quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Torneio Clausura 2010 - Décima Primeira Rodada (18/11/2010)

Finais de semana rifados fazem com que o campeonato atrase mais uma vez. Como o próximo sábado já está comprometido e o campeonato está atrasado há duas semanas, nesta quinta foi finalizada a décima primeira rodada na marra, com os últimos dois jogos. Vamos a eles!

CROL 1x5 Imperatriz

De um lado os combalidos garotos da equipe do Rio do Ouro, tentando erguer a cabeça para salvar um ano que prometia ser maravilhoso e terminou horroroso. Do outro lado, o Imperatriz quer encostar nos líderes e avançar logo às semifinais. No primeiro turno, Imperatriz 6x0 CROL.

Contrariando qualquer previsão, o CROL partiu para dentro, dominando as ações. Sem contar com Dr L (suspenso por uma rodada) e com TV em seu lugar, o CROL perdeu boas chances com Iverson e André, enquanto o Imperatriz não acertava as jogadas.

Mas aos 4 minutos a carruagem se tornou abóbora, quando André fez falta em Leão. O zagueiro cobrou para Anderson Lima (surpresa entre os titulares), que fez um lançamento primoroso para Schelloto. O argentino trouxe até a entrada da área e chutou bonito, sem chances para Hobson, fazendo Imperatriz 1x0.

O gol desestabilizou o CROL (novidade!), que errou a saída de bola aos 5 minutos. Palermo tocou para Zenden, que invadiu sem oposição, entrou na área e foi derrubado por Hobson. Pênalti que o próprio Zenden cobrou, deslocando o goleiro: Imperatriz 2x0.

O verde e branco de Itacoatiara continuou dominando e chegou ao terceiro gol aos 9 minutos. Palermo tabelou com Schelloto, entrou na área e foi derrubado por Hobson. Zenden entregou a bola a Palermo, pois o camisa 9 era vaiado pela torcida. Mas Palermo declinou, dizendo que pênalti não é sua especialidade. Melhor para Zenden, que cobrou no ângulo, sem chances para Hobson. Foi o 13° gol de Zenden no campeonato (artilheiro isolado) e o 75° de sua carreira.

No intervalo, o CROL trocou Leozinho e Rafinha por Mosquito e Spinardi. No Imperatriz, além de Denilson e Etcheverry, para as entradas de Dinei e Romagnoli, o vaiado Palermo saiu para a entrada de Vander Carioca. Parece que o ciclo de Palermo no Imperatriz vai chegando ao fim...

O Imperatriz reduziu o ritmo e passou a tocar a bola. O CROL não conseguia se acertar. Porém, aos 4 minutos, assustou. Marquinhos pegou a bola na defesa, avançou em velocidade, tabelou com André e recebeu do jeito que gosta, na esquerda. O chute também foi do jeito que ele adora (cruzado e com força) e a bola só parou no fundo da rede: CROL 1x3.

Mas se engana quem acha que o Imperatriz ficou com medo. Schelloto recebeu de Romagnoli na saída de bola e, de longe, soltou um belíssimo chute colocado, fazendo Imperatriz 4x1.

Com toque de crueldade, o Imperatriz marcou o quinto aos 7 minutos. Romagnoli recebeu de Zenden na intermediária, trouxe para o meio e chutou rasteiro, com força. Na comemoração, Romagnoli apontou para o chão, bateu no peito e fez a taunt do coração, homenageando Paloma novamente pelo gol. Virou marca registrada.

Destaque do jogo: Zenden. O camisa 10 fez dois gols de pênalti, organizou a equipe, armou jogadas, acertou a trave e ainda se tornou artilheiro isolado do campeonato.


Bangu 3x3 Americano

O chamado duelo de 6 pontos ocorreu aqui. De um lado, o time do Bangu queria afastar a ameaça campista. Do outro, o Americano queria afastar a ameaça banguense. Previsível, hein? No primeiro turno, Americano 3x4 Bangu.

E o Bangu começou a mil por hora, marcando logo a 40 segundos de jogo. Após um contra-ataque pelo meio, Arturzinho tabelou com Mendonça até a intermediária, quando soltou bonito e indefensável chute para fazer Bangu 1x0.

O Americano estava desorganizado, mas conseguiu o empate aos 2 minutos. Wederson correu para pegar passe longo de Ronaldo, pegou na esquerda e soltou uma bomba, vencendo Ricardo Cruz: 1x1.

O jogo virou uma pelada sem tamanho! Erros de passe, nenhuma tática, ninguém guardava posição... parecia pelada de fim de churrasco, com todo mundo bêbado. E foi assim que o Bangu chegou ao segundo gol. Paulo Paiva foi ao ataque, tabelou com Macula e chutou com extrema categoria para fazer o primeiro gol de sua longa carreira: Bangu 2x1.

No intervalo, o Americano trocou Rondinelli, Ronaldo e Luciano Viana por Pachola, Butti e Jack Jones; o Bangu trocou Borçato e Marinho por Messias e André Biquinho.

A pelada continuou e o Bangu deu sinais de que se sairia bem nessa. Aos 2 minutos, uma bola esticada sobrou para quem? Claudio Adão! Dentro da área, sozinho, o camisa 9 não perde. Um chute forte venceu a resistência de Caetano e o Bangu chegou a 3x1.

A partir daí, com dois gols de vantagem, o Bangu começou a deixar o jogo correr. O Americano foi se interessando e descontou com Odvan. O zagueiro foi ao ataque, recebeu de Butti e chutou de esquerda. Também foi seu primeiro gol na carreira: 2x3.

O jogo parecia se encerrar neste placar, porém Mendonça fez duas cagadas seguidas. Na primeira, o Americano chutou para fora. Na segunda, com Claudio Adão livre, Mendonça fez firula e perdeu para Pelica. O camisa 10 tocou para Camilo, que chutou cruzado e com força para empatar o jogo aos 9 minutos. Mendonça e Claudio Adão trocaram ofensas e, por pouco, não saíram no tapa.

Destaque do jogo: Paulo Paiva. Além de marcar o primeiro gol de sua carreira, o zagueiro não deixou os atacantes do Americano jogarem, sempre se antecipando com categoria.


Classificação:

1° São Paulo - 25 pontos, 39 gols pró, 26 gols contra
2° Vasco - 23 pontos, 46 gols pró, 27 gols contra
3° Imperatriz - 18 pontos, 43 gols pró, 30 gols contra
4° Americano - 15 pontos, 31 gols pró, 27 gols contra
5° Bangu - 13 pontos, 31 gols pró, 31 gols contra
6° Fluminense - 11 pontos, 22 gols pró, 39 gols contra
7° CROL - 8 pontos, 21 gols pró, 37 gols contra
8° Viradouro - 7 pontos, 22 gols pró, 38 gols contra

Artilharia:

1° Zenden (Imperatriz) - 13 gols
2° Leo Lima (Vasco) - 12 gols
3° Edmundo (Vasco) - 11 gols

Notas rápidas:

* A rodada foi ótima para o Vasco. Além do São Paulo (que já havia garantido a vaga pela sua vitória), o time de São Januário foi beneficiado pelo empate entre Bangu e Americano e também garantiu a vaga nas semifinais com 3 rodadas de antecedência.

* A paciência da torcida do Imperatriz com Palermo chegou ao fim. O camisa 9 argentino está com a cabeça no Boca Juniors e não tem feito boas partidas pelo Imperatriz. Com isso, a equipe verde e branca de Itacoatiara já iniciou negociações para contratar um novo camisa 9. Trata-se de Elton. Além dele, Rodrigo Pimpão e Ramon também virão para a próxima temporada.

* E o Boca conseguiu carimbar sua vaga! A equipe xeneize ocupará a vaga de Americano ou Fluminense a partir do Apertura do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!