sábado, 25 de março de 2017

Torneio Apertura 2017 - Oitava Rodada - 25/03/2017

O primeiro turno se encerrou, a FIFUBO descansou uma semana e voltou com todo o gás para a abertura do returno neste lindo dia de sábado. O Itaquá Dome lotou novamente, para ver grandes jogos. Vamos a eles!

BOCA JUNIORS 4x3 INDEPENDIENTE

Crise é uma palavra que acompanha o Boca Juniors. Após encerrar o primeiro turno fora da zona de classificação (em quinto), os bastidores começaram a esquentar, rumorando a demissão de Madeirite e a contratação de um novo treinador. A diretoria não mente nem desmente e o treinador, neste ambiente hostil, tenta montar alguma coisa que funcione. O Independiente também não tem muito o que comemorar. Em uma campanha de altos e baixos, o time de Avellaneda fechou o turno na zona de classificação (em terceiro), mas com uma campanha muito aquém do que se espera de um time apto a disputar o título. No primeiro turno, Independiente 0x4 Boca Juniors.

A partida foi de baixo nível técnico. Disputada de intermediária a intermediária, tinha poucos lances de emoção, com o Independiente dominando um pouco, mas sem conseguir chegar ao gol adversário. Porém, aos 4 minutos, a partida ficou eletrizante. Após uma cobrança de tiro de meta de Abbondanzieri para Riquelme no meio, a bola quicou e o camisa 10 viu Gracián se aproximando. Sem pensar duas vezes, Riquelme chutou de primeira, a bola ganhou altura e morreu no fundo do gol de Navarro: Boca 1x0.

Na saída de bola, aos 5 minutos, o Independiente conseguiu o empate, em bela jogada ensaiada. Gracián tocou a Busse e correu para a direita, chamando a marcação. O camisa 7 trouxe para o outro lado e passou na esquerda. Tuzzio apareceu de surpresa, ganhou no corpo de Ibarra e chutou cruzado, sem chances para Abbondanzieri, fazendo Independiente 1x1.

Na saída de bola, aos 6, o Boca voltou a ficar em vantagem. Riquelme fez o 'toca y me voy' com Cagna, recebendo do camisa 8 já na meia lua. O camisa 10 driblou Navarro e empurrou para o gol vazio, fazendo Boca 2x1.

Na saída de bola, aos 7, o Independiente voltou a empatar. Desta vez, Gracián tocou para Busse e recebeu de volta, do bico da área e de costas pro gol. O camisa 19 fez bonito giro, que matou a marcação de Schiavi e, com um belo chute no ângulo, venceu Abbondanzieri e deixou tudo igual: Independiente 2x2.

A partir daí, as duas equipes começaram a marcar melhor, para evitar que o jogo virasse um gol a gol. O Independiente voltou a criar, sem concluir bem e, com isso, o Boca se aproveitou. Mesmo jogando mal, a equipe tinha as jogadas ensaiadas para chegar ao gol. E assim foi aos 10 minutos, quando Abbondanzieri cobrou tiro de meta no meio para Cagna e o camisa 8 deu lindo passe em profundidade para Palacio. O camisa 19 invadiu a área pela ponta e deu um chute incrível, no ângulo oposto de Navarro, para fazer Boca 3x2.

A vitória parecia sorrir para o time de Buenos Aires, ao menos ao término do primeiro tempo. Mas Serna fez lambança ao tentar desarmar Parra e fez falta no camisa 17 na entrada da área. Gracián cobrou com extrema categoria e a bola entrou no ângulo de Abbondanzieri: Independiente 3x3.

No intervalo, Madeirite não perdoou o erro de Serna, sacando-o ao lado de Palermo (que tinha cartão amarelo) e colocando Battaglia e Viatri. Schiavi passaria a ser o capitão. Já Bayer, percebendo o cansaço de sua equipe, sacou Matheu e Facundo Parra para colocar Acevedo e Gandin.

O jogo reiniciou melhor para a equipe do Boca. Cansado e desorganizado, o Independiente nada criava. Assim, a equipe xeneize avançou a marcação de dominou as ações. Foi assim que chegou à vitória, aos 2 minutos. Sem ter a quem marcar, Escudero foi ao ataque e iniciou uma blitz com Riquelme, Cagna, Ibarra e Palacio. Após algumas bolas afastadas da área e defesas de Navarro, a bola sobrou para Palacio, que surpreendeu a todos tocando na direita para Escudero. A marcação estava nos jogadores de ataque dentro da área, mas o defensor invadiu pela ponta e chutou cruzado, sem chance para Navarro, fazendo Boca 4x3.

A situação poderia ficar muito ruim no minuto seguinte, quando Escudero trombou com Abbondanzieri e o goleiro tocou na bola fora da área, recebendo o cartão vermelho. Palacio foi o escolhido para sair e cumprirá suspensão automática na próxima rodada. Mesmo assim, o Independiente não aproveitou a superioridade numérica e o Boca segurou a vitória.

Destaque do jogo: Juan Roman Riquelme. Atuando com liberdade, o camisa 10  foi o grande nome do jogo. Marcou dois gols e foi peça fundamental para a vitória de sua equipe.

SAN LORENZO 0x3 RIVER PLATE

Após algumas críticas, Nilson adotou de vez o 4-3-3 e fez o San Lorenzo ganhar mais ritmo de jogo. Mesmo assim, a equipe virou o turno na sétima e penúltima posição, com 5 derrotas em 7 jogos. Desta vez, o treinador ousou. Criticado por usar o 4-4-2 losango no turno, ele resolveu que a melhor defesa é o ataque e colocou o time no 4-3-3, com Buffarini e Piatti como volantes. Já o River navega em mares calmos e limpos. Líder ao final do primeiro turno, melhor ataque e melhor defesa, ainda se dá ao luxo de ter o artilheiro e melhor jogador do campeonato. No primeiro turno, River 5x0 San Lorenzo.

O River dominou do início ao fim e abriu o marcador logo a um minuto. Após tiro de meta, o San Lorenzo iniciou uma boa tabela na frente, mas Raul 'Pipa' Estevez não conseguiu dominar a bola e Berizzo roubou, tocando a Barrado. O camisa 19 tocou no meio a Gallardo, que abriu na ponta para Buonanotte. O camisa 30 tocou mais à frente, no meio, e encontrou Trezeguet. Sem ninguém à sua frente, o camisa 7 invadiu e chutou na saída de Migliore, para fazer River 1x0 na sua jogada mais tradicional.

O San Lorenzo tentou sair para o ataque, mas o River marcava bem, saindo em velozes contra ataques. Mas somente aos 6 é que o contra ataque encontrou as redes. Romagnoli pediu na ponta e o passe foi em sua direção. Buonanotte se atirou e conseguiu roubar a bola, deixando atrás para Barrado. O camisa 19 procurou Gallardo no meio e o camisa 11 lançou Berizzo na esquerda. Já dentro da área, o camisa 6 viu Migliore saindo em sua direção e rolou para Trezeguet. O camisa 7 só teve que empurrar para o gol vazio e sair para comemorar: River 2x0.

No intervalo, Nilson percebeu que Trezeguet não tinha marcação e, com isso, tirou Piatti para colocar Reynoso. Além disso, sacou o inoperante Bordagaray e colocou Erviti, com a intenção de fazer o time no 4-3-3 com a bola e no 4-4-2 losango sem a mesma. Já Francescoli trocou Ortega por Funes Mori, porque o camisa 10 não participava ativamente do jogo.

O jogo continuou igual no segundo tempo. Por mais que o San Lorenzo se esforçasse, o River dominava as ações com tranquilidade. Percebendo que a equipe cansara, Francescoli inverteu e colocou seus dois laterais para  puxarem os contra ataques. Assim, Pablo Ferrari e Berizzo tabelaram várias vezes e desperdiçaram ótimas chances, cada um acertando a trave.

O gol derradeiro saiu aos 5 minutos, quando o River saiu em contra ataque com Trezeguet na esquerda. Johnathan Ferrari deu um carrinho e mandou para lateral. Trezeguet cobrou no meio para Gallardo e, sem marcação, o camisa 11 entrou frente a frente com Migliore, escolhendo o canto esquerdo para um chute de categoria. O goleiro nem foi na bola: River 3x0.

Destaque do jogo: David Trezeguet. Não tem jeito, o camisa 7 é o principal jogador do campeonato. Marcou dois gols, chegou a incríveis 15 gols em 8 rodadas e foi eleito o melhor em campo em 6 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!