Feriadão em andamento, mas o Clausura não pode parar! Neste sábado se iniciou a décima rodada do Clausura 2010, a terceira do segundo turno, com dois jogos!
Imperatriz 2x3 Bangu
De um lado, a equipe verde e branca empolgada e buscando se aproximar de São Paulo e Vasco. Empolgado também está Romagnoli que, mesmo na reserva, promete mais um gol para Paloma. Será? Do outro lado, um Bangu buscando voltar à quarta posição, perdida há algumas rodadas para o Americano. No primeiro turno, empate em 3x3.
E quem começou a mil por hora foi justamente o Bangu, fazendo uma blitz impressionante e não deixando o Imperatriz jogar. Várias chances foram desperdiçadas antes do gol sair logo com um minuto de jogo. Zanata cobrou lateral para Arturzinho, que chutou de primeira e fez Bangu 1x0. Era o vigésimo gol de sua carreira.
O Imperatriz não conseguia trocar passes e o Bangu saía em contra-ataques fortes. Em um deles, aos 4 minutos, o segundo gol saiu. Marinho recebeu bom passe de Zanata, trouxe da ponta para o meio e chutou fraco. Charlie Brown apenas observou enquanto a bola entrava mansa em seu gol e saía 2x0 para a equipe de Moça Bonita.
As coisas não funcionavam para o Imperatriz, vaiado por sua torcida. Zenden e Etcheverry até tentavam organizar, mas os atacantes não correspondiam. E foi da defesa que veio o desafogo. Triton correu para recuperar um passe ruim de Leão no meio, avançou e chutou com força, surpreendendo Ricardo Cruz aos 9 minutos: Imperatriz 1x2.
No intervalo, Etcheverry, Denilson e Palermo saíram no Imperatriz, dando lugar a Romagnoli, Dinei e Vander Carioca. O Bangu não fez alterações e continuou melhor.
Tocando a bola com inteligência, o Bangu esperava o tempo passar, enquanto o Imperatriz não acertava nada. Aos 4 minutos, uma linda jogada terminou no terceiro gol. Wilson Gottardo recuperou na defesa e entregou a Macula. O camisa 11 deu para Mendonça, que inverteu a jogada. Marinho recebeu na direita, trouxe para o meio e deu lindo passe para Claudio Adão nas costas da defesa. O artilheiro só teve que entrar na área e empurrar para o gol, fazendo Bangu 3x1.
O Imperatriz continuou sem criar, mas nos acréscimos conseguiu um gol de honra. Zenden recebeu na esquerda, deu um drible desconcertante em Paulo Paiva e chutou com efeito, para marcar o segundo de sua equipe. Infelizmente o 3x2 ficou no placar e Paloma não foi homenageada por Romagnoli...
Destaque do jogo: Marinho. O camisa 7 infernizou a defesa do Imperatriz, com boas jogadas pela ponta, passes e um gol.
Vasco 5x0 CROL
Jogo de opostos. O Vasco em alta, perseguindo o São Paulo e querendo a ponta do campeonato. O CROL buscava se reequilibrar, mas não conseguia afastar a síndrome de "jogamos como nunca, perdemos como sempre". No primeiro turno, CROL 3x1 Vasco.
E foi uma pelada de dar dó! As equipes desorganizadas, errando muitos passes. Mas o Vasco é o Vasco e não pode ficar atrás. Aos 3 minutos, Dominguez recebeu na esquerda de Edmundo e chutou com efeito para fazer o primeiro: Vasco 1x0.
O CROL errou a saída e, aos 4 minutos, saiu o segundo. Bruno Lazaroni tocou para Dominguez que deu a Allan Delon na intermediária. O camisa 28 soltou bonito chute e fez o seu gol: Vasco 2x0.
Daí até o final do primeiro tempo, o CROL se arrancava para o ataque desordenadamente e o Vasco buscava tocar a bola. No intervalo, contente com o resultado e descrente em uma virada do adversário, Antonio Lopes tirou Carlos Germano, Leo Lima e Allan Delon e colocou Márcio, Beto e Petkovic; o CROL buscava uma virada improvável e trocou Nélcio e Leozinho por TV e Mosquito.
A pelada continuou, mas o Vasco ampliou a vantagem. Aos 2 minutos, Petkovic cobrou escanteio curto fora da área para Dominguez. O camisa 15 driblou dois marcadores e chutou sem ângulo, para fazer um golaço: Vasco 3x0.
Aos 7, o lance mais polêmico do jogo. Edmundo e Petkovic tabelaram e o sérvio chutou. Dr L se chocou com Hobson e o goleiro caiu dentro do gol, espalmando a bola para longe. O árbitro José Roberto Wright considerou que Hobson tirou a bola de dentro do gol e validou o gol de Petkovic (4x0), o que lançou o time do CROL inteiro a reclamar. Dr L empurrou o árbitro diversas vezes, mas o gol foi validado.
Isso desestruturou de vez o já desestruturado time. O CROL não se acertou mais e, aos 9 minutos, Petkovic tocou para Edmundo invadir a área e fazer o quinto, dando ares de goleada impiedosa e números finais ao confronto.
Destaque do jogo: Dominguez. O portuga fez 2 gols, organizou o meio de campo e foi o mais habilidoso em um time que mais parecia jogar pelada.
Notas rápidas:
* O milestone deste sábado vai para Arturzinho, que somou seu 20° gol na carreira.
* Dr L foi suspenso pelo TJD da FIFUBO por um jogo, pela agressões ao árbitro José Roberto Wright.
* Rumores davam conta de que o CROL poderia perder o treinador Cinzerado para o futebol argentino, contratando Bebeto para o seu lugar, além de repatriar o meia Leanderson. Tudo foi demitido pela diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!