sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Arte e botões - Pelada de Fim de Ano - 07/12/2018

Fim de ano, o calendário do futebol brasileiro se encerra, os campeões são coroados, as especulações pro próximo ano começam. Aí, vem aquele papo de como o nosso calendário é apertado, como os jogadores sofrem por terem tantos jogos seguidos... este é o momento em que eles descansam das partidas e aproveitam as férias, certo? Errado! Esse é o momento das famosas peladas de fim de ano.

Impressiona como jogar quarta no Rio de Janeiro e domingo em São Paulo durante a temporada é desgastante, mas, ao final da temporada, jogar segunda no interior de São Paulo, terça no interior de Minas, quarta no Rio Grande do Sul, quinta no interior de São Paulo novamente e etc é relaxante...

Mas é neste momento em que ocorre aquele que, para mim, é o melhor jogo do ano, o famoso Jogo das Estrelas do Zico. O Maracanã abre as portas para muitos craques, principalmente aqueles que brilharam no mesmo estádio nos anos 80 e 90. Então, é baseado nas peladas de fim de ano e, principalmente, no jogo do Zico, que eu apresento a arte desta semana.

Foram escolhidos 30 nomes, entre ex jogadores que brilharam em Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, jogadores de futsal e cantores (sim, sempre tem o artista peladeiro) para colocar no time vermelho e no time azul, de forma completamente aleatória. Como qualquer pelada de fim de ano, não há posição fixa. São 15 nomes em cada time, que podem entrar e sair do jogo a qualquer momento. Não é necessário explicar quem é quem, um bom amante do futebol sabe identificá-los pelo nome. Dei preferência a fotos deles hoje, como ex jogadores que são, por isso a maioria vem em trajes que não tem nada a ver com o futebol. Vamos ver como ficaria uma fictícia pelada de fim de ano aqui na FIFUBO.



Vale lembrar que estas artes, com o logo da FERJ (organizadora do evento) e da Carioca (a marca do esporte!) é apenas uma brincadeira com essa prática saudável e divertida das peladas de fim de ano, mas não representa a verdadeira pelada de fim de ano da FIFUBO, que deve acontecer após o natal. Na FIFUBO, temos o famoso jogo "Amigos de Ronaldo x Amigos de Zidane x Amigos de Beckham", onde são selecionados 10 jogadores para atuarem em cada uma dessas equipes (os escolhidos são sorteados para cada time) e jogam partidas de 10 minutos ou 2 gols, fazendo uma tarde inteira de jogos.

Mas a FIFUBO ainda tem duas competições esse ano e continua na dependência da chegada de dois novos times para a Supercopa. Se até a próxima semana não houver novidades (bem provável), a Jarra Tropon passa à frente e terá sua disputa, com Japão, Inglaterra, França e Brasil disputando o famoso troféu. Após a Jarra Tropon, a Supercopa FIFUBO será disputada e sua forma de disputa, revelada no início da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!