quarta-feira, 13 de março de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Quarta Rodada - 13/03/2019

Uma quarta-feira de muito calor e ameaça de chuva, dia normal, meio de semana. Mas a FIFUBO resolveu presentear seus torcedores com a abertura da quarta rodada de sua Liga e transformou a noite num grande espetáculo. O único jogo da rodada poderia ser pouco, mas a emoção que as duas equipes trouxeram valeu por uma rodada inteira!

VELEZ SARSFIELD 2x2 SAN LORENZO

Após conquistar o seu primeiro ponto na rodada passada (2x2 Racing), o Velez quer mais. Precisa da vitória a todo custo para sair da incômoda penúltima posição. Já o San Lorenzo, mesmo com a derrota na última rodada (1x2 River), mantém-se esperançoso de realizar grandes coisas na Liga, já que vem com uma vitória e um empate nas rodadas anteriores.

O jogo foi de altíssimo nível. Com menos de um minuto de jogo, Romagnoli já tinha chutado a gol quatro vezes, Emiliano Papa e Sosa tinham se desentendido e o Velez tentava entender o furacão que ameaçava seu campo defensivo. Aos poucos, a equipe de Buenos Aires também foi se arranjando e saindo para o ataque, mas o San Lorenzo era quem ditava o ritmo da partida.

O primeiro gol veio somente nos acréscimos do primeiro tempo. Dario Hussain tentava entrar na área, mas foi desarmado por Amelli, que tocou a Romagnoli no meio. O camisa 10 abriu na esquerda para Erviti, que procurou Stracqualursi no comando de ataque. De costas pro gol, o camisa 9 fez o trabalho de pivô e conseguiu tocar mais atrás para Erviti, que chegou driblando os adversários e invadindo a área pelo meio. Com um belo chute, tocou na saída de Sosa e foi para o abraço: San Lorenzo 1x0.

No intervalo, Pearl Jam tirou os apagados Romero e Turco Assad para colocar Cubero e Lucas Pratto. Já Nilson resolveu segurar o resultado e explorar os contra ataques. Saíram Piatti e Raul 'Pipa' Estevez para entrarem Tellechea e Bordagaray. Assim, Erviti podia continuar na ponta esquerda no 4-3-3 ou ser recuado para a armação com Romagnoli, formando um 4-4-2 com dois centroavantes, a depender da pressão do adversário.

E a pressão foi alta no segundo tempo. As duas equipes voltaram muito bem com as mexidas e o jogo ganhou emoção. Logo na saída de bola, Insua foi ao ataque, mas foi desarmado por Tulla, que recuou a Migliore, mas os dois se atrapalharam e o zagueiro teve que mandar a lateral. Emiliano Papa cobrou rápido para Insua, que deu um drible de corpo em Tulla, invadiu a área, viu que Migliore cairia para o canto esquerdo e jogou fraca no direito. Em 45 segundos, o Velez empatava: 1x1.

Mas o San Lorenzo tem Romagnoli. A qualidade de seu camisa 10 é inquestionável. Na saída de bola, aos dois minutos, Romagnoli fez o 'toca y me voy' com Tellechea, recebeu na entrada da área, driblou Sebá Dominguez e Gago com extrema facilidade e ainda teve tempo de olhar nos olhos de Sosa antes de virar o pé, enganar o goleiro e mandar entre ele a trave: San Lorenzo 2x1.

A partir daí, o jogo ficou espetacular. O Velez tentando o empate e o San Lorenzo saindo nos contra ataques. Ambas as equipes apresentando um jogo coletivo de arrepiar e muitas chances sendo desperdiçadas de lado a lado.

O empate veio aos 7 minutos. Sosa repôs tiro de meta para Gago, que tocou a Insua no meio. O camisa 11 abriu na esquerda para Lucas Pratto, próximo à entrada da área, e o treinador começou a gritar para o camisa 12 chutar de qualquer jeito. Mas Pratto não deu ouvidos ao chefe. Dominou a bola, partiu para cima de Tulla, driblou o zagueiro para invadir a área e deu um lindo toque de categoria com o pé esquerdo, que encobriu Migliore e morreu no fundo das redes: Velez 2x2.

O jogo ficou mais emocionante ainda, num toma lá, dá cá impressionante. Aos 9 minutos, Romagnoli partiu para decidir no campo de ataque, mas Gino Peruzzi o desarmou com elegância impressionante, lançando na direita para Dario Hussain. O camisa 10 tocou para Claudio Hussain e os irmãos foram tabelando até Dario invadir a área pela direita e chutar no travessão. Ninguém ganharia, a não ser o público, brindado com uma excelente partida.

Destaque do jogo: Leandro Romagnoli. O camisa 10 foi impressionante, nesta partida sensacional. O grande maestro da partida tinha a bola em seus pés em todos os lances de ataque do San Lorenzo. Distribuiu o jogo pelas pontas e pelo meio, cansou de colocar os companheiros na cara do gol, participou do primeiro gol, fez o segundo, cobrou falta no travessão e saiu de campo aplaudido por todos os presentes.

NOTAS RÁPIDAS

  • Agora a Liga segue seu curso normal. A rodada continua no sábado e se encerra no domingo, com dois jogos em cada data.
  • Como este era o jogo solitário, a diretoria da FIFUBO resolveu zerar os árbitros para os sorteios da continuação da rodada. Assim, os árbitros Luis Carlos Felix e Salvio Spinola poderão ser sorteados para qualquer jogo no sábado ou domingo. Isso acontece até que se resolva o problema de ter jogos demais para árbitros de menos dentro da mesma rodada, o que deve ser solucionado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!