domingo, 26 de julho de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Décima Sétima Rodada - 26/07/2020

Domingo com cara de verão. Sol entre nuvens, calor, dia bom para ir à praia, mas também ao Imperatriz Arena. O encerramento da penúltima rodada do returno prometia emoções. Vamos ver se elas apareceram.


FRANÇA 3x1 COREIA DO SUL

Este acabaria sendo o jogo decisivo da rodada. A França, invicta no returno, perdeu os 100% de aproveitamento na última rodada (4x4 Brasil), mas só depende de uma vitória para se classificar para as semifinais. A Coreia do Sul, que venceu na última rodada (3x0 Holanda), se classificou sem entrar em campo e quer a vitória para se manter na liderança. No primeiro turno, Coreia do Sul 2x0 França.

O jogo começou espetacular. A França só precisou de 40 segundos para abrir o marcador, quando Zidane fez o "toca y me voy" com Djorkaeff, recebeu de volta na esquerda, driblou Okawa para entrar na área, viu Joo Sung chegar na cobertura, deu um drible curto para tirar o camisa 9 da jogada e chutou de forma incrível para encontrar o ângulo oposto de Wakashimazu e fazer França 1x0.

Como dito, o jogo começou espetacular. A Coreia do Sul empatou logo na saída, aos 2 minutos. Jayeon fez o "toca y me voy" com Masao Tachibana e chamou a marcação, se colocando em impedimento. Ao verem a situação, os franceses relaxaram, mas aquilo era uma isca para começar o "Twin Magic". Masao e Kazuo Tachibana foram tabelando, até que Masao rolou e Kazuo acertou um lindo chute da entrada da área para vencer Barthez e fazer Coreia do Sul 1x1.

O início eletrizante de partida era prenúncio de um jogão, mas as equipes foram se desorganizando e a partida foi virando uma pelada. O lado direito da defesa sul coreana estava aberto, com Okawa e Nakanishi indo para o ataque e Joo Sung voltando para fazer a lateral direita. Jayeon era bem marcado e não conseguia criar jogadas. A França desperdiçava boas oportunidades também, mas tinha um pouco a mais de organização.

Já nos acréscimos, a marcação a Jayeon deu resultado. O camisa 10 partia para o ataque e, acossado por Deschamps, tentou um passe para Lee Young-Un. Djorkaeff interceptou e se mandou para o contra ataque tabelando com Zidane. Depois, com um passe para a direita, encontrou Guivarch na entrada da área, de costas para o gol. O camisa 9 girou em cima de Akai Tomeya e acertou um chute incrível, com efeito, para bater Wakashimazu e fazer França 2x1.

No intervalo, Figo tirou Deschamps e Henry para colocar Pires e Trezeguet, com Blanc se tornando o novo capitão da equipe. Kozo Kira tirou Nakanishi e Joo Sung para colocar Kishida e Taki.

O jogo melhorou consideravelmente, com as duas equipes buscando as jogadas de forma mais organizada. Mas a França ainda tinha o domínio das ações, fruto da nova cara que Luis Figo deu à equipe.

Somente aos 5 minutos os franceses mataram a partida, quando Vieira desarmou Masao Tachibana e acionou Guivarch na direita. O camisa 9 avançou pela ponta, tocou a Djorkaeff no meio e correu para a área para receber de volta e chutar na saída de Wakashimazu e fazer França 3x1.

Destaque do jogo: Stephane Guivarch. Novamente decisivo, o camisa 9 mostrou sua evolução depois da chegada de Figo. Se desloca com inteligência, sabe se posicionar, está sempre no lugar certo para fazer gols. Marcou dois e deu à França sua primeira vitória contra a Coreia do Sul.

HOLANDA 0x2 ALEMANHA

Em último na tabela e sem a menor chance de mudar esse quadro, a Holanda ainda tem o desfalque de seu principal jogador para esta partida. Zenden cumpre suspensão no lugar de Van Der Sar, Jordi Cruyff atua em seu lugar e Stam é o capitão da equipe. A Alemanha sabe das dificuldades do adversário e quer a vitória para conquistar a liderança da competição. No primeiro turno, Alemanha 3x1 Holanda.

Foi, disparado, o pior jogo da rodada e um dos piores da competição. Os jogadores de ambos os lados se arrastavam em campo, erravam passes e não criavam nada. Seedorf era o resumo do jogo, errando passes e irritando os torcedores. O primeiro tempo terminou debaixo de vaias, mas ainda assim teve um gol. Foi aos 4 minutos, quando Reus pegou a defesa holandesa aberta, invadiu a área, Van Der Sar deixou um canto aberto e o camisa 4 alemão só empurrou lá para fazer Alemanha 1x0.

No intervalo, Cruyff fez a única mudança disponível, colocando Triton no lugar de Numan. Lothar Matthaus tirou Toni Kroos e Lukas Podolski para colocar Draxler e Mario Goetze.

O segundo tempo conseguiu ser pior que o primeiro, com mais erros de passe, conclusões raríssimas e muitas vaias dos torcedores. A Holanda até chegou mais, mas Neuer rechaçou as oportunidades. O público vaiava cada vez mais, até que, nos acréscimos, Heitinga derrubou Mario Goetze no bico esquerdo da grande área. O próprio camisa 9 cobrou, encobriu a barreira e acertou o ângulo de Van Der Sar para dar números finais ao confronto: Alemanha 2x0.

Destaque do jogo: Marco Reus. Em um jogo de nível técnico baixíssimo, a entrega do camisa 4 alemão foi crucial. Correu o campo todo, buscou tabelas, fez o primeiro gol e só.

CLASSIFICAÇÃO

1º Alemanha - 31 pontos;
2º Inglaterra - 30 pontos;
3º Coreia do Sul - 28 pontos, 33 gols pró;
4º França - 28 pontos, 31 gols pró;
5º Brasil - 24 pontos;
6º Argentina - 16 pontos;
7º Camarões - 14 pontos;
8º Japão - 13 pontos;
9º Holanda - 6 pontos

ARTILHARIA

1º Jayeon (Coreia do Sul) - 15 gols;
2º Stephane Guivarch (França) e Zinedine Zidane (França) - 12 gols;
4º Ronaldo (Brasil) e Peter Crouch (Inglaterra) - 11 gols

NOTAS RÁPIDAS
  • A vitória da França sobre a Coreia do Sul fechou os quatro semifinalistas: Alemanha, Inglaterra, Coreia do Sul e França. O Brasil não tem mais chances de se classificar.
  • A última rodada, com jogos diretos entre os quatro primeiros, será decisiva para a classificação final e isso é muito importante, porque os dois primeiros colocados jogam por resultados iguais nas semifinais.
  • Assim sendo, o próximo final de semana será sensacional para os fãs de futibou de butaum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!