sábado, 3 de janeiro de 2015

Bootecon 2015

O ano de 2015 já começou na FIFUBO! Neste sábado, o Imperatriz Arena foi o palco do Bootecon, o fórum de futebol de butaum da FIFUBO. Vejamos o que foi discutido na edição deste ano:

Fórum 1 - Estrutura da FIFUBO para 2015 – Palestrante: Batistuta (Presidente da Federação)
O presidente da FIFUBO, Batistuta, e o vice, Ruben Paz, abrem o Bootecon para a platéia de profissionais presentes ao Imperatriz Arena.
O presidente da FIFUBO abriu o evento, dando as boas vindas a todos os presentes e apresentando o calendário da FIFUBO para 2015: Janeiro: Copa 3 Corações e Torneio Início do Apertura; Fevereiro a Junho: Torneio Apertura; Junho/Julho: Copa Olé; Julho: Torneio Início do Clausura; Julho a Novembro: Torneio Clausura; Dezembro: Supercopa FIFUBO.

Batistuta também deu a notícia que todos esperavam: A partir da edição deste ano da Copa Olé, os 4 times brasileiros da federação (Bangu, CROL, Imperatriz e Vasco) estarão presentes. Disputarão a primeira fase contra os 4 piores times do Torneio Apertura. Os 4 melhores no mesmo torneio entrarão direto na segunda fase. Após isso, os 4 semifinalistas da edição deste ano da Copa Olé já entrarão na segunda fase da edição do ano seguinte.

Sr Alemanha apresenta para os presentes o relatório técnico da FIFUBO no ano anterior.
Fórum 2 – Relatório dos aspectos técnicos da FIFUBO em 2014 – Palestrante: Sr Alemanha (Diretor técnico da Federação)

Houve a leitura do relatório técnico dos jogos e das competições em 2014. As tendências notadas seriam debatidas mais tarde, em mesa própria.

Fórum 3 – Relatório dos aspectos disciplinares da FIFUBO em 2014 – Palestrante: Paraguaio (Auditor chefe do TJB)
Paraguaio apresenta aos membros do fórum o relatório dos aspectos disciplinares da FIFUBO em 2014

Houve a leitura do relatório das infrações e punições no ano anterior. As tendências seriam debatidas mais tarde, em mesa própria.

Fórum 4 – Discurso de representantes das equipes que não disputam as ligas – Palestrantes: Antônio Lopes (técnico do Vasco da Gama), Dircys (técnico do Imperatriz F.B.), Madrepérola (técnico do CROL), Buchanan’s Deluxe 14 (técnico do Bangu) e Ken Hitchcok (técnico do Dallas Stars)
Antonio Lopes, Dircys, Madrepérola. Buchanan's Deluxe 14 e Ken Hitchcok discursam para os presentes.
Houve a devolução da Copa 3 Corações, por parte do Vasco, à federação e discurso dos treinadores das equipes. Todos discutiram acerca da inatividade de suas equipes. Em 2014, o Vasco jogou apenas 3 partidas; o Imperatriz, 2; o Dallas Stars, 2. Bangu e CROL não atuaram em 2014. Chamou a atenção o discurso de Ken Hitchcok, uma vez que seu camisa 9, Mike Modano, é o maior artilheiro em atividade na FIFUBO (99 gols), mas não tem tido oportunidades de chegar à marca centenária.

Fórum 5 – Entrega de honraria a representantes do Achrilix e discurso de representantes de outras modalidades de futebol de botão – Palestrantes: Sr. Rússia (ex atleta), Azulino e Cinzento (membros do Botões Rogalls), Kaiser e Rubro Negro (atletas do Achrilix) e FIB (atleta do time da FIB)
Batistuta e Ruben Paz entregam um prêmio em homenagem ao Achrilix, para seus representantes, Kaiser e Rubro Negro.

Houve uma homenagem aos atletas do Achrilix, equipe que faz parte da FIFUBO em seus jogos externos (campeonatos contra outras pessoas). O Achrilix pertence a Pedro Carlos, mas a guarda de suas equipes está em poder da FIFUBO, por conta da falta de um local adequado para tal em sua residência. O Achrilix é membro fundador da FIFUBO, tendo participado de suas primeiras partidas e campeonatos. Receberam a homenagem, em nome da equipe, os atletas Kaiser e Rubro Negro.

Discurso de botões independentes
Houve um discurso dos atletas de outras modalidades de futebol de butaum (pastilha, dadinho, etc), onde houve o pedido para mais jogos destas modalidades. O presidente da FIFUBO recebeu a carta de recomendações dos atletas e prometeu espaço para que eles joguem suas partidas. Porém, o calendário apertado impede torneios oficiais que não sejam aqueles já definidos (Copas 3 Corações e Olé, Torneios Apertura e Clausura e Supercopa FIFUBO), mas isso não impede que os independentes organizem seus torneios (fora do calendário dos jogos) e o façam, mas sem a chancela oficial da FIFUBO.

 Final do evento – Mesas de debates
As 5 mesas de debates
Mesa dos treinadores (embaixo, à direita) – A mais concorrida. Contando com membros de comissão técnica dos times que disputarão os campeonatos da FIFUBO, além do diretor técnico da Federação (Sr. Alemanha) e o antigo diretor técnico da mesma (Valdir Espinoza), discutiu as novas tendências técnicas, táticas e físicas no futebol de botão da FIFUBO.

Mesa da arbitragem (embaixo, à esquerda) – Contando com os árbitros, seus auxiliares e os auditores do TJB, discutiu o aspecto disciplinar da FIFUBO, bem como as técnicas de abordagem dos mesmos.

Mesa da Família Buchanan’s (acima, à direita) – Contando com os membros desta que é a mais tradicional família na FIFUBO, partilhou histórias desta família nos campos e fora deles. Os Buchanan’s são uma família de auxiliares técnicos, mas dois deles (Deluxe e Deluxe 14) também se arriscam como treinadores, formando a comissão de treinadores do Bangu. O patriarca da família, Buchanan’s é um dos membros fundadores da FIFUBO e, desde os anos 90, é auxiliar técnico do Imperatriz.

Mesa da imprensa (acima, à esquerda) – Contando com os profissionais que trabalham na cobertura do dia a dia da FIFUBO, discutiu aspectos técnicos de sua área, bem como partilhou histórias.

Mesa da diretoria (acima, ao centro) – Contando com a direção da FIFUBO (presidente e vice), a comissão diretora do Imperatriz F.B. (presidente, vice e conselheiros), bem como os  botões independentes, partilhou histórias dos 25 anos da FIFUBO, que se completam em 2015, bem como discutiram formas de aproveitar ao máximo todos aqueles que participaram desta História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!