-feira, 6 de março de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Terceira Rodada - 06/03/2019

Diz-se que o ano no Brasil só começa na quarta-feira de cinzas. Na FIFUBO, a terceira rodada da Liga FIFUBO começou nesta data, com apenas um jogo, mas estádio cheio e muita emoção.

IMPERATRIZ 2x1 ESTUDIANTES

Depois da boa vitória sobre o Boca (2x1), o Imperatriz quer manter a ascensão e derrotar um difícil adversário. Apesar dos apelos para Dagoberto começar jogando, Dircys preferiu manter Maikon Leite em campo. Ele sabe que seu oponente ataca pelas pontas, então é bom ter um jogador de velocidade, caindo pelas costas dos adversários. Além disso, pediu a Juan que marque Gaston Fernandez em cima, pois é este o grande artilheiro do rival. O Estudiantes tem uma tabela difícil neste início. Estreou contra o Boca (3x0), depois pegou o River (1x0) e, na sequência, terá Imperatriz, Vasco, Independiente e Racing. Uma sequência pra lá de complicada, que começou muito bem, com duas vitórias e nenhum gol sofrido. A ordem é manter-se sempre no grupo de cima.

A quarta-feira teve apenas um jogo, mas este serviu como vinte, tamanho o espetáculo proporcionado pelas duas equipes. O Imperatriz teve mais iniciativa, ficou mais com a bola e criou grandes oportunidades, enquanto o Estudiantes se segurava como podia e explorava os contra ataques.

O placar foi inaugurado aos quatro minutos, quando o Imperatriz era melhor na partida. Andujar cobrou tiro de meta para Verón na intermediária de defesa e o camisa 11 tocou a Leandro Benítez no meio de campo. O camisa 8 procurou Enzo Perez no campo de ataque e o camisa 7 trouxe para o lado direito, tocando a Gaston Fernandez na ponta. O camisa 10 partiu para cima da marcação, driblou Juan com facilidade, invadiu a área em diagonal e chutou cruzado, sem chances para Charlie Brown, fazendo Estudiantes 1x0.

O gol fez o pêndulo da partida mudar e foi o Estudiantes quem começou a dominar as ações. Gaston Fernandez promovia um verdadeiro carnaval para cima de Juan, enquanto Mauro Boselli levava perigo pelo outro lado. Mas, tal qual ocorreu no gol do Estudiantes, para o Imperatriz ocorreu o mesmo: marcar quando era dominado.

Já corriam os acréscimos do primeiro tempo quando Victor Ramos desarmou Boselli e foi ao campo de ataque. Com um passe para a meia esquerda, encontrou Mendieta já no campo do rival. O camisa 14 deu um passe para a entrada da área, mais pelo lado esquerdo, onde encontrou Maikon Leite. O camisa 17 invadiu a área após driblar Desábato e chutou rasteiro, entre Andujar e a trave direita para fazer Imperatriz 1x1.

No intervalo, Dircys ousou. Tirou Juan (que não cumpriu sua função) e Douglas (apagado) para colocar Yago Pikachu (que faria a lateral esquerda) e Dagoberto (que seria um armador encostando mais no ataque). Já Cristaldo tirou Angeleri e Boselli para colocar Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopes. Os que saíram nem estavam mal, mas os pontas do Imperatriz estavam correndo para o meio e, neste caso, Sanchez é melhor marcador que Angeleri. No caso de Boselli, algum atacante precisava sair e não seria o artilheiro do campeonato o escolhido...

Quem acertou nas táticas do intervalo foi Dircys. Pikachu entrou muito bem e anulou Gaston Fernandez por completo, permitindo aos volantes que marcassem mais adiantados para dar combate aos meias rivais. Com isso, o Estudiantes se viu sem opções. A entrada de Dagoberto fez com que a equipe jogasse quase num 4-2-4, pois ele vinha por trás de Suker e distribuía o jogo muito mais próximo à área.

Foi assim que, aos 3 minutos, veio a virada. Luan interceptou uma bola que ia para Gaston Fernandez e tocou a Mendieta. O camisa 14 avançou até o meio de campo e fez um lançamento para Suker na entrada da área. De costas para o gol, o camisa 9 fez um trabalho de pivô, tocando a Dagoberto mais atrás e se deslocando para o lado direito. Assim, quando o camisa 11 recebeu a bola, a marcação foi toda em cima dele e Suker, do lado direito, pôde receber de volta livre. Trazendo para o pé esquerdo, o camisa 9 deu um chute rasteiro que passou por Andujar e morreu no fundo das redes: Imperatriz 2x1.

Destaque do jogo: Gaizka Mendieta. Tudo bem que Gaston Fernandez sobrou em campo novamente, mas foi o camisa 14 do Imperatriz quem saiu como o grande nome da partida. Bem na defesa, fez sua função tradicional de volante na ajuda à marcação. Com Douglas em tarde ruim, foi até o campo de ataque para armar o jogo. E assim, de intermediária a intermediária, fez a bola passar sempre pelo seu pé, buscando organizar o time e levando-o ao ataque. Participou dos dois gols. Se a torcida da Imperatriz chora hoje o inédito rebaixamento à divisão inferior do carnaval carioca, ao menos pode comemorar mais uma vitória no futibou de butaum com uma apresentação de gala de Mendieta.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada se encerra no próximo final de semana, com duas partidas no sábado e outras duas no domingo.
  • A Volta Ciclística ao Algarve também deu as caras nesta quarta-feira de cinzas. A quinta etapa terminou com vitória de Peter Sagan, com Mark Cavendish em segundo e Vincenzo Nibali em terceiro. Nibali lidera a competição mas, faltando uma etapa para a conclusão da Volta, nada menos que nove ciclistas ainda disputam o título. A sexta e derradeira etapa deve ocorrer nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!