domingo, 10 de março de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Terceira Rodada - 10/03/2019

O domingo chegou, trazendo sol e muito calor. O Imperatriz Arena recebeu um excelente público, para o encerramento da terceira rodada da Liga FIFUBO. Vamos aos jogos!

RACING 2x2 VELEZ SARSFIELD

Após um bom início (1x0 River), o Racing perdeu para o San Lorenzo (2x3), em partida que os jogadores não aceitaram perder. Agora, querem partir para cima do Velez, que ainda não venceu na competição. Com duas derrotas (1x2 Vasco e 0x2 Independiente), os campeões da Copa Olé precisam desesperadamente triunfar, para não ver os adversários se distanciando.

Foi uma partida de altíssimo nível técnico, que trouxe emoção do início ao fim. Logo aos 30 segundos, já saiu o primeiro gol. Insua fez o 'toca y me voy' com Romero e recebeu na frente, de costas para Enrique. Com um giro para fora, Insua se livrou da marcação do lateral adversário, invadiu a área em diagonal e chutou cruzado para surpreender Saja e fazer Velez 1x0.

O gol relâmpago surpreendeu, mas o Racing não se acanhou e, aos poucos, foi se soltando para buscar a igualdade. O Velez também não ficou atrás e conseguiu criar ótimas oportunidades. O empate veio aos 6 minutos. Claudio Hussain deu um chapéu em Latorre, mas o camisa 11 não desistiu do lance e conseguiu desarmar o adversário, tocando a Martin Simeone. O camisa 8 inverteu para a direita, onde encontrou Acosta. A marcação se deslocou para impedir o avanço do camisa 9, que inverteu novamente para o lado esquerdo e encontrou Ruben Capria livre. O camisa 10 invadiu a área e chutou rasteiro, na saída de Sosa, para fazer Racing 1x1.

Parecia que o primeiro tempo terminaria assim, mas a defesa do Velez falhou nos acréscimos e o Racing se aproveitou. Gino Peruzzi recebeu a bola, viu a marcação apertando, se assustou e chutou para lateral. Latorre cobrou rápido para Martin Simeone, nas costas de Peruzzi. O camisa 8 invadiu a área, fez que ia soltar um chute forte, mas deu um lindo toque de cobertura. A bola encobriu Sosa, triscou o travessão e morreu no fundo das redes: Racing 2x1.

No intervalo, Paralelo sacou Gamboa e Latorre para colocar Fariña e Hauche. Já Pearl Jam tirou Gino Peruzzi e Dario Hussain para colocar Cubero e Lucas Pratto.

O jogo continuou excelente no segundo tempo. O Racing, com a vantagem, via o campo se abrir para explorar suas oportunidades. O Velez não se desesperou e manteve a organização, chegando com perigo várias vezes.

Quando parecia que o Racing sairia com a vitória, uma falha no campo de ataque resultou no empate do adversário. Hauche tocou mal a bola para Ruben Capria e viu Claudio Hussain roubar-lhe a bola. O camisa 8 tocou a Insua, que virou na esquerda para Lucas Romero. O camisa 7 levantou a cabeça, viu Lucas Pratto entrando livre pelo lado direito da área e lhe passou a bola. O camisa 12 tocou de primeira na saída de Saja e saiu pro abraço: Velez 2x2.

Destaque do jogo: Ruben Capria. Em um jogo com um nível técnico impressionante, o camisa 10 do Racing foi o grande destaque. Marcou o primeiro gol, participou da jogada do segundo e foi um maestro em campo, distribuindo o jogo e concluindo com perigo.

SAN LORENZO 1x2 RIVER PLATE

Se alguém falasse que o último duelo da rodada seria entre esses dois times, que um estaria invicto e o outro era o último colocado sem nenhum ponto ou gol marcado, certamente iriam colocar o River na condição de invicto e o San Lorenzo como último. Mas era o contrário. Com uma grande campanha até aqui, o San Lorenzo empatou com o Independiente (3x3) e venceu o Racing (3x2), apresentando um futibou de butaum de alto nível e um esquema tático bem consolidado. Já o River vem de duas derrotas (0x1 para Estudiantes e Racing) e nenhum gol marcado. Para piorar a situação, Trezeguet não marca há mais de um ano.

Mas o River aproveitou bem os dias livres e treinou bastante. Desde o início do jogo, a equipe de Nuñez esteve no campo de ataque, com Gallardo distribuindo o jogo e os pontas acionando Trezeguet e todo momento. A defesa, bem postada, evitava ao máximo as investidas do San Lorenzo, que chegou a mandar uma bola na trave, com Stracqualursi.

O primeiro gol veio aos 5 minutos. Romagnoli esticou para Raul 'Pipa' Estevez, mas Barrado apareceu bem e interceptou o passe, se lançando ao ataque pela meia esquerda. A marcação apertou, mas o camisa 19 descobriu Gallardo livre, pelo meio da zaga. O camisa 11 recebeu a bola, driblou Reynoso e acertou um belíssimo chute no ângulo de Migliore, para fazer River 1x0.

No intervalo, Nilson trocou Jonathan Ferrari e Erviti por Buffarini e Bordagaray, colocando o time mais para a frente. Já Francescoli sacou Barrado e Buonanotte para colocar Ponzio e Funes Mori. Pretendia reforçar a marcação e explorar os contra ataques.

Ponzio entrou muito bem no jogo. Sua presença na cabeça da área anulou de vez Stracqualursi e permitiu a Almeyda jogar na sobra, impedindo a aproximação de Romagnoli. Assim, Gallardo tinha liberdade para ir ao ataque e buscar tabelas com os atacantes.

O segundo gol veio aos 3 minutos, em ótima jogada pelo lado esquerdo. Berizzo desarmou Raul 'Pipa' Estevez e tocou no corredor para Funes Mori. Buffarini deu o carrinho e mandou a lateral. Gallardo pediu calma e se apresentou para bater. Tocou a Funes Mori, recebeu de volta na ponta esquerda, invadiu a área pela lateral e deu um toque de gênio, com a parte de fora do pé. A bola, além de encobrir Migliore, fez uma curva e entrou no outro lado: River 2x0.

A partir daí, tudo era festa. A torcida vibrava, o time tocava a bola e os jogadores focaram no fim do jejum de Trezeguet. O camisa 7 acertou a trave uma vez e Migliore salvou duas outras. Quando as bolas passavam pela defesa, Carrizzo aparecia para defender.

Assim o jogo foi até os acréscimos, quando uma ironia do destino permitiu ao San Lorenzo descontar. Ortega e Gallardo tabelaram e o camisa 11 acertou um chute no travessão de Migliore. A bola subiu e Ameli afastou. Piatti tocou na ponta esquerda para Reynoso, que trouxe a bola pro pé esquerdo e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por todo mundo e encontrou Romagnoli livre no segundo pau. O camisa 10 chutou de primeira, cruzado, deslocando Carrizzo, para fazer San Lorenzo 1x2. Só deu tempo de bater no peito, apontar ao chão e fazer a taunt da Paloma, pois Daniel Pomeroy encerrou o jogo logo depois.

Destaque do jogo: Marcelo Gallardo. Dois gols, bolas na trave, movimentação constante, distribuição de jogo, organização da equipe. Gallardo fez de tudo entre a intermediária de defesa e o campo de ataque e saiu de campo aplaudido pela torcida.

CLASSIFICAÇÃO

1° Vasco - 9 pontos
2° Imperatriz - 6 pontos, 6 gols pró
3° Estudiantes - 6 pontos, 5 gols pró
4° Independiente - 5 pontos
5° San Lorenzo - 4 pontos, 7 gols pró
6° Racing - 4 pontos, 5 gols pró, 5 gols contra
7° Huracán - 4 pontos, 5 gols pró, 6 gols contra
8° River Plate - 3 pontos
9° Velez Sarsfield - 1 ponto
10° Boca Juniors - 0 ponto

ARTILHARIA

1° Gaston Fernandez (Estudiantes) - 4 gols
2° Leandro Gracian (Independiente), Martin Simeone (Racing) e Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 3 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!