domingo, 23 de fevereiro de 2014

Torneio Apertura 2014 - Terceira Rodada - 23/02/2014

Neste domingo de sol forte e muito calor, foi encerrada a terceira rodada do Apertura 2014. Vamos aos jogos!

SAN LORENZO 4x2 HURACÁN

O San Lorenzo tinha que vencer para não deixar o Estudiantes se isolar na liderança. Nilson treinou a equipe durante a semana com ênfase nos volantes Buffarini e Piatti, pois o time de Almagro enfrentava uma equipe forte na defesa e com contra ataques rápidos, então os volantes teriam uma função dupla de auxiliar Romagnoli na marcação e voltar quando a equipe perdia a bola. Já o Huracán, com duas derrotas em dois jogos, corria atrás dos primeiros pontos. Sr Rabina treinou a defesa intensamente, visando dar consistência nos 20 minutos de partida e evitar viradas como as ocorridas nos dois primeiros jogos.

A tática de Sr Rabina deu certo e o Huracán dominou a partida. Marcando forte, a equipe de Buenos Aires anulou o meio de campo do San Lorenzo e ainda encaixou ótimos contra ataques. Cigogna acertou o travessão de Migliore com dois minutos de jogo. Como a bola não chegava a Stracqualursi através de Romagnoli, coube a Piatti e Raul Estevez chamarem a responsabilidade. Aos 5 minutos, Luciatti tocou para Piatti na meia esquerda. O camisa 12 trouxe para o meio e chamou a marcação, tocando na esquerda para 'Pipa', que soltou a bomba da entrada da área e venceu Islas para fazer San Lorenzo 1x0.

O gol liberou mais o San Lorenzo, mas fez o Huracán ficar mais agudo em suas tentativas. A equipe encontrou o gol aos 7 minutos, quando Barrientos tocou para Minici na esquerda e o camisa 6 devolveu a Centurión no meio. O camisa 8 avançou e deu lindo passe para Cigogna, que já recebeu dentro da área e no pé direito para soltar o escopetazzo e empatar o jogo: Huracán 1x1.

O gol devolvia justiça ao placar, pois o Huracán tinha uma boa defesa e o San Lorenzo chegava por mérito próprio. Mas, nos acréscimos, Walter Ferrero fez nova besteira ao furar um chutão e a bola sobrou para Stracqualursi dentro da área. Tal qual o 9 do Huracán, o 9 do San Lorenzo não desperdiçou e chutou forte para vencer Islas e fazer San Lorenzo 2x1.

No intervalo, Nilson trocou Luciatti por Erviti, visando colocar um meia na lateral esquerda para ajudar na armação de jogadas. Já um irritado Sr Rabina tirou Walter Ferrero e Milano e colocou Erramuspe e Barrales.

É difícil dizer se o jogo seria outro no segundo tempo, pois logo a um minuto, Reynoso desarmou o ataque do Huracán e tocou para Buffarini. O camisa 8 descobriu Romagnoli na meia esquerda. O camisa 10 invadiu a área e chutou no ângulo oposto de Islas para marcar um golaço, bater no peito, apontar ao chão e fazer a taunt da Paloma: San Lorenzo 3x1.

A partir daí, a equipe de Almagro tomou conta do jogo e passou a rondar a área do Huracán com muita autoridade. Aos 6 minutos, a goleada se desenhou, quando Reynoso roubou bola que iria para Cigogna e tocou para Piatti. O camisa 12 avançou, tabelou com Raul Estevez e chutou da entrada da área para fazer San Lorenzo 4x1.

Com o jogo decidido, a equipe passou a tocar a bola e o Huracán voltou a ganhar terreno. Aos 9 minutos, Minici cobrou lateral para Barrales, que chutou da entrada da área e descontou para o Huracán: 2x4.

Destaque do jogo: Ignácio Piatti. De reserva a titular e destaque pelo segundo jogo consecutivo, o volante da camisa 12 foi peça fundamental para desafogar Romagnoli. Com o camisa 10 jogando mal e sendo bem marcado, coube a Piatti organizar o jogo. Marcou o ataque do Huracán, deu assistências e fez um gol para se consagrar novamente. Menção honrosa a Raul 'Pipa' Estevez, que também fez um belo jogo, e para Salvador Reynoso, de novo um muro à frente da área do seu time, mas só um pode ser escolhido e este foi Piatti

RACING 1x3 VELEZ SARSFIELD

O jogo dos desesperados, pois ambos não tinham pontuado no campeonato ainda. Jogando mal, o Racing é alvo de muitas críticas. Madeirite treinou a equipe para fazer um jogo solidário, sem saber o que esperar do Velez. Já Valdir Espinoza manteve Lucas Romero no time, visando dar mais entrosamento a seus atletas.

O Velez tomou as ações logo no início do jogo. Com um minuto, Claudio Hussain acionou Gino Peruzzi na direita, em contra ataque. O camisa 2 avançou e chutou cruzado para vencer Saja e fazer seu primeiro gol com a camisa do Velez: 1x0.

O Racing não se acanhou com o gol relâmpago e passou a buscar seu jogo. O empate veio aos 6 minutos. Ruben Capria recuou para Pelletieri, que deu passe cirúrgico para Acosta. O camisa 9 invadiu a área e desviou de Sosa para empatar a partida: Racing 1x1.

O jogo ficou bom, com ambas as equipes marcando bem e organizando boas jogadas. Mas a genialidade do Velez começou a ser vista aos 9 minutos, quando Lucas Romero acionou Emiliano Papa na esquerda. O camisa 3 foi ao fundo e cruzou para Turco Assad completar e fazer o seu primeiro gol com a camisa do Velez: 2x1.

No intervalo, Madeirite sacou Quiroz e Latorre e colocou Fariña e Hauche. Já Valdir Espinoza foi ousado e sacou os irmãos Hussain, colocando Cubero e Lucas Pratto em campo.

O segundo tempo continuou bom, mas as equipes não conseguiram transformar em gols graças às grandes defesas de Saja e Sosa. Porém, aos 8 minutos, o Velez matou a partida com uma linda jogada que começou com Gago desarmando Acosta. O camisa 5 passou a Peruzzi, que tocou a Cubero no meio. O camisa 13 tocou mais à frente para Insua, que deu a Lucas Pratto na direita. Percebendo a aproximação da defesa do Racing, o camisa 12 tocou na esquerda para Turco Assad, que invadiu a área e chutou rasteiro para vencer Saja e fazer Velez 3x1.

Destaque do jogo: Turco Assad. Menção honrosa ao belo futebol de Lucas Romero, Turco Assad foi o artilheiro da tarde, ao marcar 2 gols e levar seu time ao primeiro triunfo oficial.

CLASSIFICAÇÃO

1° Estudiantes - 9 pontos, 12 gols pró
2° San Lorenzo - 9 pontos, 9 gols pró
3° River Plate - 7 pontos
4° Independiente - 4 pontos
5° Boca Juniors - 3 pontos, 8 gols pró
6° Velez Sarsfield - 3 pontos, 6 gols pró
7° Huracán - 0 ponto, 5 gols pró
8° Racing - 0 ponto, 3 gols pró

ARTILHARIA

1° Nestor Silvera (Independiente) - 5 gols
2° Juan Sebastian Verón (Estudiantes) - 4 gols
3° José Basualdo (Boca Juniors), Gastón Fernandez (Estudiantes), Daniel Cigogna (Huracán), David Trezeguet (River Plate), Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 3 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!