terça-feira, 23 de julho de 2019

Arte e Botões - Bandeirante de Birigui - 23/07/2019

Conforme prometido, não tivemos rodada da Liga no final de semana e, como contrapartida, vamos colocar mais uma arte no blog. E, conforme prometido, vamos dar um tempo de equipes cariocas e lançar uma equipe paulista. Seguiremos a fantasia do Futibou de Butaum e, assim, inventaremos uma história incrível para justificar os jogadores na nossa equipe (já que nenhum deles nunca vestiu a camisa que será apresentada). Então, senhoras e senhores, aqui está o Bandeirante de Birigui!

Birigui é uma simpática cidade do noroeste paulista, mais próxima do Mato Grosso do Sul do que da capital do estado, que entrou no mapa nacional com a brincadeira de Paulo Bonfá e Marco Bianchi no MTV Rock e Gol de que a arena onde se realizavam os jogos daquela competição ficava em Birigui.

A cidade é conhecida como a Capital Latina do Calçado Infantil, mas também tem outras atividades que movimentam sua economia, principalmente o cultivo de cana-de-açúcar, que traz à região muitas usinas e canaviais. E é aqui que a nossa brincadeira começa.

Felizes com o crescimento da cidade, gerando empregos e aumentando as exportações, dois amigos ficaram ricos. Um é conhecido como o Magnata do Calçado, enquanto o outro é um rico industrial, chamado de Rei da Cana. Entre conversas regadas a conhaque e charutos na fazenda do Rei da Cana, os dois resolveram dar um up ao time da cidade. O simpático Bandeirante de Birigui precisava entrar de vez no cenário do futebol nacional. Ser o próximo Bragantino, o próximo São Caetano, o próximo Paulista de Jundiaí, o Bandeirante deveria ter um time que o levasse à primeira divisão paulista com condições de disputar o título estadual. Posteriormente, tentar galgar os degraus do campeonato brasileiro, mas a curto prazo vencer uma Copa do Brasil e parar na Libertadores.

Assim, o Rei da Cana preparou um de seus enormes terrenos, próximo a uma de suas usinas, para construir um estádio digno de uma equipe protagonista no futebol nacional. Em homenagem a quem os colocou na mídia e visando transformar o estádio em uma arena multi uso, com shows e exposições, a cancha foi batizada de MTV Sports Arena, com capacidade para 40 mil torcedores. O CT também ficou a cargo do Rei da Cana, na zona rural, perto de seus gigantescos canaviais.

A montagem da equipe ficou a cargo do Magnata do Calçado, que trouxe estes jogadores:


O goleiro escolhido foi Magrão. Um goleiro seguro, arrojado e de boa estatura. De quebra, alguém fiel e carismático. Na lateral direita, o Magnata do Calçado foi buscar Eder Militão. Bom defensor, chute forte e cria de São Paulo. A zaga tem Pedro Geromel, revelação do Grêmio, e o capitão da equipe, Cribari. Este é um jogador que fez boa parte de sua carreira na Europa e transmite segurança à defesa. E, na lateral esquerda, Geferson, que foi do Inter e da seleção brasileira.

A dupla de volantes tem Tchê Tchê, que se destacou no Palmeiras e no São Paulo, e Luiz Gustavo. O Magnata foi à Alemanha buscar este jogador, considerado chave na transição entre defesa e ataque. Moisés, ex Palmeiras, é o responsável pela armação, enquanto Nenê joga com a 10 e se aproxima mais dos atacantes.

Lá na frente, enquanto Wellington Nem joga em velocidade (e com muita habilidade) nas pontas, Leandro Damião é o responsável por fazer os gols. Com liberdade para atacar, o camisa 9 é a figura ideal para levar o Bandeirante às vitórias.

Os reservas foram escolhidos com base na versatilidade. Felippe Bastos é volante de origem, mas pode jogar de lateral ou zagueiro e, dono de um bom passe e chute forte, é ótimo nas cobranças de falta. Carlos Alberto pode jogar de armador, segundo atacante ou até centroavante. Bom condutor de bola, bom passe, boa conclusão.

Este é o time que o técnico Cuca terá à disposição. Sim, o Magnata do Calçado trouxe um treinador que entende os jogadores, que sabe armar um bom time e utiliza as peças da melhor forma para levar a equipe à vitória.

Resta, agora, saber se o Bandeirante conseguirá alçar voos altos no futebol brasileiro ou se terá o mesmo destino de seus pares: brilho em uma competição e sumiço do mapa do futebol no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!