Encerrada a décima segunda rodada do Clausura 2010 com duas goleadas. Vamos a elas!
Vasco 5x2 Fluminense
Clássico carioca. O Vasco mandou seu time reserva, pois já garantiu vaga nas semifinais e poupou os titulares (à exceção de Tinho e Leo Lima) para o jogo contra o São Paulo na próxima rodada. O Fluminense tinha a obrigação de vencer, para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais. No primeiro turno, Fluminense 1x5 Vasco.
E logo no início já deu para perceber que o Vasco ia dominar mesmo com reservas. Logo a um minuto de jogo, Thiago Maciel avançou pela ponta, tabelou com Marcelinho e, da entrada da área, chutou bonito para fazer Vasco 1x0.
O gol atordoou o Fluminense, que não acertava nada no jogo. O Vasco dominava e partia para cima, perdendo inúmeras chances (a maior parte com Alex Alves). O segundo gol saiu só aos 7 minutos, quando Marcelinho recebeu passe longo de Tinho em contra-ataque, ganhou no pé de ferro de Marcão e chutou na saída de Fernando Henrique.
No intervalo, o Vasco trocou Leo Lima por Beto (o único reserva que não entrou como titular no jogo), enquanto que o Fluminense tirou Rodolfo, Marcão e Roni por Sorley, Fabinho e Magno Alves.
Aos 2 minutos, Beto saiu da defesa tabelando com Dodô. Recebeu na esquerda, trouxe pro pé direito e chutou cruzado, no canto esquerdo de Fernando Henrique para fazer 3x0 e mandar a torcida do Fluminense ficar calada.
Dominado, o Fluminense só conseguiu descontar aos 5 minutos. Fred arrancou, girou com estilo em cima de Tinho e chutou sem chances para Marcio: Fluminense 1x3.
O Vasco dava a impressão que só tinha deixado o Fluminense pensar que podia se empolgar, pois na saída de bola, aos 6, Petkovic tabelou com Marcelinho e chutou de longe para dar ares de goleada: Vasco 4x1.
Aos 7, o Fluminense errou a saída. Beto tocou para Marcelinho, que driblou Fabinho com extrema facilidade e chutou de longe no ângulo, para fazer o seu segundo gol e o quinto do Vasco: 5x1.
Aos 9, Fred ganhou de Thiago Maciel, entrou na área e tirou de Marcio para descontar novamente. Mas era tarde demais para reagir.
Destaque do jogo: Thiago Maciel. O lateral direito substituiu Maricá e jogou em grande nível, apoiando o tempo todo pela direita, marcando um gol e ainda voltando à defesa para ajudar.
Americano 0x4 São Paulo
A rodada era inteiramente favorável ao Americano, pois seus rivais diretos perderam. Mas ele pegava o líder invicto São Paulo, que não poupou jogadores. No primeiro turno, São Paulo 3x3 Americano.
E logo no início o Americano viu que não poderia garantir sua vaga. Com dois minutos, o São Paulo montou uma blitz pela direita e Toninho Cerezo tocou a Müller, que entrou na área e chutou cruzado para fazer São Paulo 1x0.
A partir daí, o São Paulo massacrou o Americano, sufocando-o em seu próprio campo. O Americano não acertava dois passes seguidos. Mas o primeiro tempo encerrou apenas 1x0.
No intervalo, o Americano passou a jogar no 4-4-2: Tirou Ronaldo, Camilo e Wederson e colocou Jack Jones, Butti e Pachola. O São Paulo mudou a ala esquerda, tirando Serginho e Catê para colocar Pintado e Elivélton.
E o jogo caiu de nível. A impressão que deu foi que o São Paulo pressionou tanto no primeiro tempo que cansou. O Americano não jogou bem o jogo inteiro. O segundo gol só saiu aos 7 minutos, quando uma bonita triangulação entre Raí, Müller e Elivelton terminou em bonito chute deste último para vencer Caetano: São Paulo 2x0.
Aos 9 minutos, em um contra-ataque, Pintado fez lançamento primoroso para Raí, que chutou de primeira e fez um golaço: São Paulo 3x0.
Nos acréscimos, Pintado recuperou uma bola e tocou para Palhinha, que chutou fraco. Mas Caetano engoliu um frangaço e deu ares de goleada ao confronto: São Paulo 4x0.
Destaque do jogo: Raí. O camisa 10 liderou a equipe, organizando o meio de campo e aparecendo no ataque sempre com perigo.
Classificação:
1° São Paulo - 28 pontos, 43 gols pró, 26 gols contra
2° Vasco - 26 pontos, 51 gols pró, 29 gols contra
3° Imperatriz - 21 pontos, 46 gols pró, 32 gols contra
4° Americano - 15 pontos, 31 gols pró, 31 gols contra
5° Bangu - 13 pontos, 33 gols pró, 36 gols contra
6° CROL - 11 pontos, 26 gols pró, 39 gols contra
7° Fluminense - 11 pontos, 24 gols pró, 44 gols contra
8° Viradouro - 7 pontos, 24 gols pró, 41 gols contra
Artilharia
1° Zenden (Imperatriz) - 14 gols
2° Leo Lima (Vasco) - 12 gols
3° Edmundo (Vasco) - 11 gols
Notas rápidas:
* Com apenas uma vaga em jogo e 6 pontos em disputa, somente o Viradouro não tem mais chances de se classificar.
* O Americano depende de si mesmo. Com dois pontos de vantagem pro Bangu, necessita marcar os resultados dos adversários.
* O Bangu precisa de um tropeço do Americano e manter a vantagem nos gols pró.
* O CROL e o Fluminense precisam vencer seus dois jogos, torcer para o Americano não pontuar mais e o Bangu somar, no máximo, mais dois pontos. Além, é claro, de ter mais gols que os adversários diretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!