sábado, 15 de fevereiro de 2020

Arte e Botões - Florida Panthers - 15/02/2020

Tivemos rodada da Liga neste sábado (você pode conferir clicando aqui), mas nada nos impede de fazer uma arte. A primeira do ano foi de ciclismo, que você pode conferir clicando aqui. Mas não será desta vez que vamos apresentar uma arte de futebol. Vamos voltar ao assunto hóquei, então clique no "mais informações" abaixo, para começarmos nossa viagem!

Quem acompanha o blog e as minhas histórias sabe o quanto eu gosto de hóquei. Em 25 de agosto de 2018, fiz uma arte com 5 equipes da NHL, que você pode conferir clicando aqui. E foi graças ao fim de 2019 e início de 2020 maravilhosos que tive, que esta paixão voltou a pegar fogo.

Em meados de dezembro, fui aos Estados Unidos, para as festas de fim de ano. Fiquei 28 dias lá, passeei bastante, vi muitas coisas legais e consegui aquilo que jamais imaginaria em toda a minha vida: assistir a NHL ao vivo. Minha meta de vida era ganhar muito dinheiro para, quem sabe, algum dia poder assistir a um jogo da NHL. Consegui 5 só nesta viagem, sendo que o primeiro foi o mais marcante, pois o Florida Panthers (time de Miami, onde me hospedei) recebia o Dallas Stars, a única equipe que torço fora do futebol. Sou tão fã do Dallas Stars, que a minha primeira equipe argolada foi batizada com o nome daquela equipe e eu a guardo até hoje, com muito carinho. Foi com o Dallas Stars que disputei a liga do BNDES e consegui evoluir na categoria 12 toques. Então, foi mágico debutar numa arena de hóquei vendo a minha equipe. Depois do Dallas, vi o Florida Panthers enfrentar Detroit Red Wings, Vancouver Canucks, Arizona Coyotes e Toronto Maple Leafs.

Não tem comparação! Assistir um jogo da NHL na Arena é muito melhor que assistir uma partida de futebol no Maracanã. O pior lugar da casa (onde assisti ao último jogo) tem uma visibilidade muito melhor do que o melhor lugar num estádio de futebol. A atmosfera, as promoções e a paixão da torcida impressionam. A BB&T Arena nunca estava vazia, mesmo os Panthers não tendo lá tanta tradição na NHL e a Florida não sendo um dos estados mais apaixonados pelo esporte. Mas tem aquela coisa de ser o time da minha cidade; eu devo amá-lo incondicionalmente. É difícil comparar a cultura esportiva dos dois países, mas a experiência foi muito boa.

Como me acostumei com o time e os jogadores, resolvi fazer uma arte com eles e demonstrar toda a minha paixão pelos Panthers. Se na arte de 2018 fiz só a primeira linha com o goleiro, nesta resolvi fazer 11 botões. São 9 jogadores de linha, o goleiro titular e o treinador, o gênio chamado Joel Quenneville, que deu aos Panthers um jogo ofensivo, intenso e de toque. Ir ao BB&T é sinônimo de ver muitos gols. Então, vamos à arte!


Eu tenho um projeto, de fazer a arte de diferentes quadras no photoshop e tentar imprimir em uma espécie de banner, como aquelas usadas para propagandas ou festas, para colocar em cima da mesa de futsal do Imperatriz Arena e ter diferentes campos para jogar. Já tenho esquematizadas as quadras de hóquei e handebol, além de uma quadra de rua, com algumas marcações diferentes e até um campo de pelada, de terra com tufos de grama. Se conseguir projetar algum dia, a primeira que farei é uma de hóquei, para colocar estas equipes da NHL e fazer um hóquei de butaum. Mas, até lá, vamos curtir essa arte tão legal, uma alternativa ao futibou de butaum tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!