domingo, 5 de dezembro de 2010

Torneio Clausura 2010 - Décima Terceira Rodada (05/12/2010)

Por diversos problemas, o campeonato teve que cortar a sua décima quarta e última rodada, então a décima terceira (jogada a toque de caixa) foi a derradeira e que definiu as semifinais.

São Paulo 3x3 Vasco

Choque de líderes, apenas para cumprir tabela. No primeiro turno, Vasco 3x3 São Paulo.

E o Vasco veio a campo decidido a, ao menos, acabar com a invencibilidade tricolor. Logo a 55 segundos, Dominguez recebeu de Leo Lima, avançou até a entrada da área e com bonito toque por cobertura fez o primeiro, Vasco 1x0.

O time do Vasco continuou mandando no jogo e chegou ao segundo aos 5 minutos. Edmuno inverteu o jogo e Leo Lima recebeu livre na esquerda, avançando até a intermediária e soltou a bomba do jeito que gosta: Vasco 2x0.

O São Paulo, perdido em campo, descontou aos 9 minutos. Após falha de Bruno Lazaroni, Serginho recebeu dentro da área e tirou Carlos Germano: 1x2.

No intervalo, o São Paulo trocou Ronaldão e Palhinha por Pintado e Elivelton; o Vasco trocou Mauro Galvão, Gilberto e Allan Delon por Rogério Pinheiro (que passou a ser o capitão), Siston e Petkovic.

O Vasco continuou mandando e chegou ao terceiro aos 2 minutos. Petkovic cobrou escanteio e Edmundo fez, de cabeça: Vasco 3x1.

O São Paulo foi esquentando e este foi o perigo. Aos 3, na saída de bola, Toninho Cerezo driblou Leo Lima e chutou de longe, para fazer São Paulo 2x3.

O empate veio aos 7, quando Catê recebeu na esquerda, invadiu a área e tirou Carlos Germano da rodada para manter a invencibilidade.

Nome do jogo: Leo Lima. Armou, defendeu, deu passes para gol e ainda deixou o seu.


Fluminense 2x6 Imperatriz

De um lado, o Flu se despedia dos jogos oficiais da FIFUBO. Do outro, o Imperatriz queria acertar o time para as semifinais. No primeiro turno, Imperatriz 4x1 Fluminense.

E o Imperatriz já mostrou a que veio logo aos dois minutos. Schelloto tocou para Palermo dentro da área e o camisa 9 driblou Fernando Henrique antes de fazer Imperatriz 1x0.

Aos 5, Etcheverry recebeu de Schelloto na direita, trouxe para o pé esquerdo e chutou com violência, fazendo um golaço: Imperatriz 2x0.

Aos 7, o Fluminense descontou. Roger se aproveitou de falha de Cristóvão e chutou com categoria, no ângulo para fazer 1x2.

Aos 9, nova falha de Cristóvão. Ele entregou a bola para Flavio, que rolou para Fred dentro da área epatar a partida: 2x2.

No intervalo, o Fluminense tirou Rodolfo, Lira e Roni e colocou Sorley, Fabinho e Magno Alves; o Imperatriz trocou Stam, Cristóvão e Etcheverry por Consuelo, Rodrigo Souto e Romagnoli. Leão passou a ser o capitão.

E aí o Imperatriz arrancou. Aos 3 minutos, Palermo recebeu cruzamento de Schelloto e mandou de cabeça para o fundo das redes: Imperatriz 3x2.

Aos 5, Denilson puxou contra-ataque e Palermo puxou a defesa para a direita. Denilson continuou avançando e chutou bonito para fazer 4x2.

Aos 7, Consuelo (que jogava em nova posição, na zaga, arrancou pelo meio e chutou forte, para comemorar muito seu primeiro gol no campeonato: 5x2.

Nos acréscimos, Romangoli se aproveitou de falha de Marcão, dominou e chutou com categoria, marcando e batendo no peito, apontando para o chão e fazendo a taunt de Paloma, homenageando-a novamente e dando números finais ao confronto. Após o jogo, os jogadores do Fluminense agradeceram a torcida pelo suporte nestes anos.

Destaque do jogo: Palermo. Marcando 2 gols, dando passes e ajudando na marcação, o camisa 9 transformou as vaias da torcida em aplausos. Saiu de campo com o nome gritado pelos torcedores.


Viradouro 3x4 Bangu

De um lado, o Viradouro se despedia das competições da FIFUBO. Do outro, o Bangu queria fazer sua parte e torcer para o Americano não vencer o CROL. No primeiro turno, Bangu 4x1 Viradouro.

E, logo aos 17 segundos, o Viradouro mostrou ser um prato indigesto. Itaquá recebeu de Leandro e fuzilou Ricardo Cruz: Viradouro 1x0.

O Bangu não se assustou e, com calma, chegou ao empate. Aos 2 minutos, Mendonça tabelou com Arturzinho e, da intermediária, chutou cruzado para fazer 1x1.

O Bangu virou na sequência, aos 3. Claudio Adão recebeu inversão de Zanata, invadiu pela esquerda e chutou cruzado: Bangu 2x1.

No intervalo, o Viradouro trocou Skyban e Leandro por George e Ceguinho; o Bangu trocou Eduardo Cachaça e Mendonça por Messias e André Biquinho.

O Viradouro parou de jogar e o Bangu se aproveitou. Aos 5 minutos, Marinho cruzou e Claudio Adão escorou para fazer Bangu 3x1.

Mas o Viradouro voltou a assustar aos 7 minutos, quando Itaquá resolveu arriscar outra do meio da rua: Viradouro 2x3.

Aos 8, na saída de bola, André Biquinho arrancou pela esquerda e chutou forte, vencendo Rangel: Bangu 4x2.

Aos 9, o Viradouro voltou a assustar, quando Quais recebeu na direita, invadiu a área e fez o terceiro, mas era tarde demais.

Destaque do jogo: Claudio Adão. Antes do jogo, disse que iria fazer sua parte e, só depois, torceria pelo CROL. Deu certo: marcou 2 gols.


CROL 5x0 Americano

Finalmente, o último jogo da fase inicial. O CROL só cumpria tabela, mas queria encerra com dignidade. O Americano precisava vencer para avançar. No primeiro turno, Americano 3x3 CROL.

E o CROL partiu para cima, sufocando o Americano e dominando as ações. A alegria banguense começou logo aos 2 minutos, quando Leozinho recebeu de Pablo e chutou bonito, cruzado, para fazer CROL 1x0.

Aos 4 minutos, foi a vez de Pablo marcar o seu. Ma Luca encontrou o camisa 11 na entrada da área e ele só girou para fazer o segundo, contando com colaboração de Caetano: CROL 2x0.

No intervalo, o CROL tirou Iverson, Spinardi e André e colocou Matthäus, Ratinho e Mosquito, com Dr L passando a ser o capitão; o Americano foi para o tudo ou nada, tirando Rondinelli, Wederson e Camilo para colocar Jack Jones, Pachola e Butti.

Mas o CROL continuou dominando forte e chegou ao 3 com nova colaboração de Caetano, aos 3 minutos. Pablo chutou fraco e o goleiro engoliu o frango.

Aos 5, Ma Luca foi ao fundo e tocou para trás. Leozinho entrou chutando de bico para fazer CROL 4x0.

Aos 9, números finais. Rafinha avançou, tabelou com Pablo e chutou de bico, com violência, para fazer o primeiro gol de sua carreira: CROL 5x0.

Destaque do jogo: Leozinho. Finalmente jogando como o artilheiro que se espera, Leozinho marcou 2 gols, deu passes e foi um perigo constante para o Americano. Talvez se o CROL jogasse sempre assim, poderia ser candidato ao título.


Classificação:

1° São Paulo - 29 pontos, 46 gols pró, 29 gols contra
2° Vasco - 27 pontos, 54 gols pró, 32 gols contra
3° Imperatriz - 24 pontos, 52 gols pró, 34 gols contra
4° Bangu - 16 pontos, 37 gols pró, 39 gols contra
5° Americano - 15 pontos, 31 gols pró, 36 gols contra
6° CROL - 14 pontos, 31 gols pró, 39 gols contra
7° Fluminense - 11 pontos, 26 gols pró, 50 gols contra
8° Viradouro - 7 pontos, 27 gols pró, 45 gols contra

Artilharia:

1° Zenden (Imperatriz) - 14 gols
2° Leo Lima (Vasco) - 13 gols
3° Edmundo (Vasco) e Claudio Adão (Bangu) - 12 gols

Notas rápidas:

* Com isso, as semifinais ficaram: São Paulo x Bangu e Vasco x Imperatriz. Por terem melhor campanha, São Paulo e Vasco jogam por dois resultados iguais (as semifinais são em ida e volta). Na final, não há qualquer vantagem.

* O Boca Juniors está confirmado para a próxima temporada. Com isso, Fluminense e Viradouro se despedem das competições oficiais da FIFUBO. No entanto e por enquanto, ficam como equipes para amistosos.

* A despedida do Viradouro, ao menos, trouxe uma felicidade. Com o gol que marcou contra o Bangu, Quais chega a 10, o primeiro milestone da equipe.

* O Imperatriz conseguiu, finalmente, chegar a um acordo com Ramon, Elton e Rodrigo Pimpão. Mas eles não foram inscritos a tempo e não jogarão neste Clausura, só a partir da Supercopa FIFUBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!