terça-feira, 5 de novembro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Semifinais jogos de volta - 05/11/2019

Realmente, não deu pro final de semana. Mas a terça-feira trouxe calor, um dia parcialmente nublado e um Imperatriz Arena lotado. Afinal, os torcedores querem saber quem vai decidir o título da Liga FIFUBO 2019! As duas semifinais foram disputadas no final do dia e levaram o público ao delírio...


RACING 0x2 RIVER PLATE

O líder do campeonato, dono da melhor campanha e do futebol mais envolvente, que tem o artilheiro do campeonato... e uma desvantagem incômoda. Podendo jogar por dois resultados iguais, o Racing vacilou no primeiro jogo e, agora, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para evitar o que seria um vexame enorme de ser eliminado logo nas semifinais. A ordem de Paralelo é atacar desde o início, sufocar o rival e fuzilar o gol. O problema é que, do outro lado, está uma equipe acostumada a segurar pressão. O River chegou a estar em último no campeonato, fez um segundo turno impecável e está invicto há 7 jogos. Podendo perder por até um gol de diferença, a ordem é fazer o seu tradicional jogo de toque de bola e deixar o tempo passar. Nos três confrontos até aqui, Racing 1x0, Racing 3x2 e River 3x1.

Este jogo tinha uma atmosfera incrível. Os torcedores faziam festa desde a entrada dos jogadores, pois sabiam que uma grande virada iria ocorrer após o árbitro Anderson Daronco apitar o fim do jogo. Ou o Racing tirava a desvantagem de dois gols ou o River arrancava da última posição para a final do campeonato.

E foi a torcida do River quem ficou mais feliz. A equipe de Nuñez sabia ser dona da bola e tocava com calma e categoria, colocando o Racing na roda e esperando o melhor momento para concluir. O Racing tentava a todo custo roubar a bola. Toda a energia utilizada para tal cobrava quando a equipe tinha a bola no pé e, por isso, o time de Avellaneda não conseguia chegar ao gol adversário.

As coisas pioraram aos 5 minutos, após Diego Capria afastar uma bola para lateral. Gallardo cobrou na esquerda para Buonanotte e viu o camisa 30 ir até a linha de fundo. O cruzamento foi mais ou menos para a marca do pênalti. Lá, Trezeguet subiu mais que Gamboa e cabeceou forte, no canto de Saja, para fazer River 1x0.

No intervalo, Paralelo foi para o tudo ou nada. Tirou Pelletieri e Latorre para colocar Fariña e Hauche e deu a ordem de chutar de qualquer lugar que tivesse uma condição mínima. Francescoli era o oposto. Calmo, sereno, pediu aos seus jogadores para tocarem mais a bola, pois o adversário tinha 10 minutos para fazer 3 gols; era só deixar o tempo passar. Tirou Gallardo e Trezeguet para colocar Coudet e Funes Mori, reforçando a marcação e dando uma chance a seu camisa 9 de jogar em sua posição de origem.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Os jogadores do Racing pareciam afobados, querendo decidir logo, enquanto os do River tinham calma suficiente para ficar com a bola no pé e trocar os passes com calma.

Assim, não foi surpresa quando a equipe de Nuñez ampliou aos 6 minutos. Em ótima triangulação pela direita, Coudet tocou a Ortega, que deu um passe para Funes Mori dentro da área. O camisa 9 recebeu em velocidade e tocou na saída de Saja, para fazer River 2x0.

O River dá mais um passo em sua arrancada fenomenal. Ao despachar a melhor equipe do campeonato com vitória nos dois jogos, vai à final com moral de sobra para erguer a taça. O Racing sai decepcionado. Após uma temporada regular de sonho, caiu com duas derrotas, sem jamais ameaçar o adversário.

Destaque do jogo: Ariel Ortega. Mesmo sem fazer gol, o camisa 10 foi fenomenal. Habilidoso e experiente, soube fazer a bola e o relógio rodarem. Com bons passes, ia colocando os adversários na roda e sabia o momento exato de dar o bote. Deu lindo passe para o segundo gol.

VASCO 1x4 IMPERATRIZ

O empate na primeira partida foi melhor pro Vasco. Dono de melhor campanha, o time de São Cristóvão pode jogar por dois de três resultados. O futebol da equipe não é tão ofensivo quanto dos demais semifinalistas, mas a eficiência defensiva é latente e isso é importante para quem pode jogar pelo empate. Para a partida de hoje, Antonio Lopes quer seus jogadores marcando gols logo de saída, para deixar o adversário desesperado. O Imperatriz também quer atacar desde o início, mas porque só tem um resultado para avançar à final (a vitória). Dircys passou a seus jogadores a importância de vencer com boa sobra, pois se a partida estiver empatada e o Imperatriz marcar no final, o Vasco perde a vaga; se o Imperatriz estiver com boa folga no placar e o Vasco marcar no final, o Imperatriz não perde a vaga. Nas três partidas até aqui, as equipes empataram em 1x1.

O Vasco seguiu o plano de Antonio Lopes desde o início e partiu para o ataque. Diego Souza e Juninho chamaram a responsabilidade e ocuparam o campo de ataque com boas tabelas, rondando a área do rival. Mas os jogadores do Imperatriz estavam focados na decisão que tinham pela frente e, bem postados em campo, não deixavam o oponente invadir a área. Aos poucos, o Imperatriz também foi se soltando e começou a dominar as ações.

Aos 3 minutos, Juan e Mendieta saíram pela esquerda, com a bola dominada. O camisa 6 armava o jogo, enquanto o espanhol se desmarcava para receber o passe. Ao chegarem ao campo de ataque, encontraram Maikon Leite, que foi acionado na ponta. O camisa 17 cruzou para a área e Anderson Martins afastou para lateral, do outro lado. Juan cobrou para Mendieta, recebeu de volta na ponta direita, fez que ia para o fundo, mas trouxe de volta para o pé esquerdo e deu um ótimo passe para o camisa 14, já dentro da área. Mendieta entrou sem marcação, jogou o corpo para um lado e chutou entre Carlos Germano e a trave, fazendo Imperatriz 1x0.

O Vasco se assustou com o gol, mas tratou de se reagrupar para buscar o empate. Com a vantagem, o Imperatriz se postou melhor em campo, melhorou a marcação e ficou à espera dos contra ataques. Luan e Victor Ramos estiveram espetaculares neste sentido, um completando o outro.

Aos 6 minutos, Luan afastou bola da área e Mendieta tocou a Douglas no meio. O camisa 10 avançou com a bola dominada até a intermediária e abriu na esquerda para Maikon Leite. O camisa 17 se livrou de Fagner e ia entrar na área, quando foi rasteirado por Dedé. Douglas cobrou a falta com perfeição, por cima da barreira, fazendo um golaço e aumentando a vantagem: Imperatriz 2x0.

No intervalo, Antonio Lopes tirou duas peças que estavam só olhando o jogo. Saíram Felipe e Adriano e entraram Allan e Bernardo. Allan iria armar o jogo pela esquerda, Bernardo seria o armador central e Diego Souza iria para o ataque. Dircys apostou na confiança. Apesar de Robinho não estar tocando na bola, quem saiu para a entrada de Dagoberto foi Suker. Também tirou Claudio Winck para colocar Yago Pikachu.

O Imperatriz voltou impecável no segundo tempo. Com a vantagem de dois gols, a equipe de Niterói tratou de tocar a bola e colocar o Vasco na roda. A equipe da Colina teve um Bernardo bem presente no ataque, que funcionou bem com Juninho, mas as conclusões eram de longe, muito fracas.

Logo aos 55 segundos, Emerson desarmou Eder Luis e tocou a Mendieta na esquerda. O camisa 14 procurou Douglas e os dois foram tabelando desde a esquerda até a direita, chegando à lateral da área. Mendieta chegou ao bico da área e deu um belo passe para Douglas já dentro da mesma. O camisa 10 driblou Anderson Martins, fez que ia chutar de pé direito, mas acabou mandando com a parte de fora do pé esquerdo. O chute cruzado foi em curva, Carlos Germano se esticou, mas não achou: Imperatriz 3x0.

Neste momento, o Vasco jogou a toalha. O campeonato estava terminado e só restava aos vascaínos tentarem uma despedida honrosa. Mas o Imperatriz jogava uma partida incrível, talvez a melhor em todo o campeonato. E a goleada se desenhava, para delírio de seus torcedores.

Aos 6  minutos, Victor Ramos desarmou Eder Luis e tocou a Emerson no meio. O camisa 5 abriu na esquerda para Mendieta, que tocou a Dagoberto no comando de ataque. De costas para a área, o camisa 11 recuou a Douglas, que foi driblando os adversários e trazendo a bola para a direita. Com um passe magistral, Douglas encontrou Robinho entrando em diagonal na área. O camisa 7 recebeu cara a cara com Carlos Germano e tocou na saída do goleiro para fazer Imperatriz 4x0.

O Vasco descontou na saída de bola. Aos 7, Bernardo fez o "toca y me voy" com Juninho e recebeu de volta na esquerda. Yago Pikachu veio na marcação, mas Bernardo evitou o confronto, devolvendo a Juninho no centro. O camisa 8 dominou, driblou Victor Ramos e Emerson, invadiu a área e deu um chute forte. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes de Charlie Brown: Vasco 1x4.

O Imperatriz avança à final e mantém vivo o sonho de conquistar a Tríplice Coroa. Com uma partida impecável, o verde e branco de Niterói avança à final e também chega com moral para disputar o título da Liga. Dircys mostrou toda a sua genialidade ao devolver a confiança a Robinho. Com um primeiro tempo ruim, o camisa 7 cresceu na etapa final e foi um dos principais nomes da partida. O Vasco fica com um gosto amargo ao ser eliminado nas semifinais. Mas a equipe também não contou com um bom ataque, se fiando muito na aplicação defensiva para avançar. Com bons resultados na temporada regular, a equipe da Colina não conseguiu se impor na fase final e, assim, deixa a competição.

Destaque do jogo: Douglas. O camisa 10 mostrou por que é o maestro do Imperatriz. Desde o início, procurou a bola para armar o jogo. Organizou a equipe, distribuiu bons passes, foi bem assessorado por Mendieta e Juan e ainda foi à frente para concluir. Marcou dois gols e deu o passe para o último, de Robinho, saindo de campo aplaudido pela torcida.

ARTILHARIA

1º Acosta (Racing) - 11 gols;
2º Daniel Cigogna (Huracán) - 10 gols;
3º Maikon Leite (Imperatriz), David Trezeguet (River Plate) e Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 9 gols.

NOTAS RÁPIDAS

  • Com os resultados, a final ficou decidida. No final de semana, Imperatriz e River Plate decidem quem leva a Liga FIFUBO 2019!
  • Por ter melhor campanha, o Imperatriz é o mandante do jogo, mas esta é sua única vantagem. Se houver empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
  • Com as derrotas, vale a campanha da temporada regular. Assim, o Racing termina o campeonato em terceiro e o Vasco, em quarto.
  • A cobertura da final terá fotos, estatísticas e toda a emoção. Prenúncio de um jogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!