Finalizada a sexta rodada do Clausura 2010 neste domingo, com dois bons jogos.
Bangu 4x1 Viradouro
Um jogo de opostos em oposição. De um lado, um Bangu que podia estar em situação boa no campeonato, mas acumulava fracassos. Do outro, um Viradouro que podia estar em situação ruim no campeonato, mas acumulava bons resultados.
Mas a situação se inverteu e voltou ao normal com facilidade aqui. O Bangu tocava a bola ofensivamente, enquanto que o Viradouro não se acertava. Embora fosse visível a má forma física dos jogadores do Bangu, eles conseguiram sair na frente logo com 1 minuto. Mendonça tocou para Arturzinho, o camisa 8 limpou a marcação e chutou de longe, fazendo belo gol: Bangu 1x0.
Ainda sem ser brilhante, a equipe de Moça Bonita não precisou de muito para fazer o segundo gol. Aos 5 minutos, Claudio Adão fez o trabalho de pivô e tocou para Mendonça chutar da intermediária e encobrir Rangel: Bangu 2x0.
O Viradouro teve seu brilhareco aos 8 minutos, quando Borçato falhou, levou um drible desconcertante de Leandro e o camisa 11 chutou sem chances para Ricardo Cruz, fazendo Viradouro 1x2.
No intervalo, o Bangu tirou Marinho e Borçato (figuras nulas em campo) e colocou André Biquinho e Messias; o Viradouro tirou Léo e Skyban e lançou Ceguinho e George, passando a jogar no 3-6-1.
Mas a retranca nem durou muito. Para falar a verdade, 15 segundos. Mendonça deu a saída e se deslocou para receber. Mas Arturzinho cortou para o outro lado e sentou o pé, fazendo um golaço: Bangu 3x1.
A partir daí, o Viradouro não acertou mais nada e o Bangu tocou a bola com inteligência, chegando ao quarto gol aos 6 minutos, quando Mendonça lançou Claudio Adão dentro da área e o artilheiro só teve que empurrar para as redes: Bangu 4x1.
Destaque do jogo: Arturzinho. Rei Artur foi o nome da partida, se movimentando muito, armando jogadas, aparecendo para concluir e fazendo 2 gols.
Americano 3x3 CROL
Um jogão, para quem achava que ia ser uma pelada sem tamanho. O Americano, em ritmo de fim de festa e o CROL empolgado para se recuperar na competição e acabar com o estigma de "jogamos como nunca, perdemos como sempre". O treinador Cinzerado estava confiante, após o bom jogo-treino contra o River Plate (3x4).
Mas foi só a bola rolar para toda a convicção se desmoronar. A um minuto, após tiro de meta, Camilo recebeu livre na intermediária e viu uma avenida. Ele avançou até a área do CROL e tirou de Hobson, para fazer 1x0.
O gol pareceu desmontar a equipe do Rio do Ouro até os 3 minutos, quando André foi no pé de ferro com Januário, ganhou, entrou na área e chutou sem chances para Caetano, empatando em 1x1 o jogo.
O CROL começou a se empolgar com isso e desperdiçou boas chances. Mas o estigma os persegue e, após uma boa jogada, Pelica deixou Camilo livre na área. O camisa 9 viu Hobson sair feito um touro e só esperou o choque. O pênalti foi batido por Célio Silva, com força, fazendo Americano 2x1.
No intervalo, o CROL trocou Leozinho por Rato, com este passando à lateral direita e Ma Luca indo jogar no ataque. O Americano trocou Wederson, Ronaldo e Luciano Viana por Pachola, Butti e Jack Jones.
A nova postura tática do CROL funcionou e os jogadores passaram a aparecer mais no jogo. Aos 4 minutos, Iverson recebeu com passe de Marquinhos pela esquerda e, da entrada da área, chutou forte. Caetano não viu a cor da bola e ela foi mansa para o fundo das redes: 2x2.
O CROL se empolgou, mas lá estava o estigma novamente. Butti recebeu cruzamento de Jack Jones, tentou driblar Hobson e foi derrubado. Novo pênalti, nova cobrança de Célio Silva e novamente o Americano vencia, aos 8 minutos: 3x2.
Quando parecia que o lema do CROL se confirmaria novamente, Ma Luca resolveu mostrar que pode jogar de centroavante também. Após boa tabela entre Iverson e Rato nos acréscimos, o camisa 10 tocou para Ma Luca dentro da área. Ele girou e, na hora do chute, foi derrubado por Caetano. Pênalti que Iverson cobrou e empatou a partida, dando um ar de justiça a um grande jogo.
Destaque do jogo: Camilo. O camisa 9 do Americano surpreendeu muita gente, como ótima opção de ataque, fazendo gols e servindo seus companheiros.
Classificação:
1° São Paulo - 14 pontos, 19 gols pró, 11 gols contra
2° Imperatriz - 12 pontos, 24 gols pró, 13 gols contra
3° Vasco - 10 pontos, 25 gols pró, 18 gols contra
4° Bangu - 8 pontos, 16 gols pró, 15 gols contra
5° Viradouro - 7 pontos, 14 gols pró, 19 gols contra
6° Americano - 7 pontos, 13 gols pró, 14 gols contra
7° CROL - 5 pontos, 15 gols pró, 21 gols contra
8° Fluminense - 1 ponto, 8 gols pró, 23 gols contra
Artilharia:
1° Léo Lima (Vasco) - 8 gols
2° Zenden (Imperatriz) - 7 gols
3° Toninho Cerezo (São Paulo), Palermo (Imperatriz), Iverson (CROL) - 6 gols
Notas rápidas:
* Na próxima rodada, teremos o final do primeiro turno e o funil vai se estreitando.
* O Viradouro, embora ainda tenha chances de classificação, parece sem empolgação. Já sabendo que não disputará as ligas do ano que vem, agora vêem que a Liga Futsal não decola.
* Por outro lado, o River Plate é só empolgação. Sabendo que só jogarão oficialmente em 2011, já disputaram dois amistosos, vencendo ambos: 1x0 Juventus e 4x3 CROL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!