sábado, 23 de outubro de 2010

Torneio Clausura 2010 - Oitava Rodada (23/10/2010)

Problemas com datas e a primeira rodada do returno do Clausura só se encerrou duas semanas depois. Mas, vamos aos jogos!

Fluminense 4x3 CROL

Em campo, um Fluminense desmotivado e um CROL querendo arrancar rumo às semifinais. Nas palavras do treinador do CROL, Cinzerado, a disputa agora é contra o Bangu pela quarta vaga! Será? O fato é que o jogo foi bom, com tabelas e lindas jogadas de ambos os lados, mas a sina do CROL de "jogamos como nunca, perdemos como sempre" sempre fala mais alto. Para piorar, o CROL não podia contar com André, suspenso no lugar de Hobson pela expulsão do goleiro na rodada anterior. Mosquito jogaria em seu lugar. No primeiro turno, CROL e Fluminense empataram em 3x3.

Com menos de um minuto de jogo, Iverson lançou Pablo na direita. O camisa 11 soltou uma bomba e carimbou a trave de Fernando Henrique. A bola saiu para lateral, Flávio cobrou para Thiago Neves, que deu bom passe para Jorginho. O camisa 8 foi até a intermediária e soltou bom chute, abrindo o placar para o Flu: 1x0.

O CROL tentou se reorganizar e o empate só saiu aos 5 minutos. A equipe do Rio do Ouro congestionou o meio de campo e ficou sem ter como sair. Então, Dr L resolveu inverter tudo e sair pela ponta. O passe foi para Marquinhos e o lateral esquerdo se mandou na avenida que conseguiu abrir. Tabelando com Mosquito, o camisa 6 conseguiu a sua jogada preferida, avançando em velocidade pela ponta e soltando uma bomba: CROL 1x1.

O CROL ainda desperdiçou várias chances. Ou a trave salvava ou Fernando Henrique operava milagres.

Aos 9, porém, o Fluminense conseguiu desempatar. Fred recuperou uma bola na raça, trouxe da ponta para o meio e chutou de bico, deslocando Hobson e fazendo 2x1.

No intervalo, o Fluminense trocou Rodolfo, Lira e Roni por Sorley, Fabinho e Magno Alves; o CROL trocou Iverson e Mosquito por Matthaus e Rato. A mudança do CROL também foi tática, já que Ma Luca saiu da lateral e foi jogar no ataque, com Rato jogando na lateral.

O time melhorou com as mudanças e foi para cima. Mas pecava na hora das finalizações. Só aos 4 minutos conseguiu empatar novamente. Nelcio arrancou do seu campo de defesa, tabelou com Pablo e chutou forte de esquerda: 2x2.

O CROL se empolgou com o lance e caiu dentro para virar o jogo, mas a sina novamente lhe bateu à porta aos 6 minutos. Roger recebeu na área, tentou tirar Hobson e foi derrubado. Pênalti que Fred cobrou com paradinha e deslocou Hobson para fazer 3x2 para o Fluminense.

O desespero bateu à porta do CROL também, mas eles conseguiram colocar a cabeça no lugar, a bola no chão e partiram para cima do tricolor. O empate, sofrido, veio aos 9. Leozinho recebeu de Rato, fez um escarcéu pela direita e descobriu Pablo na entrada da área. O camisa 11 tirou Fernando Henrique e empurrou para o gol vazio, fazendo 3x3 e comemorando muito.

Mas o CROL resolveu incorporar outro ditado popular. "Há coisas que só acontecem com o CROL". Na saída de bola, Roger tabelou com Thiago Neves, arriscou de longe e acertou o ângulo de Hobson. O Fluminense vence a segunda no campeonato e o CROL mergulha em crise. Afinal, o que acontece com a melhor equipe da pré-temporada?

Destaque do jogo: Fernando Henrique. Apesar dos 3 gols que levou (todos sem culpa), foi uma muralha e evitou a derrota e até o empate com seus milagres.


Americano 3x2 Viradouro

O segundo jogo foi muito ruim tecnicamente. O Americano e o Viradouro têm seus motivos para não se empolgar e nem se esforçam para ao menos agradar as torcidas. No primeiro turno, Viradouro 4x1 Americano.

Em um jogo pobre, os gols só poderiam sair por falha. E o primeiro foi assim. Aos 6 minutos, Leo recebeu na entrada da área e chutou, mas antes fez falta em Januário. Como seria uma falta dupla (também acertou Rondinelli), seria cartão amarelo. Mas o juiz Dula Rápio não viu toque em Januário antes da bola e validou o gol, o que gerou muitos protestos do time campista.

O Americano empatou aos 8, também através de falha. Rangel abriu demais o canto direito e Pelica só teve que dar um toquinho para empatar o jogo.

Mas aos 9, o Viradouro fez o segundo gol, no único lance decente do primeiro tempo. Flalda dominou no meio de campo, avançou até a intermediária e chutou de trivela encobrindo Caetano. Golaço que colocou o Viradouro em vantagem de novo.

No intervalo, o Americano trocou Wederson, Ronaldo e Luciano Viana por Pachola, Butti e Jack Jones; o Viradouro trocou Itaquá e Leandro por George e Ceguinho.

Mas o jogo continuou ruim e os gols só saíram graças aos esforços de alguns poucos jogadores. Após falta ridícula de Flalda em Camilo, Rondinelli soltou uma bomba e empatou aos 2 minutos.

Aos 5, o lance que decidiu o jogo. Butti e Rondinelli tabelaram e Butti lançou Jack Jones. O camisa 18 chutou, Rangel largou e o próprio Jack Jones completou, de letra, para o fundo das redes. O Americano vence e comemora muito, pois entra de vez na briga por uma vaga nas semifinais.

Destaque do jogo: Rondinelli. Em um jogo de nível baixíssimo, com as duas torcidas vaiando, o lateral/meia se destacou por marcar, armar e fazer um gol.


Clasificação:

1° São Paulo - 18 pontos, 27 gols pró, 18 gols contra
2° Vasco - 14 pontos, 32 gols pró, 24 gols contra
3° Imperatriz - 12 pontos, 31 gols pró, 22 gols contra
4° Americano - 11 pontos, 18 gols pró, 18 gols contra
5° Bangu - 9 pontos, 22 gols pró, 22 gols contra
6° CROL - 8 pontos, 19 gols pró, 25 gols contra
7° Viradouro - 7 pontos, 16 gols pró, 23 gols contra
8° Fluminense - 7 pontos, 15 gols pró, 28 gols contra

Artilharia:
1° Léo Lima (Vasco) - 10 gols
2° Zenden (Imperatriz) - 9 gols
3° Arturzinho (Bangu), Claudio Adão (Bangu), Palermo (Imperatriz), Schelloto (Imperatriz), Toninho Cerezo (São Paulo) - 7 gols

Notas rápidas:

* Após uma negociação intensa, voltas e reviravoltas, o Imperatriz finalmente consegue anunciar a contratação de Leandro Romagnoli. O meia vem para compor o elenco e já está à disposição para a próxima rodada.

* Outra reviravolta está prestes a se concretizar. O Boca Juniors, que só chegaria para o Clausura 2011, já está quase garantido no Apertura 2010.

* Isso é um problema para o Imperatriz, que perderá dois titulares (Palermo e Schelloto) para o Boca. Com isso, já estão negociando com uma base vascaína (Elton, Rodrigo Pimpão, Nilton e Ramon).

* A venda do Fluminense pode ser anunciada no fim do ano. Somada ao bom desempenho no Clausura até aqui, significaria uma sobrevida ao Americano, que disputaria o Apertura 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!