domingo, 25 de janeiro de 2015

Copa 3 Corações 2015 - 25/01/2015

Neste domingo, se encerrou a Copa 3 Corações 2015 e o primeiro campeão do ano foi coroado. Por ter jogado pela Supercopa FIFUBO de 2012 no sábado, o Imperatriz teve que enfrentar seus dois adversários neste domingo, com apenas meia hora de diferença entre uma partida e outra. Pelo regulamento, havendo empate entre duas equipes em pontos, gols pró e gols contra, teríamos um jogo extra. Se as três equipes empatassem, teríamos um torneio de pênaltis para definir o grande campeão. Mas nada disso foi necessário...

DALLAS STARS 3x3 IMPERATRIZ

Por ter empatado com o Vasco (1x1) no primeiro jogo, o Dallas não podia pensar em derrota, se quisesse sair campeão. Sydor vinha no lugar de Zubov e, assim, todos os jogadores do Dallas jogaram ao menos um tempo. Do lado do Imperatriz, a péssima partida contra o Independiente (3x4) foi o suficiente para Dircys resolver barrar Denilson. Benjamin jogaria em seu lugar.

O Imperatriz mostrou maior entrosamento nessa partida e dominou completamente os primeiros minutos, rondando a área rival. Assim sendo, o primeiro gol era questão de tempo. Aos 2 minutos, após Marty Turco defender as conclusões de Elton e Rodrigo Pimpão, o rebote sobrou na direita para Triton. O lateral direito adiantou, ganhou no pé de ferro de Morrow e chutou. A bola passou entre o goleiro e a trave e o Imperatriz fazia 1x0.

O jogo era todo da equipe niteroiense, mas a arbitragem resolveu complicar as coisas. Aos 6 minutos, Stam dividiu com Guerin e levou a melhor, ficando com a bola. Mas o árbitro Pedro Carlos Bregalda marcou falta, no bico esquerdo da grande área. Mike Modano cobrou com perfeição e venceu Charlie Brown, fazendo Dallas 1x1.

O erro da arbitragem abalou o Imperatriz, mas a equipe não diminuiu o ritmo. Pecava somente nas finalizações, após boas triangulações. Mas, aos 9 minutos, não teve jeito. Zenden cobrou escanteio para Elton, que perdeu o ângulo. O camisa 9 percebeu Rodrigo Pimpão livre na direita e tocou. O camisa 11 recebeu, viu o goleiro abrindo o ângulo e mandou rasteiro, para fazer Imperatriz 2x1.

Na saída de bola, já nos acréscimos, novo erro de arbitragem permitiu ao Dallas empatar o jogo. Modano tocou para Bill Guerin, que tentou o drible em Etcheverry e não conseguiu. Fazendo falta, o camisa 12 do Dallas recuperou a bola e, enquanto a equipe do Imperatriz pedia a infração e o juiz ignorava, Guerin foi até a entrada da área para soltar a bomba e fazer Dallas 2x2.

No intervalo, Ken Hitchkok tirou Matvichuk e Jason Arnott para colocar Zayas Loyola e Armstrong. Já Dircys sacou Elton e Etcheverry para colocar Vander Carioca e Paulo Isidoro.

O nível do jogo caiu e muitos erros de passe foram vistos. Não só pelo cansaço, mas também pela marcação apertada que as duas equipes passaram a fazer. Porém, aos 7 minutos, Stam fez uma lambança, ao tentar driblar Modano, e perdeu a bola para o camisa 9. Modano girou, viu o posicionamento do goleiro e chutou cruzado, fazendo Dallas 3x2.

No desespero, o Imperatriz partiu para cima e se abriu aos contra ataques.  A sorte foi que o Dallas estava cansado e, por isso, suas jogadas não surtiram efeito. Assim, aos 9 minutos, o Imperatriz conseguiu o empate num bate-rebate na área, quando a bola sobrou para Rodrigo Pimpão empurrar para o gol vazio: Imperatriz 3x3.

Destaque do jogo: Mike Modano. O camisa 9 voltou a mostrar seu faro de maior artilheiro da FIFUBO, mostrando classe em frente à baliza, ao marcar duas vezes.

IMPERATRIZ 6x1 VASCO

A situação ficou assim. O Imperatriz seria campeão vencendo ou empatando por mais de um gol. Para isso, a equipe tinha modificações. Após falhar em dois jogos seguidos, Stam foi barrado, com Anderson Lima entrando em seu lugar. Já no lugar de Benjamin, Dinei jogaria.

Para o Vasco ser campeão, só a vitória interessava. Após anunciar que poderia mudar a equipe. Antonio Lopes manteve o time que empatou com o Dallas.

O Dallas também podia ser campeão, bastando que Imperatriz e Vasco empatassem em zero. Se empatassem em um gol, o time do Texas decidiria o título em jogo extra contra o Imperatriz. O torneio de pênaltis estava descartado nesse momento.

O Imperatriz mostrou outra atitude nesse jogo. Marcando forte e saindo com bons passes, o time de Niterói não deu chance ao Vasco, novamente com problemas na armação. Logo aos 2 minutos, Leo Lima fez falta em Dinei na intermediária. Etcheverry cobrou com força, a bola ganhou altura e foi morrer no ângulo de Carlos Germano, fazendo Imperatriz 1x0.

O Vasco não acordou com a desvantagem e continuou assistindo ao baile do Imperatriz. Aos 6 minutos, Elton recebeu de Rodrigo Pimpão e chutou de primeira. A bola bateu no travessão, no chão e saiu. O juiz Chico Lírio não validou o gol, no que o time de verde e branco reclamou veementemente.

Esse novo erro de arbitragem deu mais brios ao Imperatriz, que continuou atacando em bloco, pressionando o Vasco de tudo quanto era lado. Aos 9 minutos, Rodrigo Pimpão foi ao fundo e cruzou, com Tinho afastando. A bola sobrou para Triton, que entregou rápido a Etcheverry na direita. O camisa 7 trouxe a bola para o pé esquerdo e soltou um chute espetacular, fazendo Imperatriz 2x0.

No intervalo, Dircys tirou Ramon e Zenden (de longe, a decepção do campeonato) e colocou Numan e Rodrigo Souto. Antonio Lopes finalmente decidiu que o meio de campo não funcionava e sacou Marcelinho e Petkovic, para colocar Allan Delon e Dominguez.

O panorama não mudou. O Imperatriz continuou soberano e construiu um jogo dos sonhos para conquistar o título. Aos 2 minutos, em jogada muito bem ensaiada de tiro de meta, Charlie Brown jogou na direita para Rodrigo Pimpão, que tocou de primeira no meio para Elton. O camisa 9 chutou de primeira e, dessa vez, a arbitragem não teve como não validar o gol: Imperatriz 3x0.

Perdido, o Vasco entrou na roda. Enquanto a torcida do Imperatriz gritava "olé", o time tocava a bola e o adversário perdia a cabeça. Assim, Bruno Lazzaroni atingiu Elton perto da entrada da área. Etcheverry cobrou com maestria e fez seu hat trick: Imperatriz 4x0, aos 5 minutos.

Ainda na base do chocolate, o Imperatriz continuou tocando bonito e chegando ao ataque. Foi assim que Numan tocou no meio para Etcheverry, que tocou a Rodrigo Souto mais à direita. O camisa 19 deu mais à frente para Elton, que invadiu a área e tocou na saída de Carlos Germano para fazer seu segundo gol: Imperatriz 5x0, aos 7 minutos.

Aos 9, o Vasco descontou. Tinho se lançou ao ataque, ganhou de Elton no pé de ferro, ajeitou o corpo e chutou forte e rasteiro para vencer Charlie Brown e fazer Vasco 1x5.

Mas, na saída de bola, o desfecho perfeito para o jogo. Elton tocou a Rodrigo Souto, que driblou Dominguez e Bruno Lazzaroni para chutar da entrada da área e fazer Imperatriz 6x1.

Destaque do jogo: Etcheverry. Com um hat trick, o capitão do Imperatriz coroou sua tarde de gala levando o time ao título.

IMPERATRIZ CAMPEÃO DA COPA 3 CORAÇÕES 2015
O presidente da FIFUBO, Batistuta, entrega a taça da Copa 3 Corações ao capitão do Imperatriz, Etcheverry.
O título é o terceiro do Imperatriz na competição (fora campeão também em 2003 e 2012) e vem a coroar uma exaustiva campanha invicta. De quebra, ainda viu Etcheverry dividir a artilharia da competição com Mike Modano, do Dallas Stars, com 3 gols.
Jogadores e comissão técnica do Imperatriz, com o troféu de campeão.
O Dallas Stars terminou na segunda colocação, com 2 pontos, enquanto o Vasco terminou em terceiro, com apenas 1 ponto. Sobre a partida, Elton falou o seguinte: "É especial, meu primeiro título com a camisa do Imperatriz em cima do meu ex clube e ainda marcando dois gols! Voltamos no meio do ano para a disputa da Copa Olé, mas já estamos garantidos na Supercopa FIFUBO e o torcedor pode ter certeza que novas exibições de gala como essa virão!".
Jogadores e comissão técnica do Imperatriz dão a volta olímpica com o troféu da Copa 3 Corações 2015. O técnico Dircys é carregado nos ombros por Rodrigo Pimpão e Elton.
NOTAS RÁPIDAS
  • O Imperatriz se iguala ao Vasco com 3 conquistas da Copa 3 Corações, em 6 edições da competição. De quebra, se classifica para a Supercopa FIFUBO.
  • O milestone da rodada vai para 2 jogadores, no mesmo jogo. O primeiro gol contra o Dallas foi o de número 10 de Rodrigo Pimpão com a camisa do Imperatriz. Já o polêmico gol de empate nos acréscimos do primeiro tempo foi o de número 40 de Bill Guerin com a camisa do Dallas Stars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!