sábado, 2 de outubro de 2010

Torneio Clausura 2010 - Sétima Rodada (02/10/2010)

Começa a última rodada do primeiro turno neste sábado, a chamada Rodada dos Clássicos, com dois jogos. Vamos a eles!

Viradouro 0x1 CROL

O primeiro era o Clássico da Escola, com os jogadores de ambas equipes como velhos conhecidos dos tempos de peladas do colégio. E o jogo aqui também foi uma pelada!

Foi um festival de lambanças com menos de um minuto de jogo. Aos 46 segundos de jogo, Hobson tocou na bola fora da área. Pelas regras da FIFUBO, é uma falta em dois lances e cartão vermelho para o goleiro. Ainda seguindo as regras, um jogador de linha tem que ser expulso no lugar do goleiro e cumprir a suspensão automática. O escolhido foi André.

Após a confusão, Leandro tocou para Itaquá, que invadiu a área e foi derrubado por Hobson, em sua segunda lambança em menos de um minuto. Pênalti que Felipe cobrou... na trave!

O jogo virou uma pelada, sem ninguém marcando posição. Leozinho era zagueiro, enquanto que Spinardi virava centroavante. Mesmo com um a menos, o CROL dominava as ações. Aos 5 minutos, Ma Luca tabelou com Leozinho e deixou o camisa 9 dentro da área para tirar Rangel e fazer o gol único do jogo.

No intervalo, mesmo com Ceguinho e George nos lugares de Leandro e Skyban pelo Viradouro e Rato no lugar de Nélcio, o jogo continuou meio peladeiro e com baixo nível técnico. O CROL pressionou desordenadamente para fazer o segundo gol e dava espaços para o Viradouro. Em um desses contra-ataques, no último minuto de jogo, George invadiu a área, mas Hobson fez grande defesa e garantiu o resultado.

Destaque do jogo: Leozinho. Em um jogo com placar mínimo, quem decide é o destaque. Leozinho não fugiu à regra e, além de decidir, atuou na defesa também.


Fluminense 3x2 Bangu

O segundo foi o Clássico Carioca Anos 80, com a última equipe como presa fácil para o quarto colocado, querendo manter a ascenção. Mas o que se viu não foi isso.

O Bangu tomou a iniciativa e organizava boas jogadas, com Arturzinho. Mas o Fluminense deu um golpe certeiro aos 5 minutos, quando Ricardo Rocha tabelou bonito com Roni. O camisa 7 inverteu o jogo e encontrou Fred dentro da área para fazer o primeiro gol do jogo: Fluminense 1x0.

Mas o Bangu não desanimou e caiu dentro. Após Macula recuperar uma bola aos 7 minutos, lançou Arturzinho. O camisa 8 avançou e, da entrada da área, chutou sem chances para Fernando Henrique: 1x1.

O Bangu continuou em cima e podia ter virado após um escanteio. Arturzinho cobrou para Marinho dentro da área, que foi derrubado por Fernando Henrique. Pênalti que Claudio Adão cobrou na trave!

Mas quem marcou foi o Fluminense. Após Borçato entregar uma bola no pé de Roger, nos acréscimos, o camisa 10 tricolor só teve que chutar e correr para o abraço: 2x1.

No intervalo, o inoperante Lira saiu para a entrada de Fabinho, enquanto que Borçato saiu debaixo de vaias para a entrada de Messias.

O Bangu continuou partindo para dentro e o Fluminense organizava bonitos contra-ataques. A bola foi carimbando as duas traves insistentemente até que Wilson Gottardo resolveu ir para o ataque. Após tabelar com Arturzinho, o capitão banguense invadiu a área, tentou driblar Fernando Henrique e foi derrubado. Pênalti que Claudio Adão não desperdiçou, comemorando muito o empate.

O Bangu empurrou o Fluminense de vez para o seu campo, mas o gol não saía. Em 5 oportunidades seguidas, com Mendonça, Claudio Adão, Arturzinho, Macula e Eduardo Cachaça, o Bangu esteve próximo de marcar, mas Fernando Henrique salvou o Fluminense com defesas milagrosas.

Até que, nos acréscimos, Messias entregou um passe na medida para Fred na entrada da área e teve que derrubar o camisa 9. A falta era frontal e Thiago Neves não desperdiçaria. Uma cobrança magistral, Ricardo Cruz voou, mas não alcançou: Fluminense 3x2. O tricolor vence a primeira, enquanto que os jogadores do Bangu saem reclamando uns dos outros.

Destaque do jogo: Fernando Henrique. O camisa 1 tricolor foi uma muralha. Durante a pressão banguense, segurou as pontas lá atrás e foi fundamental para a primeira vitória tricolor no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!