domingo, 22 de março de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Oitava Rodada - 22/03/2020

A quarentena seguiu neste domingo e a Liga FIFUBO também. Com os portões fechados, o público não pôde ir ao Imperatriz Arena para o encerramento da penúltima rodada do turno. A chuva foi embora, o sol apareceu e os jogadores deram show.

COREIA DO SUL 2x0 FRANÇA

Líder até o início da rodada, a Coreia do Sul quer manter a boa fase. A equipe vem de duas boas vitórias (4x2 Camarões e 3x2 Holanda), mas de três jogos em que toma dois gols (antes dos outros dois, 1x2 Alemanha). O técnico Kozo Kira pede atenção ao sistema defensivo, principalmente com a especialidade francesa de atacar pelas pontas. Já a França inspira cuidados. Depois de engrenar três vitórias e liderar o campeonato exibindo o melhor jogo da competição, os bleus tiveram duas derrotas seguidas (0x2 Japão e 2x4 Brasil) e precisam retomar o rumo das vitórias para saírem do quinto lugar em que se encontram. José Mourinho quer atenção com a velocidade dos rivais.

Foi um bom jogo, com as duas equipes jogando para cima. A Coreia do Sul tinha Jayeon distribuindo o jogo para os dois lados, auxiliado pelos irmãos Tachibana, cabendo a Joo Sung e Lee Young-Un a tarefa de concluir as jogadas. A França saía organizada, com Zidane e Djorkaeff armando o jogo, enquanto Henry e Guivarch se movimentavam pelo campo de ataque inteiro. Mas também tinham um jogador empolgado demais em ir para o ataque, o zagueiro Desailly, que prejudicou sua equipe com isso.

Logo aos 2 minutos, o camisa 8 francês foi ao ataque, tocou a Zidane, que abriu na ponta para Guivarch enquanto o próprio Desailly corria para a área. Mas o cruzamento foi cortado por Sano e a Coreia do Sul fez o contra ataque com a velocidade que lhe é característica. A bola foi de pé em pé até chegar a Jayeon, no buraco deixado pelo defensor francês. O camisa 10 chutou e Barthez se esticou todo para mandar a córner. Jayeon cobrou próximo da marca do pênalti e Kazuo Tachibana subiu livre, cabeceando com força e fazendo Coreia do Sul 1x0.

No intervalo, Kozo Kira tirou Nakanishi e Lee Young-Un para colocar Kishida e Taki. José Mourinho tirou Desailly e Guivarch para colocar Pires e Trezeguet. Deschamps iria para a zaga e Pires armaria o jogo com Djorkaeff e Zidane, em um meio ultra ofensivo.

A França amassou a Coreia do Sul no segundo tempo. A equipe europeia atacava por tudo quanto era lado com Djorkaeff, Zidane, Pires, Henry, Trezeguet e Lizarazu, obrigando o goleiro adversário a fazer verdadeiros milagres para evitar o empate. Quando conseguia ficar com a bola, a Coreia do Sul saía para o contra ataque e também levava perigo. Zidane chegou a acertar a trave sul coreana em uma cobrança de falta.

Como quem não faz, leva, a França acabou castigada já nos acréscimos. Trezeguet recebeu de Djorkaeff e tentou entrar na área, sendo desarmado por Urabe, que tocou a Kishida no comando da zaga. O camisa 12 saiu para o contra ataque tabelando com Masao Tachibana e, a partir do campo de ataque, iniciou uma triangulação com Kazuo Tachibana e Taki. Após receber do camisa 13 no bico esquerdo da área, Kishida fez que ia invadir a área, mas rolou mais atrás para Kazuo Tachibana. O camisa 8 chegou chutando forte e deu números finais ao confronto: Coreia do Sul 2x0.

Destaque do jogo: Ken Wakashimazu. Tá certo que a Coreia do Sul ganhou graças aos dois gols de Kazuo Tachibana, mas só venceu mesmo porque seu goleiro estava inspirado. A França atacou de tudo quanto foi lado e jeito e bombardeou o gol sul coreano, mas Wakashimazu se esticava de todas as formas para evitar o gol francês e saiu de campo carregado pelos seus companheiros.

ALEMANHA 3x1 HOLANDA

Em quarto na tabela, a Alemanha tem um desfalque importantíssimo para este jogo. Expulso no empate com Camarões (1x1), Thomas Muller cumpre suspensão e, em seu lugar, joga Draxler. A Holanda é a oitava e penúltima colocada, vinda de uma derrota para a Coreia do Sul (2x3). Para o jogo de hoje, Cruyff pede a seus jogadores que tenham o protagonismo do jogo, pois a Holanda vem jogando bem e pecando na hora de finalizar, por isso está perdendo sempre.

Realmente, a Holanda propôs o jogo e atuou bem como protagonista da partida. A equipe tinha a bola no pé e jogava com inteligência, principalmente com Zenden e Seedorf na armação para os pontas. Overmars e Bergkamp centralizavam as jogadas para Kluivert concluir, mas a defesa alemã estava bem postada para tirar a bola dali. Além disso, Muller joga pela meia esquerda, enquanto Toni Kroos joga pela direita. Com Draxler em campo, este jogaria pelo lado direito, deixando o outro lado para Kroos, o que levou tempo para os jogadores se acostumarem. Também, quando se acostumaram...

Aos 4 minutos de jogo, Toni Kroos saiu com a bola dominada pela meia esquerda e tabelou com Draxler. Ao receber de volta, na intermediária de ataque, esticou a bola na esquerda para Podolski. A bola foi forte demais e estava mais para Heitinga, mas o camisa 3 exitou antes de dominá-la e Podolski se aproveitou disso. Com sua velocidade, o camisa 10 chegou antes e, da entrada da área, chutou de primeira. Com a visão obstruída por Heitinga, Van Der Sar só percebeu quando a bola já estava dentro de seu gol: Alemanha 1x0.

A Holanda tentou se recuperar do golpe inesperado e sair para o jogo, mas com a vantagem os alemães são sempre mais perigosos. Aos 7 minutos, Lahm desarmou Bergkamp e tocou a Reus. O camisa 4 deu a Kroos na intermediária de defesa e o camisa 8 fez um ótimo lançamento para Podolski na esquerda. O camisa invadiu a área em diagonal, viu Van Der Sar sair do gol e só deu um toque para o lado para sofrer o pênalti. Schweinsteiger cobrou no canto direito, pelo alto, enquanto o goleiro adversário ia para o outro lado: Alemanha 2x0.

No intervalo, Matthaus tirou Draxler e colocou Mario Goetze, refazendo o esquema antigo, com o camisa 9 jogando exatamente do jeito que Muller joga. Já Cruyff tirou Heitinga e Seedorf para colocar Triton e Jordi Cruyff.

A desvantagem fez os holandeses ficarem muito mal e voltarem desconcentrados para o segundo tempo. A Alemanha virou dona do jogo e tocou a bola de pé em pé, colocando os adversários na roda. Mario Goetze entrou muito bem e infernizou no campo de ataque, tabelando bem e lançando Podolski na ponta esquerda.

O terceiro gol veio logo a 1 minuto, quando Goetze fez boa jogada pelo meio e abriu na direita para Klose. O camisa 11 trouxe a jogada para o meio, atraiu a marcação e abriu na ponta para Reus. O camisa 4 invadiu a área e chutou forte na saída de Van Der Sar para fazer Alemanha 3x0.

Ali, começava o temor de uma goleada, mas os alemães resolveram tocar a bola e tentar jogadas ensaiadas, em claro ritmo de treino. A Holanda foi se soltando aos poucos e conseguiu seu gol de honra aos 6 minutos, quando Davids foi ao ataque, recebeu de Jordi Cruyff e chutou rasteiro da entrada da área para vencer Neuer e fazer Holanda 1x3, mas foi só isso.

Destaque do jogo: Lukas Podolski. Criticado por não ter encontrado seu espaço em campo até agora, o camisa 10 alemão teve uma tarde memorável neste domingo. Com boas arrancadas pela esquerda, infernizou a defesa holandesa. Fez o primeiro gol, sofreu o pênalti do segundo e jogou em alto nível o tempo inteiro.

CLASSIFICAÇÃO

1º Coreia do Sul - 16 pontos;
2º Inglaterra - 14 pontos;
3º Alemanha - 13 pontos;
4º Brasil - 12 pontos;
5º Japão - 11 pontos;
6º França - 9 pontos;
7º Camarões - 8 pontos;
8º Holanda - 4 pontos;
9º Argentina - 1 ponto

ARTILHARIA

1º Zinedine Zidane (França) - 6 gols;
2º Denilson (Brasil), Jayeon (Coreia do Sul), Joo Sung (Coreia do Sul) e Peter Crouch (Inglaterra) - 5 gols;
6º Louis Mfede (Camarões), David Beckham (Inglaterra), Kojiro Hyuga (Japão) e Oliver Tsubasa (Japão) - 4 gols.

NOTAS RÁPIDAS

  • A última rodada do turno acontece no próximo final de semana e a FIFUBO espera que já possa ter público no Imperatriz Arena.
  • Durante a semana após o final da nona rodada, teremos uma postagem com o relatório do primeiro turno.
  • Na LMC, o domingo foi de festa com a primeira etapa do Giro D'Italia, um contra relógio.
  • O domingo não foi de festa para a Alemanha somente no futibou de butaum. No ciclismo houve uma dobradinha na primeira etapa do Giro, com a vitória de Marcel Kittel (Katusha) e o terceiro lugar de André Greipel (Lotto Belisol). A equipe de ciclismo do Imperatriz F.B. também comemorou, com o segundo lugar do esloveno Primoz Roglic.
  • A segunda etapa será amanhã, com a primeira corrida de linha.
Os ciclistas na disputa do contra relógio do Giro D'Italia 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!