quinta-feira, 10 de março de 2011

Torneio Apertura 2011 - Sétima Rodada (10/03/2011)

Finalizado o carnaval, finalizado também o primeiro turno do Apertura 2011. Tal qual na avenida, foram tantas emoções, mas sem roubo!

Bangu 4x5 Imperatriz

O Bangu disputa um campeonato sem aspirações a título ou classificação aos playoffs. Mas ganhou uma injeção de ânimo monstruosa ao saber que muito provavelmente está disputando seu último campeonato. Vinham de derrota nos pênaltis para o Vasco após empate no tempo normal (4x4). Já o Imperatriz jogava para vencer e torcia na sequência para derrota do River Plate, para assumir a liderança. Apesar do péssimo rendimento na avenida (6° lugar), no campo ia tudo maravilhosamente bem após a goleada em cima do Americano (5x2).

E o Imperatriz mostrou nota 10 logo na comissão de frente! Com 10 segundos de jogo, Elton tocou para Zenden, que driblou Macula e soltou belíssimo chute no ângulo e fez Imperatriz 1x0.

O Imperatriz continuou dominando e perdendo chances e foi o Bangu quem se aproveitou disso. Aos 2 minutos, Claudio Adão e Mendonça tabelaram. Como não tinha chances de chute, o camisa 9 rolou para Mendonça que, da intermediária, acertou bonito chute e empatou a peleja: Bangu 1x1.

O Imperatriz não se assustou com o gol e continuou caindo dentro. Aos 5 minutos, Cristovão avançou com a bola dominada pela esquerda e Elton distraiu o goleiro Ricardo Cruz, que se preocupou com uma bola de cobertura, mas a bola veio embaixo: Imperatriz 2x1. Foi apenas o segundo gol da carreira de Cristovão.

Aos 7, Elton fez bonita jogada e deu belíssimo passe para Zenden dentro da área. O camisa 10 ia receber em ótimas condições, mas foi derrubado por Ricardo Cruz antes. Pênalti que o próprio Zenden cobrou, deslocando o goleiro e fazendo Imperatriz 3x1.

O Bangu não deixava o Imperatriz se distanciar do marcador, embora não oferecesse resistência. Era como se não quisesse perder de muito. Aos 8 minutos, na saída de bola, Mendonça tocou para Macula, que surpreendeu e arrancou, chutando com violência e vencendo Charlie Brown: Bangu 2x3.

Com 1 minuto de acréscimo (aos 11), o Imperatriz chegou ao quarto gol. Elton tabelou com Rodrigo Pimpão pela direita e chutou. Ricardo Cruz defendeu e o rebote ficou para o próprio Elton que, desta vez, não perdoou: Imperatriz 4x2.

A bola insistiu em não sair e, pelas novas regras da FIFUBO, tendo mais de 5 minutos de acréscimo no primeiro tempo, o jogo continua até os 20 minutos e encerra após este período, sem intervalos. Mas os jogadores cansaram e o nível da partida diminuiu um pouco. O Bangu se aproveitou disso para encostar no marcador.

Aos 3 minutos, Mendonça avançou pela esquerda, tabelou com Claudio Adão e recebeu de volta no meio para tocar na saída de Charlie Brown e fazer Bangu 3x4.

O Imperatriz resolveu acordar e marcar mais um para garantir o resultado, o que aconteceu aos 6 minutos. Ramon saiu do campo de defesa e entregou a bola para Zenden. O meia trouxe mais pela ponta e deu lindo passe no meio para Elton, que entrou no meio da zaga e tocou na saída de Ricardo Cruz para fazer Imperatriz 5x3.

No finalzinho, aos 9 minutos regulamentares, o Bangu ainda descontou. Arturzinho recebeu ótimo passe de Macula, dentro da área, pisou na bola e chutou de bico para fazer Bangu 4x5. Mas era tarde demais...

Destaque do jogo: Elton. O camisa 9 verde e branco espanta os rumores de que a equipe estaria contratando Stracqualursi. Participou ativamente de todos os gols da equipe, deixando sua marca duas vezes e alcançando a artilharia do torneio. Evolução, harmonia, bateria e tudo mais. Para Elton, é nota 10!!!


Vasco 5x4 River Plate

O Vasco começa a ser ameaçado pelo CROL e precisa vencer, mas pega o líder invicto, o único com 100% de aproveitamento.

Mas o Vasco nem quis saber, partiu para cima desde o início e não deixou o River jogar. Só que as tentativas vascaínas paravam nas mãos de Carrizo, o melhor em campo até então. Isso durou até os 4 minutos, quando o River enfim encaixou uma jogada. Almeyda recuperou uma bola no meio e tocou para Gallardo na esquerda. O camisa 11 avançou, driblou Leo Lima e acertou o ângulo de Carlos Germano da entrada da área: River 1x0.

O Vasco levou mais 5 minutos para empatar o jogo. Aos 9, Petkovic fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Donizete completar para o gol com bonita cabeçada: Vasco 1x1.

Nos acréscimos, aos 12, o Vasco virou o jogo. Edmundo recebeu passe perfeito de Petkovic no meio da zaga, invadiu pela direita, trouxe para o meio e encobriu Carrizo com um chute de trivela, fazendo Vasco 2x1.

Novamente, a bola não quis sair e o jogo não teve intervalo. E foi quando pegou fogo a partida! Aos 5 minutos, o River conseguiu chegar à igualdade novamente, quando Funes Mori recebeu belo cruzamento de Gallardo e tocou para o gol vazio para incendiar a torcida millonaria: River 2x2.

Na saída de bola, Leo Lima tocou para Marcelinho, que avançou pela direita e chutou rasteiro com força. Carrizo não alcançou e o Vasco voltou à frente: 3x2.

Aos 8 minutos, Coudet saiu da defesa com uma boa arrancada e foi até a intermediária, quando entregou para Gallardo na esquerda. O camisa 11 trouxe para o meio e chutou colocado, vencendo Carlos Germano mais uma vez: River 3x3.

Na saída de bola, novamente o Vasco se colocou em vantagem. Leo Lima recebeu de Marcelinho do jeito que gosta e, com belo chute, venceu Carrizo: Vasco 4x3.

Os acréscimos dos acréscimos chegaram e a bola não quis sair. Com 2 minutos além do tempo, o River partiu para o que seria seu último ataque. Berizzo recuperou uma bola e entregou para Almeyda. O capitão do time entregou a Buonannote pela esquerda e o camisa 30 surpreendeu ao arriscar de longe. Carlos Germano esperava uma bola por cobertura, mas ela veio rasteira e forte, só parando ao encontrar a rede: River 4x4.

Quando tudo indicava os penais, a saída de bola do Vasco se mostrou mortal novamente. Leo Lima tabelou com Marcelinho e recebeu do jeito que gosta, para chutar forte e fazer Vasco 5x4. Caía o último invicto...

Destaque do jogo: Leo Lima. O melhor em campo era o goleiro do River, Carrizo. Mas o cabeça de área vascaíno foi o principal organizador de jogadas do time e, com dois chutes do seu estilo, deu a vitória ao time que derrubou o último imbatível do campeonato.


Classificação:

1° Imperatriz - 6 vitórias, 1 derrota, 34 gols pró, 18 gols contra
2° River Plate - 6 vitórias, 1 derrota, 29 gols pró, 16 gols contra
3° Boca Juniors - 4 vitórias, 3 derrotas, 24 gols pró, 18 gols contra
4° Vasco - 4 vitórias, 3 derrotas, 21 gols pró, 24 gols contra
5° Bangu - 2 vitórias, 5 derrotas, 16 gols pró, 21 gols contra
6° CROL - 2 vitórias, 5 derrotas, 15 gols pró, 23 gols contra
7° Americano - 2 vitórias, 5 derrotas, 13 gols pró, 23 gols contra
8° São Paulo - 1 vitória, 6 derrotas, 13 gols pró, 22 gols contra

Artilharia:

1° Riquelme (Boca Juniors), Elton e Romagnoli (Imperatriz) - 9 gols
2° Gallardo (River Plate) - 8 gols
3° Funes Mori (River Plate) - 7 gols

Notas rápidas:

* A nova regra da FIFUBO diz que, passados 5 minutos de acréscimos no primeiro tempo sem que a bola saia, o jogo continuará até os 20 minutos e se encerrará quando a bola sair, sem intervalo. Mas, assim que a bola sair neste período, o tempo irá parar, os jogadores irão formar em suas posições e haverão as substituições. Esta é, ao lado da contusão, a única forma de haver substituições sem ser no intervalo dos jogos.

* Após o jogo Vasco 5x4 River Plate, onde validou gol duvidoso e não preencheu corretamente a súmula, o árbitro Dula Rápio e o Defensor (seu auxiliar) foram suspensos por 2 sorteios.

* Milestones desta quinta: Funes Mori (River Plate) e Elton (Imperatriz). O primeiro alcançou e o segundo ultrapassou a marca dos 10 gols.

* Já confirmado, o Independiente ocupará o lugar do Americano já a partir do Clausura 2011. A equipe não contará com camisa 10, inexplicavelmente. Seus grandes destaques são o meia Gracián (19) e o atacante Silveira (11).

Análise das equipes:

Encerrado o primeiro turno, é hora de fazer um balanço do que as equipes se propõem a fazer, se estão conseguindo e o que fazer no segundo turno.

* Americano - A equipe campista se propõe a jogar o seu último campeonato sem grandes aspirações, tentando vencer alguns jogos e não chegar em último. Vem conseguindo. Com duas vitórias e em penúltimo, o técnico Bebeto vem colocando todos os jogadores em todos os jogos e fazendo-os se divertir em campo. O destaque é Ronaldo, autor de 4 gols até aqui.

* Bangu - A equipe de Moça Bonita tenta a todo custo fazer algo digno em seu último campeonato. Jogando mal, o eterno favorito nunca engrenou. Em quinto na tabela, deve tentar jogar para Claudio Adão chegar aos 100 gols ainda neste campeonato, uma tarefa bastante difícil. Seu destaque é justamente seu artilheiro. Com 5 gols no certame, Claudio Adão luta para encerrar aquele que pode ser seu último campeonato como artilheiro.

* Boca Juniors - Estreando na competição, a equipe de La Boca vem fazendo campanha regular. Seu objetivo é conseguir a classificação para os playoffs e vencer o campeonato em seguida. Com 4 vitórias e 3 derrotas, está em terceiro no campeonato mas sua posição ainda não é confortável. Após um início ruim, engrenou e vem de duas goleadas. Seu grande destaque é o camisa 10 Riquelme, que vem assumindo a responsabilidade e é o artilheiro do campeonato ao lado de dois jogadores do Imperatriz.

* CROL - Quando a FIFUBO reiniciou seus trabalhos, a equipe do Rio do Ouro era o destaque da pré-temporada. Jogando um futebol de alto nível, ganhava fácil seus amistosos, mas isso não se repetiu nos jogos oficiais. Começou o campeonato sem grandes aspirações, mas venceu o Vasco por goleada (4x1) e passou a sonhar com uma classificação aos playoffs. Agora, em sexto lugar, precisa mostrar mais consistência e protagonizar ao menos duas zebras no returno para continuar sonhando com vaga nos playoffs. Seu destaque até aqui vem do banco de reservas. Mateus substituiu o capitão Iverson em alguns jogos e Pablo em outros, mantendo bom nível e marcando 3 gols até aqui.

* Imperatriz - O atual campeão quer o bi a todo custo. Não faz questão de ser primeiro ou segundo, mas a melhor posição que conseguir para ir aos playoffs está ótimo. Vem desempenhando este papel e liderando o campeonato com apenas uma derrota, para o co-líder River Plate. Neste segundo turno, não deve ter problemas para se classificar aos playoffs com muita antecipação. Seu destaque vem do banco de reservas e atende pelo nome de Romagnoli. O camisa 20 faz neste Apertura o que Zenden fez no Apertura do ano passado, principalmente quando encontra Paloma antes dos jogos.

* River Plate - A equipe de Nuñez estréia na competição com o objetivo de se classificar e ganhar o campeonato. Liderou o campeonato inteiro até a última rodada do primeiro turno, mas a confiança está em alta, principalmente após vencer o Superclássico na primeira rodada (4x3 no Boca). Joga um futebol com ênfase no jogo coletivo e isso está se espelhando nos ótimos resultados. É outra equipe que não deve tardar a se classificar. Não há um destaque individual, embora Gallardo seja o vice-artilheiro e Funes Mori apareça na terceira posição.

* São Paulo - O tricolor do Morumbi sofre neste campeonato. Após o vice do Clausura 2010, a equipe vinha empolgada para conquistar o Apertura 2011, mais experiente este ano e com a chegada de Rivaldo. Porém, uma campanha desastrosa se desenhou e o time ganhou só uma, justo na estréia contra o Bangu (2x1). Agora, para conseguir uma vaga aos playoffs, terá que ganhar 6 das 7 partidas que disputará neste returno. Para piorar, os rumores de que Paralelo pode treinar o Boca Juniors estão cada vez mais fortes. Se é que podemos destacar alguém, este nome seria Rogério Ceni, que vem evitando derrotas maiores.

* Vasco - Depois de um início ruim de campeonato, onde ficou fora da zona de classificação, se recuperou maravilhosamente bem e venceu seus três últimos jogos, incluindo uma vitória sobre o até então invicto River Plate. Seu destaque é Antonio Lopes. O treinador mudou as coisas e recolocou a nau vascaína no rumo. O objetivo do time é se classificar para os playoffs, independente da posição e, com o quarto lugar até aqui, vem conseguindo este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!