domingo, 7 de novembro de 2010

Torneio Clausura 2010 - Décima Primeira Rodada (07/11/2010)

Neste domingo, se iniciou a décima primeira rodada com os líderes em campo.

Fluminense 3x3 São Paulo

O Fluminense tentava se recuperar da derrota na rodada anterior e o São Paulo precisava de apenas um ponto para garantir a vaga nas semifinais. No primeiro turno, massacre do São Paulo: 6x1.

E o Flu começou a mil por hora. Logo a dois minutos, Lira cobrou lateral longo, Fred entrou na área e tirou Rogério Ceni do lance, fazendo 1x0 Flu.

O gol assustou o São Paulo e o Fluminense caiu dentro. Após saída errada aos 3 minutos, Thiago Neves tocou para Roni, que tabelou com Jorginho e chutou da intermediária para fazer o seu primeiro gol no campeonato: Fluminense 2x0.

Só que o São Paulo não é líder invicto à toa. Conhecido como um time que não altera o plano de jogo e vai esquentando aos poucos, o time do Morumbi foi dominando as ações, mesmo com o placar adverso. Aos 5, Palhinha recebeu dentro da área um ótimo passe de Raí. Palhinha, então, só teve o trabalho de tirar Fernando Henrique da jogada e descontar para o São Paulo: 1x2.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 9, o São Paulo chegou ao empate. Serginho recebeu de Cerezo, foi pela esquerda, trouxe para o meio e chutou. A bola foi alta e Fernando Henrique não achou: 2x2.

No intervalo, contente com o time, Leo Inácio não fez mudança. Mas Paralelo tirou Cerezo e Catê e colocou Pintado e Elivelton.

A mudança fez o São Paulo virar a partida. Aos 3 minutos, Roni fez falta boba em Pintado, que bateu rápido para Palhinha. O camisa 9 invadiu até metade da intermediária e chutou com categoria para fazer São Paulo 3x2.

O Fluminense se desesperou, mas o empate saiu aos 6 minutos. Cafu deu um passe precioso na entrada da área. O problema é que passou para a sua área e tinha um jogador do Flumninense lá. Jorginho recebeu e chutou sem chances para Rogério Ceni, empatando em 3x3 e dando números finais à partida.

Destaque do jogo: Roni. O camisa 7 do Fluminense fez seu primeiro gol no campeonato e criou as melhores jogadas, saindo como o melhor em campo.


Viradouro 0x5 Vasco

O Viradouro já jogou a toalha. O Vasco tinha a obrigação de golear, pois Antonio Lopes não gostou do que falaram de seu time no primeiro turno, que terminou com vitória vascaína por 8x3, confusão em campo, jogadores e treinador do Viradouro suspenso, além do árbitro e seu auxiliar.

E o Vasco mostrou que estava com seu treinador logo aos 2 minutos. Maricá avançou da ponta para o meio, invadiu a área e deu uma lambreta para fazer um golaço: Vasco 1x0.

Aos 3, após saída errada do Viradouro, Leo Lima tabelou com Dominguez e recebeu do jeito que gosta: Da intermediária, pelo meio. Bola chutada com violência e Vasco 2x0.

Aos 5, o Vasco fez o terceiro. Edmundo tabelou com Allan Delon, recebeu na ponta e chutou cruzado, fazendo Vasco 3x0.

No intervalo, o Viradouro trocou Itaquá e Leo por George e Ceguinho, passando a jogar no 3-6-1, visando não tomar mais gols; o Vasco trocou Mauro Galvão, Allan Delon e Donizete por Rogério Pinheiro (que passou a ser o capitão), Marcelinho e Alex Alves.

A mudança fez bem ao Vasco, que continuou dominando. Aos 3 minutos, Alex Alves acertou o travessão. Aos 4, recebeu nova bola e chutou rasteiro, surpreendendo o goleiro e fazendo Vasco 4x0. Na comemoração, a torcida o aplaudiu de pé, todo o time foi abraçá-lo e ele foi correndo para Antonio Lopes, afinal Alex Alves não marcava desde 16/10/2005. Após o jogo, o camisa 17 agradeceu ao apoio do time e dos torcedores e, também, do diretor médico do Imperatriz, Tostão, pois foi este quem fez a cirurgia que o possibilitou voltar a jogar.

O Vasco continuou dominando e fechou o placar aos 7, quando Alex Alves abriu para Edmundo na direita, o camisa 10 invadiu e tirou Rangel do placar, fazendo 5x0.

Destaque do jogo: Edmundo. O camisa 10 vascaíno arrebentou, fazendo 2 gols, dando passes e infernizando tanto pela ponta quanto pelo meio.


Nota rápida:

* O milestone da rodada ficou com Fred e Palhinha, que chegaram aos 10 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!