domingo, 3 de março de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Segunda Rodada - 03/03/2019

O melhor baile deste carnaval está no Imperatriz Arena, onde grandes artistas da bola deram fizeram do gramado o palco para o maior espetáculo botonesco do mundo, no encerramento da segunda rodada da Liga FIFUBO 2019. O público, novamente, foi bem abaixo do esperado (em torno de 30 mil), o sol saiu, a temperatura subiu e os jogos correram. Vamos a eles!

BOCA JUNIORS 1x2 IMPERATRIZ

Situação bem diferente do Torneio Início, quando as duas equipes decidiram a competição, vencida pelo Imperatriz (1x0), o jogo pela segunda rodada se anunciava dramático. Ambos perderam na primeira rodada. Quem vencer afunda o outro. Empate é ruim para ambos. O Boca, apesar de todas as críticas ao péssimo futebol apresentado na derrota para o Estudiantes (0x3), manteve a equipe com os dois centroavantes. O Imperatriz, que até reagiu mas acabou derrotado pelo Huracán (2x3), também mantém a equipe, mesmo com os apelos para Dagoberto começar jogando.

O jogo foi muito bom, um espetáculo de técnica de ambos os lados. O Imperatriz tinha a bola e criava jogadas trançadas muito interessantes, mas pecava na finalização. Com Suker não tão enfiado na área, a equipe ganhava um jogador no centro para ajudar na construção de jogadas. O Boca, aos poucos, percebeu que o adversário tinha mais posse e se trancava na defesa, buscando os contra ataques que criava com inteligência, mas também pecava na hora de finalizar.

O primeiro gol saiu aos 2 minutos, quando Abbondanzieri bateu tiro de meta para Riquelme e o camisa 10 teve dificuldades para dominar a bola e foi desarmado por Douglas, que tocou a Suker no comando de ataque. De costas pro gol, o camisa 9 fez o papel de pivô e rolou na direita para Robinho, nas costas da zaga. O camisa 7 invadiu a área em diagonal e chutou entre Abbondanzieri e a trave para fazer Imperatriz 1x0.

O gol mostrava a superioridade do Imperatriz, que criava muitas jogadas no estilo 'Figura 8'. Os jogadores trocavam de posição constantemente e davam passes curtos, mas a finalização ainda era muito deficiente e foi nessas infelicidades que a equipe sofreu o gol de empate.

Aos 7 minutos, Claudio Winck foi ao ataque e inverteu para Douglas, que fez uma linda troca de passes com Maikon Leite até concluir para a defesa de Abbondanzieri. Schiavi afastou da área e Ibarra pegou na intermediária de defesa. Com um chute para o campo de ataque, encontrou Riquelme na meia lua. O camisa 10 rolou a Palermo, que chutou rasteiro no canto direito de Charlie Brown e deixou tudo igual: Boca 1x1.

No intervalo, Tripa Seca tirou Basualdo (que não ajudava na defesa nem na armação) e Riquelme (que, à exceção do gol, nada criou) e colocou Battaglia e Guillermo Barros Schelloto. Pretendia melhorar o meio campo, reforçando a marcação e ganhando mobilidade no ataque. Já Dircys tirou Claudio Winck e Maikon Leite, ambos apagados, para colocar Yago Pikachu e Dagoberto. Pretendia ganhar velocidade pelo lado direito de ataque.

O jogo melhorou no segundo tempo. Quando Pikachu subia para o ataque, Schelloto caía pelas suas costas e levava perigo, o que obrigava alguns jogadores do Imperatriz a voltarem para marcar. Dagoberto entrou muito bem e não ficou só na ponta esquerda, movendo-se por todo o campo de ataque e criando boas situações. Mendieta era outra figura que aparecia bem no campo de ataque, enquanto Palermo e Viatri atuaram mais próximos e conseguiram boas tabelas. Mas o jogo parecia fadado ao empate. Só parecia...

Aos 6 minutos, Juan roubou bola de Viatri e esticou para Dagoberto na esquerda. Sabendo que o camisa 11 infernizava por aquele lado, o Boca deslocou sua marcação para impedir o avanço de Dagoberto que, percebendo a manobra, fez um lançamento magistral para o lado direito. Douglas recebeu na intermediária e buscou Robinho para o passe. Ambos foram tabelando pelo campo de ataque até que Douglas rolou para Robinho já dentro da área. O camisa 7 chutou alto, a bola triscou o travessão e morreu no fundo da rede: Imperatriz 2x1.

Destaque do jogo: Robinho. Tal qual Eder Luis no dia anterior, outro camisa 7 era cotado para deixar o time e foi bancado pelo treinador. Dircys assumiu a responsabilidade pela escalação de Robinho e viu seu ponta direita fazer um jogo espetacular. Movendo-se de forma eletrizante pelo campo de ataque, buscou tabelas, trançou jogadas pela ponta e pelo meio, foi visto na defesa desarmando o adversário e marcou os dois gols que deram ao Imperatriz a primeira vitória no campeonato.

ESTUDIANTES 1x0 RIVER PLATE

O último jogo da rodada era uma tremenda incógnita. Após vencer com autoridade na primeira rodada (3x0 no Boca), o Estudiantes tem que provar que aquilo não foi um mero acidente, mas que a equipe está pronta para frequentar a parte de cima da tabela. O River, derrotado na primeira rodada (0x1 Racing) precisa mostrar que a semana de treinos foi bem aproveitada e que sua equipe pode voltar a mostrar o futibou de butaum que encantou o mundo.

Pode-se dizer com tranquilidade que foi o pior jogo do campeonato até aqui, se não o pior do ano. As duas equipes erravam passes em profusão, não criavam absolutamente nada e irritavam seus torcedores. O Estudiantes não conseguia levar a bola para a frente, enquanto o River não era nem sombra daquele time que troca passes até conseguir seu objetivo. Gallardo estava tão apagado que Berizzo e até o zagueiro Paz foram ao ataque tentar armar o jogo. Mesmo assim, o River ainda foi um pouco melhor e conseguiu acertar duas bolas na trave, ambas com Ortega. Mas o primeiro tempo terminou em 0x0 e com muitas vaias de ambos os lados.

No intervalo, Cristaldo tirou Rodrigo Braña e Mauro Boselli para colocar Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez. Já Francescoli sacou Trezeguet e Gallardo para colocar Coudet e Funes Mori. Trezeguet chegou a oito jogos sem marcar pelo River na FIFUBO. Seu último gol foi em 18 de fevereiro de 2018.

A entrada de Funes Mori no comando de ataque era uma tentativa de dar sangue novo à equipe lá na frente. Mas bastou a saída para um 'toca y me voy' envolvendo o camisa 9 e Barrado fazer tudo desmoronar. Após receber na intermediária, Funes Mori virou-se e deu um passe para trás. O problema é que quem estava ali era Hernan Rodrigo Lopez, que inverteu para o lado direito, encontrando Enzo Perez. Dali, começou-se uma 'Figura 8' envolvendo Perez, Leandro Benítez e Gaston Fernandez. No final, Benitez passou a Fernandez na ponta direita, o camisa 10 invadiu a área e acertou um lindo chute cruzado para dar números finais ao confronto: Estudiantes 1x0, aos 50 segundos.

Destaque do jogo: Enzo Perez. Em uma partida onde tudo o que seu time criou foi o gol da vitória, o camisa 7 foi um sopro de inteligência em campo. Com bom toque de bola, Enzo Perez fez o possível para organizar a equipe e, com a vantagem, passou a tocar a bola para gastar o tempo.

CLASSIFICAÇÃO

1° Vasco - 6 pontos, 5 gols pró
2° Estudiantes - 6 pontos, 4 gols pró
3° San Lorenzo - 4 pontos, 6 gols pró
4° Independiente - 4 pontos, 5 gols pró
5° Imperatriz - 3 pontos, 4 gols pró,4 gols contra
6° Huracán - 3 pontos, 4 gols pró, 5 gols contra
7° Racing - 3 pontos, 3 gols pró, 3 gols contra
8° Velez Sarsfield - 0 ponto, 1 gol pró, 4 gols contra
9° Boca Juniors - 0 ponto, 1 gol pró, 5 gols contra
10° River Plate - 0 ponto, 0 gol pró

ARTILHARIA

1° Gaston Fernandez (Estudiantes) - 3 gols
2° Centurion (Huracán), Gracián (Independiente), Robinho (Imperatriz), Erviti (San Lorenzo), Romagnoli (San Lorenzo), Stracqualursi (San Lorenzo), Eder Luis (Vasco) - 2 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!