segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Torneio Clausura 2010 - Décima Rodada (01/11/2010)

Domingo foi dia de liberar os botões para votarem para presidente (exceto os estrangeiros, que foram liberados para visitarem as famílias), a rodada se encerrou na segunda-feira. Vamos aos jogos!

São Paulo 7x4 Viradouro

O líder invicto do campeonato enfrentava o último, em franca decadência. No primeiro turno, Viradouro 0x1 São Paulo.

E o São Paulo começou a mil por hora, abrindo o marcador logo a 30 segundos de jogo. Raí recuperou uma bola logo na saída e lançou Toninho Cerezo. O camisa 8 avançou até a intermediária e soltou bonito chute, para fazer São Paulo 1x0.

O Viradouro não se fez de rogado e caiu dentro. Após falha de Hernanes (que se mandou para o ataque ignorando a ordem do treinador), Leandro tocou para Flalda, que invadiu onde Hernanes deveria estar e chutou bonito, sem chances para Rogério Ceni, empatando em 1x1 a um minuto.

Aos dois, a virada. Erro de saída do São Paulo, Palhinha adiantou demais e Leandro roubou com bonito toque para Flalda. O cabeça de área avançou e soltou uma bomba, que venceu Ceni: Viradouro 2x1.

O São Paulo não se abalou. Aos 3 minutos, Müller recebeu de Raí, fez linda jogada pela direita e chutou bonito para fazer o gol de empate: 2x2.

Aos 4, o São Paulo voltou a ficar na frente. Müller recebeu de Cerezo, tirou o marcador, invadiu a área e soltou um petardo, fazendo São Paulo 3x2.

Aos 9, mais um gol tricolor. Müller fez um carnaval pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Rangel. Pênalti que Palhinha cobrou bonito e fez o quarto gol: São Paulo 4x2.

Nos acréscimos, após um erro do Viradouro, Müller tocou para Cerezo, que invadiu pelo meio e chutou com categoria, tirando Rangel do lance: São Paulo 5x2.

No intervalo, Hernanes e Palhinha saíram, para as entradas de Pintado e Elivélton. No Viradouro, saíram Leandro e Itaquá, entrando Ceguinho e George.

O São Paulo meteu o pé no freio e passou a tocar a bola; o Viradouro tentava ao menos perder com dignidade. Aos 2 minutos, a dignidade começou a se fazer, quando Ceguinho atraiu a marcação e tocou para Kaka. O lateral esquerdo chutou de bico e, curiosamente, acertou o ângulo, fazendo Viradouro 3x5.

Aos 4 minutos, nova bobeira do São Paulo e Flalda tabelou com Ceguinho para chutar bonito e fazer seu hat-trick: Viradouro 4x5.

Mas a impressão que dá é que o São Paulo não é o líder invicto à toa. A luz vermelha acende, eles resolvem jogar e tudo se clareia. Após falta completamente imbecil de Kaka em Ronaldão na entrada da área aos 5 minutos, Elivélton cobrou com perfeição e aumentou para a equipe do Morumbi: 6x4.

Aos 9 minutos ainda deu tempo de dar um ar de goleada ao confronto. Müller cobrou lateral para Raí, que foi até a entrada da área e mandou de bico: São Paulo 7x4.

Nome do jogo: Müller. Tudo bem que Flalda fez 3 gols, mas o camisa 7 do São Paulo infernizou, tanto pela direita quanto pela esquerda. Fez 2 gols, sofreu um pênalti e ainda deu passe para outros gols, além de inúmeros lances de perigo.


Americano 6x1 Fluminense

As duas equipes em ascenção. O Americano queria recuperar o quarto lugar e ficar na zona de classificação; o Fluminense querendo repetir os bons resultados das últimas rodadas e arrancar. No primeiro turno, Fluminense 1x3 Americano.

Mas o que parecia um jogo equilibrado se desequilibrou logo com 20 segundos de jogo. Pelica estourou uma bola e ganhou um escanteio. Luciano Viana não tinha para quem tocar, então preferiu tentar direto. Acabou acertando o ângulo oposto e fazendo um gol olímpico, batizado de "Gol da Temporada". Na comemoração, Luciano Viana foi abraçado por todos os companheiros, pelo treinador e aplaudido pelo estádio inteiro.

O gol desestruturou o Fluminense por completo. O Americano não tinha habilidade para fazer a bola rolar e o Fluminense não tinha ânimo para fazê-lo. O segundo gol saiu aos 5 minutos, quando Ronaldo chutou rasteiro e surpreendeu Fernando Henrique: Americano 2x0.

O Flu se desmoralizou de vez e levou o terceiro nos acréscimos. Luciano Viana arrancou da ponta para o meio, invadiu a área e chutou com raiva para fazer Americano 3x0.

Mas, ainda nos acréscimos, Wederson fez falta imbecil em Thiago Neves, que cobrou com perfeição e fez o gol de honra do Flu: 1x3.

No intervalo, o Americano trocou Wederson e Camilo por Pachola e Butti; o Fluminense trocou Ricardo Rocha, Lira e Roni por Sorley (que passou a ser o capitão), Fabinho e Magno Alves.

O Fluminense não produziu nada e o Americano caiu dentro. O quarto gol saiu aos 3, quando Ronaldo cobrou escanteio e Luciano Viana, sem ângulo, desviou de cabeça para marcar: Americano 4x1.

O quinto saiu aos 6, quando Célio Silva abandonou a zaga, arrancou pelo meio e soltou uma bomba indefensável: Americano 5x1.

Nos acréscimos, diante de gritos de olé, o Americano ainda teve tempo para mais um. Luciano Viana recebeu na área, girou e tirou Fernando Henrique do lance: Americano 6x1.

Destaque do jogo: Luciano Viana. Precisa falar alguma coisa? 4 gols, sendo um cobrando escanteio (o primeiro gol olímpico da FIFUBO desde que se passou a jogar com bola redonda), a torcida gritando seu nome cada vez que tocava na bola... um show!


Classificação:

1° São Paulo - 24 pontos, 36 gols pró, 23 gols contra
2° Vasco - 20 pontos, 41 gols pró, 27 gols contra
3° Imperatriz - 15 pontos, 38 gols pró, 29 gols contra
4° Americano - 14 pontos, 28 gols pró, 24 gols contra
5° Bangu - 12 pontos, 28 gols pró, 28 gols contra
6° Fluminense - 10 pontos, 19 gols pró, 36 gols contra
7° CROL - 8 pontos, 20 gols pró, 32 gols contra
8° Viradouro - 7 pontos, 22 gols pró, 33 gols contra

Artilharia:
1° Léo Lima (Vasco) e Zenden (Imperatriz) - 11 gols
2° Edmundo (Vasco) e Toninho Cerezo (São Paulo) - 9 gols
3° Claudio Adão (Bangu), Arturzinho (Bangu) e Müller (São Paulo) - 8 gols

Notas rápidas:

* Faltando apenas 4 rodadas para o fim do campeonato, só um milagre tira o São Paulo das semifinais. Precisando de apenas um ponto para se classificar, a equipe do Morumbi é forte candidata à classificação.

* Por outro lado, até o Viradouro (que está em último) tem chances de levar uma vaga. Mas precisa pontuar.

* O Imperatriz, a 9 pontos do líder, 5 do vice-líder, 1 do quarto colocado e 3 do quinto, não parece estar tão tranquilo. A equipe faz campanha irregular e já surgem focos de insatisfação da torcida contra alguns jogadores. O principal é Palermo, que parece estar com a cabeça já voltada para o Boca e se esquecendo de cumprir seu contrato. A diretoria e a torcida já sonham com os gols de Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!