sábado, 6 de abril de 2019

Coreia do Sul

Na FIFUBO é assim. A quarta rodada começou mais cedo, promessa de terminar cedo e, quase um mês depois, o campeonato está parado. Quando não é a agenda, é a coluna; quando não é a coluna, outro problema aparece. E, neste, o problema está no Imperatriz Arena. A mesa está mofando, precisando de cuidados especiais e, por este motivo, está em tratamento, para brilhar como palco principal onde os grandes artistas do futibou de butaum desfilarão seu talento.

Mas nem só de notícias ruins vive o nosso amado esporte. Aproveitando a pausa forçada, a FIFUBO se esforçou e conseguiu fechar com mais uma seleção, a nona, para o mundial que ocorrerá no meio do ano. Então, vamos conhecer a mais nova equipe!

COREIA DO SUL


Vindos da Ásia, os Tigres Asiáticos vêm para rivalizar com o Japão como seleção jovem e talentosa. Quando o Projeto Supercampeões foi criado no Japão, ninguém esperava tamanho sucesso. E ninguém esperava, também, que fosse feito um Projeto Supercampeões B na Coreia do Sul, seguindo o mesmo molde de fazer inúmeras seletivas, para conhecer os melhores, mais inteligentes e habilidosos jogadores, formando uma equipe de elite com o objetivo de colocar a Coreia do Sul no mapa do futibou de butaum mundial.

A equipe joga num 4-4-2 losango, com os irmãos Tachibana fazendo a armação do jogo pelos lados do campo e o que seria o armador centralizado jogando bem próximo dos atacantes, quase como um terceiro homem no comando de ataque. Fora isso, a equipe utiliza a famosa velocidade sul coreana para levar a bola rapidamente ao campo de ataque. Mas a equipe é baixa e este é seu ponto fraco, principalmente ao enfrentar times que gostam do jogo aéreo.

Os jogadores são os seguintes: 1. Ken Wakashimazu, 2. Manabu Okawa, 3. Nakanishi, 4. Akai Tomeya, 5. Mitsuru Sano, 6. Hanji Urabe, 7. Masao Tachibana, 8. Kazuo Tachibana, 9. Joo Sung, 10. Jayeon, 11. Lee Young-Un, 12. Takeshi Kishida, 13. Hajime Taki. O treinador é Kozo Kira, auxiliado por Minato Gamo.

Treinador estilo boleiro, Kozo Kira parece um vagabundo bêbado, capaz de cochilar no banco de reservas durante os treinos. Mas sabe como poucos os atalhos do campo e utiliza este modo simples de ver as coisas para formar grandes jogadores e equipes. Foi o grande mentor de Kojiro Hyuga, que brilha com a camisa 9 do Japão. E foi justamente a forma como tornou Hyuga um grande centroavante que ele aplicou para formar Joo Sung, o artilheiro de sua seleção, chamado por muitos de "Hyuga Sul Coreano". Seu auxiliar, Minato Gamo, é o contraponto. Um homem de personalidade forte, disciplinador, rígido, que consegue extrair ao máximo de seus atletas nos treinamentos. Uma dupla promissora.

DESTAQUE


Jayeon. Filho de brasileiros, seu pai é diretor de uma multinacional gigantesca, com uma filial na Coreia do Sul. Foi trabalhando lá que nasceu Jayeon. Aos 5 anos de idade, o futuro jogador voltou com sua família ao Brasil, onde ficou mais 5 anos e foi atingido pela "febre da bola". O menino se apaixonou pelo futebol e, vivendo em um lugar em contato constante com a natureza, desenvolveu uma técnica única, que utiliza os movimentos dos animais, do vento, dos rios e das plantas, para fazer suas jogadas, dribles, passes e chutes. De volta à Coreia do Sul, logo chamou a atenção dos olheiros e, sempre se destacando, conquistou títulos e mais títulos nos campeonatos escolares e locais, até ser descoberto pelo Projeto Supercampeões e se tornando o camisa 10 da seleção. É considerado o melhor jogador da geração atual e, a continuar assim, será o melhor jogador da História do país. É o capitão do time, camisa 10, artilheiro, cobrador de faltas e pênaltis; o jogador por onde todas as bolas passam e o grande ídolo da torcida.

E assim apresentamos a nona seleção, que irá disputar o mundial a partir desse ano. O Imperatriz Arena continua em reparos e, esperamos, em breve será liberado para os jogos, continuando assim com a Liga FIFUBO e os amistosos das seleções para a competição magna de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!