terça-feira, 8 de março de 2011

Torneio Apertura 2011 - Sétima Rodada (08/03/2011)

Dia internacional da mulher, terça-feira de carnaval, dia chuvoso, hora de começar a última rodada do primeiro turno do Clausura 2011!

Boca Juniors 5x1 CROL

O time argentino vem se recuperando bem no campeonato e persegue os líderes, empolgado pela goleada em cima do São Paulo (5x2) na rodada anterior. O CROL, embora viesse de derrota (2x4 River Plate), também vinha empolgado, acreditando na classificação aos playoffs.

Mas o Boca tomou conta do jogo e não deixou o CROL jogar. Enquanto os jogadores da equipe do Rio do Ouro tiveram que passar pelo carnaval da Avenida Central para jogar, os argentinos treinaram duro e apresentaram melhor forma tática, física e técnica. Aos 3 minutos, Dr L fez falta em cima de Rodrigo Palácio. Riquelme cobrou com perfeição e fez Boca 1x0.

Aos 7 minuto, Riquelme cobrou escanteio. Palacio cabecearia, mas foi atropelado por Hobson. Na hora do pênalti, suspense, pois os jogadores do Boca deixaram para Palermo a cobrança. Contrariando a regra, o camisa 9 cobrou bem e fez Boca 2x0.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 9, o Boca ainda fez o terceiro. Ibarra recuperou bem a bola que ia para André, tocando atrás para Escudero. O zagueiro fez um lançamento primoroso que encontrou Cagna. O camisa 8 invadiu até a entrada da área e tocou com extrema categoria para vencer Hobson: Boca 3x0.

No intervalo, o Boca trocou Serna, Palacio e Palermo por Battaglia, Guillermo Barros Schelloto (que passou a ser o capitão) e Viatri; o CROL trocou Dr L, Pablo e Leozinho por T.V., Mateus e Mosquito.

As substituições do CROL melhoraram pouco a equipe, mas não mudaram o panorama da partida. O Boca continuou dominando, mas perdia muitas chances graças à péssima forma de Viatri. Porém, aos 4 minutos, Schelloto puxou da ponta para o meio e foi derrubado por Rafinha na intermediária. Riquelme cobrou e, no lance mais polêmico da partida, ficou a dúvida se a bola entrou ou não. O tira-teima mostrou que foi gol e o Boca aumentou para 4x0. Vejam o lance:




Após isso, o Boca ficou satisfeito com o resultado e o CROL rezava pelo fim do jogo. Aos 6 minutos, porém, acertaram o único lance no jogo. Marquinho cobrou lateral para Ma Luca (que estava na esquerda inexplicavelmente) e o camisa 2 cruzou na medida para Iverson pegar de primeira e fazer CROL 1x4.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria assim, aos 8 minutos T.V. fez falta imbecil em Cagna. Riquelme cobrou mais uma vez com perfeição e fez seu hat-trick: Boca Juniors 5x1.

Destaque do jogo: Riquelme. Além dos 3 gols em cobranças de falta perfeitas, dominou o meio de campo. Foi o organizador que se espera, municiou os atacantes e esteve sempre presente para concluir.


Americano 2x2 São Paulo

Jogo de iguais. Iguais na péssima campanha (1 vitória e 5 derrotas), as duas últimas equipes na classificação também vinham de derrotas de 2x5. O Americano perdeu para o Imperatriz e o São Paulo perdeu para o Boca Juniors. Célio Silva cumpria suspensão e, com isso, Pachola jogou improvisado na zaga pela esquerda, jogando Odvan (que atuou como capitão) para a direita.

E o jogo contou com um fato inédito. Pela primeira vez na história da FIFUBO os dois tempos foram jogados de uma vez, sem intervalo, pois o primeiro tempo contou com inéditos 11 minutos de acréscimo, abrindo um novo precedente na regra. A partir de agora, se os acréscimos superarem os 5 minutos, o jogo continuará e se encerrará sem intervalo.

Aos 10 segundos, o São Paulo parecia indicar que queria golear. Raí tocou para Cerezo na saída de bola e recebeu na intermediária para chutar de bico e fazer São Paulo 1x0.

Mas parou por aí. Aos 2 minutos, Camilo recebeu de Luciano Viana, invadiu até a entrada da área e chutou com força para empatar o jogo: Americano 1x1.

O jogo virou uma pelada de dar dó. Parecia que os 22 em campo estavam com ressaca. Na única jogada que montou na partida inteira, ao 6 minutos, o São Paulo fez o segundo. Hernanes arrancou pela direita, tocou para Raí e o camisa 10 lateralizou para Müller. O camisa 7 chutou com extrema categoria, estufou as redes e ainda parou a bola com os pés: São Paulo 2x1.

Mas o Americano respondeu rápido, em nova falha de Serginho (o pior em campo, disparado), aos 8 minutos. Ele "deu" um passe para Januário, que ligou rápido para Camilo dentro da área. O camisa 9 chutou com força de novo e fez Americano 2x2. A partir daí, foram 13 minutos de pelada pura e o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças da marca penal, enquanto Rogério Ceni defendeu a cobrança de Rondinelli, Raí e Müller desperdiçaram as suas e o São Paulo chegou ao último lugar no campeonato. Placar final: Americano 4x3 São Paulo.

Destaque do jogo: Camilo. Em um jogo fraquíssimo, quem faz 2 gols se destaca. E só.


Notas rápidas:

* Agora é oficial! O Independiente ocupará o lugar do Americano após o Apertura. A equipe de Avellaneda chegará após o carnaval.

* Com esse adiantamento da chegada do Independiente, muito provavelmente teremos Velez Sarsfield chegando mais próximo ao Clausura. Com isso, o Bangu pode estar disputando seu último campeonato.

* Milestone desta terça para Riquelme. Com os 3 gols contra o CROL, o camisa 10 do Boca ultrapassou a marca de 10 gols na carreira.

* Por ter entrado em campo com os jogadores do Americano mesmo estando suspenso, Célio Silva foi suspenso por mais um jogo pelo Tribunal da FIFUBO. O zagueiro e capitão do time de Campos fica fora da estréia da equipe no segundo turno, contra o CROL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!