O segundo turno do Clausura 2010 começa neste domingo, com dois jogos espetaculares!
Vasco 5x4 Imperatriz
No primeiro turno, goleada do Imperatriz (5x3). Agora, as duas equipes precisavam da vitória para encostar no líder São Paulo.
E o Imperatriz começou arrasador. Com Denilson inspiradíssimo, boas tabelas e muita organização, o primeiro gol saiu logo com um minuto de jogo. Palermo recuou para Denilson, que chutou sem chances para Carlos Germano e saiu para o abraço: Imperatriz 1x0.
O Vasco não se encolheu e caiu dentro, chegando ao empate dois minutos depois. Leo Lima fez bonita jogada e, da intermediária, arriscou e acertou o canto direito de Charlie Brown: 1x1.
O Vasco virou aos 5 minutos, quando Edmundo tocou para Allan Delon que, da intermediária, arriscou e fez um bonito gol: Vasco 2x1.
No intervalo, o Imperatriz trocou Palermo (vaiado), Triton e Consuelo e colocou Vander Carioca, Anderson Lima e Numan; o Vasco trocou Bruno Lazaroni, Maricá e Dominguez e colocou Nasa, Thiago Maciel e Petkovic.
O Imperatriz deu a saída de bola e uma fatalidade ocorreu. Após Zenden chutar, Carlos Germano defendeu, a bola cruzou o campo todo e Stam marcou contra ao tentar recuar para Charlie Brown: Vasco 3x1.
Levar o gol com menos de um minuto desestabiliza qualquer equipe e, com o Imperatriz, não foi diferente. A equipe parou de acertar os passes e até o bom futebol de Denilson minguou. O Vasco, por sua vez, passou a tocar a bola e se arriscar nos contra-ataques. Em um deles, Edmundo recebeu na entrada da área e se aproveitou da falha de Charlie Brown para ampliar aos 3 minutos: Vasco 4x1.
O único jogador do Imperatriz ainda a acertar algo (Guillermo Barros Schelloto) resolveu organizar as coisas. Primeiro serviu Vander para chutar na trave. Depois, aos 4 minutos, resolveu partir para a jogada individual pela ponta direita e acertou belo chute, descontando para o Imperatriz: 2x4.
Mas a equipe não decolou e Charlie Brown falhou de novo. Em chute fraco de Leo Lima, o goleiro engoliu um frango aos 7 minutos: Vasco 5x2.
O Vasco estava contente com o resultado e o Imperatriz começou a se soltar. Nos acréscimos (11 minutos), Vander Carioca recebeu de Zenden e chutou para fazer o terceiro do verde e branco de Itacoatiara: 3x5.
No lance seguinte, o Vasco errou a saída e Zenden chutou de longe, fazendo um golaço: 4x5.
O que parecia ser uma goleada fácil, se tornou um jogo difícil. Ainda nos acréscimos, o Imperatriz cresceu e o Vasco se perdeu. No último lance do jogo, Vander Carioca recebeu sozinho e, da entrada da área, chutou alto. Carlos Germano voou e alcançou a bola, mandando para córner o que seria o gol de empate e sendo celebrado pelos companheiros.
Destaque do jogo: Leo Lima. Denilson e Schelloto jogaram muito, mas Leo Lima fez 2 gols, arrumou o time, deu passes e ainda apareceu na defesa para ajudar a marcação.
São Paulo 4x4 Bangu
O segundo jogaço foi uma disputa entre o líder invicto e o quarto colocado. No primeiro turno, o São Paulo venceu por 2x1.
Quando a bola rolou, o Bangu logo tomou conta da partida. Com passes envolventes e bonitas jogadas, a equipe se lançou com tudo para fazer o primeiro gol. Mas Rogério Ceni estava atento e fez boas defesas. Isso foi até os 3 minutos, quando Mendonça cobrou escanteio, Claudio Adão cabeceou e Ceni fez um milagre. A zaga afastou, mas a bola sobrou para Arturzinho fora da área chutar com força e fazer o primeiro: Bangu 1x0.
Na saída de bola, o São Paulo empatou. Raí e Toninho Cerezo tabelaram e Cerezo chutou da intermediária, para fazer 1x1.
O jogo melhorou. Se o Bangu tabelava bonito, o São Paulo se reorganizava e fazia ótimas jogadas. Mas foi o Bangu quem chegou ao segundo gol aos 6 minutos. Macula descobriu Claudio Adão livre e o artilheiro chutou de primeira, da entrada da área: Bangu 2x1.
O São Paulo não se chateou e empatou na saída de bola novamente em bela jogada ensaiada. Raí tocou para Palhinha, que lançou Cafu na ponta direita. O lateral direito chutou cruzado e venceu Ricardo Cruz: 2x2.
No intervalo, Borçato saiu e Messias entrou no Bangu, enquanto que Serginho e Catê deram lugar a Pintado e Elivelton no São Paulo. E o jogo continuou quente. Logo a um minuto, Eduardo Cachaça acreditou em uma bola longa que Mendonça perdeu e mandou um torpedo, sem chances para Rogério Ceni: Bangu 3x2.
O São Paulo novamente empatou, dois minutos depois. Müller recebeu pela ponta de Palhinha, invadiu a área e chutou cruzado: 3x3.
O jogo parecia se encaminhar para um empate até os 7 minutos, quando Marinho tabelou com Arturzinho, fez um rebuliço na ponta direita e chutou sem chances para Rogério Ceni: Bangu 4x3.
O jogo, então, tomou um rumo dramático. O São Paulo tentava de tudo para empatar e o Bangu saía em contra-ataques perigosos. Mas foi o São Paulo quem conseguiu, aos 9 minuto, empatar a partida. Raí tabelou com Palhinha e lançou Müller na ponta. O camisa 7 tirou Gottardo do lance e chutou sem chances para Ricardo Cruz, empatando em 4 e dando números finais à partida.
Nome do jogo: Marinho. O camisa 7 do Bangu infernizou os marcadores do São Paulo, com belas jogadas pela ponta direita, dando passes e marcando um gol.
Nota rápida:
* O milestone deste primeiro dia de returno foi para Leo Lima, que chegou a 40 gols na carreira com os dois que marcou contra o Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!