domingo, 27 de fevereiro de 2011

Torneio Apertura 2011 - Sexta Rodada (27/02/2011)

Finalizada a sexta rodada do Apertura 2011, a penúltima do primeiro turno, com dois belos jogos. Vamos a eles!

São Paulo 2x5 Boca Juniors

Um São Paulo em crise. 5 jogos e apenas 1 vitória, Rivaldo ainda não se entrosou jogando na ponta esquerda e boatos de que seu treinador teria proposta justamente do rival de hoje, que vinha de derrota para o Imperatriz (4x6) após golear por 4x0 no primeiro tempo.

O que se viu neste jogo foi um passeio do Boca. A equipe xeneize tomou as rédeas da situação desde o início e marcou seu primeiro gol logo aos 2 minutos, quando Ibarra recuperou um passe mal dado de Cafu e lançou Palermo no buraco deixado pelo lateral tricolor. O camisa 9 avançou e, da entrada da área, chutou bonito para fazer Boca 1x0.

Aos 4 minutos, novamente brilha a estrela do artilheiro. Desta vez, quem intercepta passe é Serna, que toca para Riquelme reinicar o jogo. O camisa 10 xeneize deu belíssimo passe em profundidade para Palermo, que invade a área e tira Rogério Ceni da jogada: Boca 2x0.

Aos 5, o São Paulo erra a saída. Toninho Cerezo tenta devolver para Raí, mas Riquelme intercepta o passe e toca rápido para Basualdo. O camisa 11 avança pela intermediária e solta chute de esquerda com efeito para acertar o ângulo de Rogério Ceni: Boca 3x0.

Aos 6, o São Paulo acerta a saída de bola. Em boa inversão de Raí, Cafu recebe pela ponta, avança e chuta cruzado para, enfim, vencer Abbondanzieri: São Paulo 1x3.

Na saída de bola, aos 7, o Boca transforma o jogo em goleada. Riquelme toca para Basualdo, recebe na frente e acerta o ângulo de Rogério Ceni para fazer um golaço: Boca 4x1.

Na saída de bola, aos 8, novamente Raí inverte o jogo e Müller recebe livre, para invadir a área e chutar cruzado na saída do goleiro do Boca: São Paulo 2x4.

No intervalo, o treinador Paralelo trocou Rivaldo e Serginho por Elivelton e Pintado, tentando dar nova vida à ala esquerda. O Boca, taticamente perfeito, não mudou, escolado pelo jogo anterior, em que também marcou 4 gols no primeiro tempo, mas sofreu 6 no segundo.

O que não mudou foi o jogo. O Boca apertou a marcação e o São Paulo não coneguiu se desvencilhar desta marcação apertada. O placar só foi modificado aos 5 minutos, quando Ibarra tabelou com Palácio na intermediária e o camisa 19 tocou para Riquelme. O meiocampista argentino arrancou, passou no meio da marcação de Cerezo e Hernanes com dribles curtos e, de novo, acertou o ângulo de Rogério Ceni, dando números finais ao confronto: Boca 5x2.

Destaque do jogo: Riquelme. Atuando como um autêntico camisa 10, foi o grande organizador de jogadas do Boca. Armou, reiniciou os ataques do time xeneize, deu passes para gols e ainda fez 2. Tática e tecnicamente perfeito.


River Plate 4x2 CROL

O líder do campeonato, 100% de aproveitamento, pegava uma equipe empolgada que, prestigiada, sentia que a vaga nos playoffs não era difícil. O CROL vinha de vitória sobre o São Paulo (3x2).

E o CROL mostrou que pode mesmo brigar de igual para igual com os grandes. Bem armado em campo, o time do Rio do Ouro anulou todas as jogadas do River com marcação individual implacável. Gallardo não viu a cor da bola e, com isso, o ataque ficou nulo.

Coube a um lateral direito modificar as coisas, aos 7 minutos. Buonanotte cobrou lateral longo para Ferrari. O camisa 2 invadiu a área atrás da bola e, com um toque sutil, driblou Hobson, que não teve outra alternativa senão cometer pênalti. Como é o novo cobrador oficial do time, o próprio Ferrari cobrou, deslocando Hobson e fazendo River Plate 1x0.

No intervalo, o River trocou Coudet e Funes Mori por Diego Armando Barrado e Medina Bello; o CROL trocou Pablo por Mateus.

O jogo melhorou a partir daí, pois o CROL precisava abrir mão da marcação forte para tentar empatar. E conseguiram! Aos 3 minutos, Iverson fez boa jogada pelo meio e entregou a bola para André na ponta esquerda. O camisa 7 driblou Placente, invadiu a área e chutou bonito para vencer Carrizo e fazer CROL 1x1.

A empolgação do CROL durou 2 minutos. A equipe se lançou ao ataque, percebendo que podia vencer. Nélcio recebeu bola na intermediária e arriscou chute à meia altura. Carrizo fez a defesa com dificuldades e a bola foi para o campo de defesa do CROL. Rafinha matou a bola e tentou recuar para Hobson, que estava fora de posição e não conseguiu evitar o gol contra: River 2x1.

O gol desestruturou o CROL, que se perdeu por completo. O River aproveitou e começou a encaixar contra-ataques. Aos 6 minutos, Ortega recebeu bola recuperada por Almeyda, tabelou com Medina Bello, invadiu a área e chutou. A facilidade com que o camisa 10 marcou o gol mostrou que o time do Rio do Ouro estava perdido. River 3x1.

Aos 8, a história se inverteu no contra-ataque do River. A mesma jogada se desenhou, só que quem deu o passe foi Ortega e quem concluiu foi Medina Bello: River 4x1.

Na saída de bola, o CROL fez o gol de honra. Mateus tocou para Iverson, recebeu na frente e chutou rasteiro, com força, para fazer CROL 2x4 e dar números finais ao confronto.

Destaque do jogo: Ferrari. O jogo foi truncado e a armação do River Plate foi bem marcada. Então o lateral direito chamou a responsabilidade. Marcou o primeiro gol, apareceu armando pelo meio e fez boas jogadas pela direita, sendo a peça mais importante do time líder do campeonato.


Classificação:

1° River Plate - 6 vitórias, 25 gols pró, 11 gols contra
2° Imperatriz - 5 vitórias, 1 derrota, 29 gols pró, 14 gols contra
3° Boca Juniors - 3 vitórias, 3 derrotas, 19 gols pró, 17 gols contra
4° Vasco - 3 vitórias, 3 derrotas, 16 gols pró, 20 gols contra
5° CROL - 2 vitórias, 4 derrotas, 14 gols pró, 18 gols contra
6° Bangu - 2 vitórias, 4 derrotas, 12 gols pró, 16 gols contra
7° São Paulo - 1 vitória, 5 derrotas, 11 gols pró, 20 gols contra
8° Americano - 1 vitória, 5 derrotas, 11 gols pró, 21 gols contra

Artilharia:

1° Romagnoli (Imperatriz) - 9 gols
2° Elton (Imperatriz) - 7 gols
3° Riquelme (Boca Juniors), Funes Mori e Gallardo (River Plate) - 6 gols

Notas rápidas:

* Com os dois gols marcados contra o São Paulo, Palermo atingiu o milestone da rodada, chegando a 20 gols na carreira.

* Rumores dão conta de que Paralelo pode assumir o Boca Juniors. Apesar da péssima campanha do São Paulo na competição e do interesse xeneize, as duas equipes negam os rumores.

* O Imperatriz procura um atacante no mercado argentino para substituir Denilson. Stracqualursi, do Tigre, foi especulado. Mas é centroavante e o que o Imperatriz procura é um atacante de habilidade, de movimentação. Eles seguem fazendo a triagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!