Finalizada a décima rodada do Apertura 2011, no final do mês de março. Vamos aos dois jogos, envolvendo argentinos!
Bangu 3x6 Boca Juniors
O Bangu vinha de derrota nos penais para o CROL, após empate em 3x3 e precisava vencer para ainda ter chances de se classificar. O Boca Juniors, de vitória sobre o Americano (3x0), queria a vitória para recuperar o terceiro posto perdido para o Vasco. No primeiro turno, Bangu 2x2 Boca Juniors (3x2 nos penaltis).
O Bangu começou tomando a iniciativa. Tinha a posse de bola, mas não chutava a gol e o ditado de "quem não faz, leva" fez sentido aqui. Aos 4 minutos, Mendonça fez falta em Cagna. Riquelme cobrou rápido para Palacio, que inverteu para Palermo. O camisa 9 deixou o goleiro Ricardo Cruz fora do lance e chutou para o gol, fazendo Boca Juniors 1x0.
Aos 6 minutos, em novo contra-ataque, o Boca chegou ao segundo. Claudio Adão fez falta em Escudero. Serna cobrou para Ibarra, que fez lindo lançamento para Palacio. O camisa 19 invadiu a área e tocou na saída do goleiro, fazendo Boca Juniors 2x0.
No finalzinho do primeiro tempo, um abatido Bangu conseguiu chegar a seu gol de honra. Marinho recebeu de Zanata pela direita e, mesmo marcado por dois, acertou um chutaço no ângulo para fazer Bangu 1x2.
No intervalo, o Bangu trocou Eduardo Cachaça e Arturzinho por Messias e André Biquinho; o Boca trocou Riquelme por Guillermo Barros Schelloto.
O segundo tempo começou, com o Boca dominando a partida e não demorou para sair o terceiro. Logo com um minuto, Guillermo Barros Schelloto recebeu lindo passe de Cagna, driblou Ricardo Cruz e chutou na trave. No rebote e com o gol aberto, Palacio tocou e correu para o abraço, fazendo Boca Juniors 3x1.
O jogo começou a ficar chato, com o Boca tocando e o Bangu esperando o tempo passar. Mas pegou fogo quando Mendonça avançou pelo meio e chutou de trivela, para acertar o ângulo de Abbondanzieri e fazer Bangu 2x3 aos 3 minutos.
Com a vitória ameaçada, o Boca começou a jogar. Aos 5 minutos, Guillermo Barros Schelloto recebeu passe de Palermo dentro da área e tocou por cobertura para vencer Ricardo Cruz: Boca 4x2.
Aos 9 minutos, quando o jogo já se encaminhava para o seu final, Cagna recebeu passe de Palacio e, da entrada da área, acertou bonito chute no ângulo para fazer Boca 5x2.
Nos acréscimos, o Boca fez mais um. Schiavi se mandou para o ataque, tabelou com Schelloto e chutou rasteiro, cruzado, para fazer Boca 6x2.
Ainda nos acréscimos, Paulo Paiva resolveu copiar Schiavi, indo ao ataque, tabelando com Marinho e chutando de bico, para dar números finais ao confronto: Bangu 3x6 Boca Juniors.
Destaque do jogo: Palacio. O camisa 19 do Boca fez dois gols, deu passe para outros e foi figura de destaque no ataque, empurrando o Bangu a seu campo de defesa.
River Plate 5x2 Americano
O River tentava se reerguer, após perder a liderança para o Imperatriz na rodada anterior nos penais (após 3x3). A ordem de Francescoli era partir para cima e golear, pois a vitória classificaria a equipe aos playoffs. Para isso, tirou Barrado e colocou Coudet. No Americano, o desânimo era latente após a chegada do Independiente, tornando o Apertura a sua última competição. Para piorar, a derrota diante do Boca (0x3) obrigava o Americano a vencer, para não ficar em situação difícil no campeonato.
O que parecia uma festa para o time millonario, se tornou um pesadelo a um minuto de jogo. Ortega fez falta tripla e foi expulso. Mesmo com 10, o time argentino caiu dentro e dominou a partida. Logo aos 2 minutos, Gallardo inverteu bola, com um passe maravilhoso para Buonannote que, livre da esquerda, chutou cruzado e fez belo gol: River 1x0.
Aos 4 minutos, o time argentino mostrou que joga tão bem com 10 quanto com 11. Desta vez, Gallardo tocou para Buonannote na esquerda, mas o camisa 30 inverteu o jogo. Funes Mori recebeu livre, invadiu a área e fuzilou: River 2x0.
Ao 7 minutos, falta de Camilo em Funes Mori. Gallardo cobrou encobrindo a barreira e fazendo River 3x0.
Aos 9 minutos, ninguém lembrava que o River jogava com 10. Tantos eram os espaços em campo, que Placente saiu da defesa, tabelou com Funes Mori e chutou fraco. Mas Caetano aceitou e o River goleou: 4x0.
No intervalo, o River trocou Coudet e Funes Mori por Barrado e Medina Bello (passando a jogar sem centroavante) e o Americano trocou Pelica, Januário e Camilo por Pachola, Butti e Jack Jones (passando a jogar no 4-4-2).
O Americano melhorou e começou a ganhar terreno, descontando aos 3 minutos, quando Placente fez falta em Wederson na entrada da área. Célio Silva cobrou com violência e descontou: 1x4.
Aos 4, o Americano recuperou uma bola mal tocada pelo River e Rondinelli tocou para Ronaldo avançar e soltar a bomba da intermediária para fazer Americano 2x4.
O River passou a marcar mais forte e o Americano perdeu espaços, com o jogo se arrastando na intermediária. Aos 9, porém, o River fez mais um. Paz recuperou uma bola e inverteu para a direita. Ferrari avançou como se fosse o ponta e chutou. A bola passou no meio das pernas de Rondinelli e matou Caetano: River Plate 5x2 Americano.
Destaque do jogo: Buonannote. Com a expulsão de Ortega, o camisa 30 precisou se desdobrar para municiar Funes Mori. Mas o camisa 30 fez mais, muito mais. Fez gol, deu passes, apareceu nas duas pontas e terminou o jogo exausto, porém consagrado.
Classificação:
1° Imperatriz - 9 vitórias, 1 derrota, 43 gols pró, 26 gols contra
2° River Plate - 8 vitórias, 2 derrotas, 41 gols pró, 25 gols contra
3° Boca Juniors - 6 vitórias, 4 derrotas, 36 gols pró, 24 gols contra
4° Vasco - 6 vitórias, 4 derrotas, 32 gols pró, 30 gols contra
5° CROL - 3 vitórias, 7 derrotas, 22 gols pró, 33 gols contra
6° Americano - 3 vitórias, 7 derrotas, 19 gols pró, 33 gols contra
7° Bangu - 2 vitórias, 8 derrotas, 25 gols pró, 34 gols contra
8° São Paulo - 2 vitórias, 8 derrotas, 24 gols pró, 36 gols contra
Artilharia:
1° Elton (Imperatriz) - 12 gols
2° Funes Mori (River Plate) - 11 gols
3° Gallardo (River Plate) - 10 gols
Notas rápidas:
* O Independiente chegou! A equipe de Avellaneda deve fazer um amistoso de apresentação contra o Fluminense neste sábado (não há rodada do campeonato) e terá uma postagem extra, mostrando sua equipe, destaques, etc.
* Com 4 rodadas ainda por jogar neste Apertura, Bangu e São Paulo já não têm mais condições de chegar aos playoffs. Por outro lado, como Imperatriz e River Plate já estão classificados, restam apenas duas vagas. Porém, Vasco e Boca Juniors têm, cada, 3 vitórias a mais que Americano e CROL e podem garantir vaga na próxima rodada. O problema é que Boca e Vasco se enfrentam, então CROL e Americano têm que perder para que as duas equipes anteriores se classifiquem.
* Milestones da rodada: Marinho (20 gols), Célio Silva e Gallardo (10 gols).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!