terça-feira, 13 de junho de 2017

Copa Rio 2017 - Final jogo de ida - 13/06/2017

O amor esteve no ar no dia de ontem e, hoje, quem esteve no ar foi o futibou de butaum, com o primeiro jogo da final da Copa Rio. A tarde fria e nublada seria um entrave aos torcedores, mas a proximidade do campeonato de bodyboard (que começa nesta quarta-feira) trouxe muita gente a Itacoatiara e estes aproveitaram o clima amoroso para comparecerem ao Itaquá Dome e assistirem ao primeiro jogo da final. Os jogadores celebraram o estádio cheio e retribuíram com uma grande partida. Vamos a ela!

BANGU 3x2 IMPERATRIZ

Invicto no campeonato, o time em vermelho e branco despachou o CROL nas semifinais (2x2 e 3x2) e vinha querendo segurar o Imperatriz. Descaradamente, a comissão técnica dizia que um empate era ótimo, para levar tudo ao jogo final. Para isso, a ordem era tocar a bola de pé em pé e esperar uma boa oportunidade para atacar. Do outro lado, a derrota e a quase eliminação nas semifinais (3x1 e 2x4 Vasco, ganhando nos pênaltis por 4x1) trouxe preocupação aos jogadores do Imperatriz. O time de verde e branco sabe de suas limitações e a torcida cobra a reformulação do elenco, mas a equipe iria para campo com o que tinha ali. Assim, a ordem era que Zenden e Etcheverry ajudassem Cristóvão na marcação e, ao recuperar a bola, a ligação deveria ser com Elton.

O Bangu começou muito bem a partida, rondando a área do Imperatriz desde o início. Arturzinho e Mendonça armavam o jogo a partir do meio de campo. Na direita, Marinho não era ainda o ponta veloz que se espera, mas já atuava armando as jogadas no campo de ataque e tinha a companhia de Zanata que, retornando de suspensão, atuava mais como ponta do que como lateral. No comando de ataque, Claudio Adão era o destino das jogadas. O Imperatriz assistia passivamente o jogo e só conseguia vez ou outra sair, sempre com Etcheverry.

A polêmica ficou em torno da escalação do árbitro José Roberto Wright. Além de árbitro e presidente da comissão de arbitragem, ele é diretor técnico do Imperatriz e isso sempre o afastou das partidas em que esta equipe estava em campo. Mas isso caiu, por ordem da diretoria da FIFUBO, que acreditava na lisura do árbitro. Outro que foi beneficiado foi o árbitro Pedro Carlos Bregalda, que não apitava partidas do Vasco, por ser diretor técnico da equipe. O problema ocorreu aos dois minutos, quando Claudio Adão fez o papel de pivô e tocou atrás para a conclusão de Zanata. A bola bateu no travessão, quicou e o árbitro mandou seguir o jogo, enquanto os jogadores do Bangu alegavam que a bola quicou após a linha de gol.

Mesmo assim, o Bangu não deixou esse lance arrefecer seu ímpeto e continuou atacando. Aos 4 minutos, Marinho esticou na ponta direita para Claudio Adão. O camisa 9 ia ao fundo, quando foi derrubado por Stam. Mendonça cobrou a falta com perfeição, encobrindo a barreira, e a bola entrou no ângulo oposto de Charlie Brown: Bangu 1x0.

O gol fazia justiça ao Bangu, que aproveitou a vantagem no placar para recuar e tocar a bola. Com isso, o Imperatriz teve mais espaço para iniciar suas jogadas. E foi compensado com o empate aos 9 minutos. Mendonça passou a bola a Claudio Adão e Cristóvão interceptou, reiniciando o jogo para Etcheverry na direita. O camisa 7 tocou a Zenden no meio e o camisa 10 abriu a Rodrigo Pimpão na direita. O camisa 11 viu Elton no meio e lhe passou a bola. Elton recebeu, trouxe a bola para o pé direito e chutou forte da entrada da área, sem chance para Ricardo Cruz, fazendo Imperatriz 1x1.
Mendonça fez o 'toca y me voy' com Arturzinho e correu para a esquerda. O camisa 8 trouxe a bola para o lado esquerdo e se livrou da marcação de Elton, avançando pelo meio. Com a chegada da marcação, Arturzinho deu um toque de categoria no meio da zaga e Mendonça, saindo da ponta para o meio, recebeu na entrada da área. O camisa 10 driblou Charlie Brown e empurrou para o gol vazio, fazendo Bangu 3x2.

O Imperatriz ainda criou algumas jogadas, principalmente com Denilson na esquerda, diante da melhora do ponta em suas arrancadas, mas a defesa do Bangu se mostrou atenta para segurar o resultado. O time de Moça Bonita ainda saiu em alguns contra ataques, mas as tentativas de Claudio Adão ficaram longe de encontrar as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!