sábado, 24 de janeiro de 2015

Supercopa FIFUBO 2012 e Copa 3 Corações 2015

Dentro de campo, a  FIFUBO iniciou o ano de 2015 neste sábado, com uma situação sui generis. Como não houve disputa da Supercopa FIFUBO em 2012, a Federação decidiu fazer o jogo e dar o título simbólico daquele ano ao vencedor da partida. Em seguida, houve o início do ano de 2015 efetivamente, com a primeira partida da Copa 3 Corações. Vamos aos jogos!

INDEPENDIENTE 4x3 IMPERATRIZ

O jogo da Supercopa FIFUBO 2012 foi entre o vencedor da Copa Olé (Independiente) e o da Copa 3 Corações (Imperatriz) naquele ano, visto que não tivemos nenhum outro campeonato em 2012. O Independiente dá o pontapé inicial ao seu projeto de ganhar campeonatos em 2015 com uma preparação forte e a vontade de vencer já este título simbólico. Já o Imperatriz enfrentará uma maratona. Ao jogar com o Independiente no sábado, empurra seus dois compromissos na Copa 3 Corações para o domingo, tendo que jogar duas partidas seguidas.

Quando o jogo começou, ficou latente a falta de ritmo do Imperatriz, que completava um ano de inatividade. Errando muito, a equipe de Niterói não conseguia dar continuidade aos lances e via o Independiente jogar fácil. E foi assim que a equipe de Avellaneda chegou ao primeiro gol logo aos 2 minutos, quando Fredes chutou a bola em Stam e ganhou o lateral. O próprio camisa 8 cobrou rápido para Facundo Parra, que invadiu a área e tocou na saída de Charlie Brown para fazer Independiente 1x0.

O Imperatriz teve a oportunidade do empate na saída de bola. Aos 3 minutos, em boa jogada ensaiada, Zenden rolou para Ramon, que adiantou e invadiu a área. Percebendo a saída de Navarro, o camisa 33 deu um toquinho para o lado e esperou o contato. O juiz Pedro Carlos Bregalda marcou pênalti, que Zenden cobrou à meia altura, no canto esquerdo. Navarro voou e conseguiu espalmar para lateral. O Imperatriz continuou pressionando, mas o goleiro do Independiente salvou todas. Em uma delas, aos 4 minutos, Mattheu aliviou e Gracián deu um leve toque no meio. Fredes recebeu, avançou sem ser incomodado e, da entrada da área, chutou forte e sem chances para Charlie Brown: Independiente 2x0.

Ali, o temor do Imperatriz era de ser goleado. Já o Independiente parecia satisfeito com o resultado e começou a tocar a bola para se poupar. Na roda, o Imperatriz não gostou dos toques desnecessários e apertou a marcação. Rodrigo Pimpão roubou bola que ia para Silveira e tocou para Zenden no meio. O camisa 10 dominou, se livrou de três marcadores e chutou com extrema maestria, para vencer Navarro e fazer Imperatriz 1x2, aos 7 minutos.

O gol assustou o time argentino e fez o Imperatriz acordar de vez. O Independiente saiu para o ataque e se expôs aos contra ataques. Aos 9 minutos, após linda jogada de Gracián terminar nos pés de Silvera e o camisa 11 chutar no travessão, Ramon iniciou o contra ataque, tocando a Zenden no meio. O camisa 10 buscou Etcheverry mais à direita e o capitão do Imperatriz deu passe preciso para Elton no meio da zaga. O camisa 9 recebeu dentro da área e chutou na saída de Navarro, empatando para o Imperatriz: 2x2.

No intervalo, Bayer tirou Fredes e Silvera, cansados, para colocar Acevedo e Gandin. Já Dircys tirou Stam e Denilson (nulos em campo) e colocou Anderson Lima e Dinei.

O jogo caiu de produção, com o Imperatriz voltando a errar. O Independiente percebeu que podia vencer e, aos poucos, foi tomando conta da partida novamente. Aos 7 minutos, Gandin fez linda jogada pela esquerda e tocou para Tuzzio já dentro da área. Quando o camisa 6 ia concluir para o gol, foi atropelado por Charlie Brown. Pênalti que Gracián cobrou no ângulo esquerdo do goleiro, que foi para o lado direito: Independiente 3x2.

Quando se achava que a equipe sairia campeã, o Imperatriz (mesmo batido) tirou um coelho da cartola. Aos 10, Dinei recebeu de Elton, invadiu a área e dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Ramon fora da área e o lateral esquerdo chutou sem chances para Navarro, fazendo Imperatriz 3x3.

No último lance do jogo, o Independiente ficou com o título. Gracián deu a saída de bola para Busse, que tocou mais à esquerda para Gandin. O camisa 9 driblou Triton e chutou. Charlie Brown engoliu um frango, deixando a bola passar entre ele e a trave e o Independiente chegou aos 4x3.

Destaque do jogo: Dario Gandin. O gol que marcou nos acréscimos deu o título à sua equipe. A movimentação durante o tempo em que esteve em campo infernizou a defesa rival.

INDEPENDIENTE CAMPEÃO DA SUPERCOPA FIFUBO 2012

O título simbólico coroa a temporada do Independiente de 3 anos atrás e empolga a equipe rumo ao Torneio Apertura desse ano. O vice presidente da FIFUBO, Ruben Paz, foi ao campo parabenizar os jogadores.

VASCO 1x1 DALLAS STARS

Continuando a rodada, iniciou-se a Copa 3 Corações com o jogo entre o campeão do ano anterior (Vasco) e o terceiro colocado (Dallas Stars). Do lado do Vasco, empolgação total para buscar o bi campeonato. Do lado do Dallas, a ordem era todos jogarem para Mike Modano. Além disso, a equipe estreava seus dois novos reforços. Armstrong (atacante norte americano) e Zayas Loyola (defensor cubano) vieram do Imperatriz para ajudar a aumentar o elenco da equipe do Texas.

O jogo em si foi de uma pobreza técnica só. Em início de temporada, as duas equipes mostraram total falta de ritmo e de técnica. O Vasco abriu o marcador aos 4 minutos, quando Edmundo cobrou escanteio para a entrada da área e Marcelinho dominou antes de olhar para o goleiro e deslocá-lo: Vasco 1x0.

Mas o lance da partida ocorreria aos 6 minutos. Após linda jogada na saída de bola, Mike Modano recebeu e invadiu a área. Carlos Germano o derrubou e Dula Rápio marcou pênalti. Tal qual Pelé em seu milésimo gol, Mike Modano cobrou à meia altura no canto esquerdo de um goleiro vascaíno, que se esticou todo e não alcançou: Dallas 1x1.

No intervalo, Antônio Lopes sacou Bruno Lazzaroni e Donizete por Nasa e Marques. Ken Hitchkok trocou Derian Hatcher e Bill Guerin por Zayas Loyola e Armstrong. Mas o resultado permaneceu igual, graças a um péssimo jogo de ambas as equipes.

Destaque do jogo: Mike Modano. A movimentação, as conclusões e o gol histórico fizeram do camisa 9 o melhor em campo.

NOTAS RÁPIDAS

  • O Imperatriz joga com o Dallas Stars primeiro e com o Vasco a seguir, neste domingo, para definir a Copa 3 Corações. Em caso de empate entre duas equipes, teremos um jogo extra no próximo final de semana, para definir o campeão. Se as três equipes empatarem, haverá um torneio de pênaltis tão logo acabe Imperatriz x Vasco, para definir o campeão. A tabela será a mesma do torneio.
  • O histórico milestone da rodada vai para Mike Modano. A cobrança de pênalti, nos moldes de Pelé no Maracanã, fez o camisa 9 do Dallas ser o primeiro da Era Profissional da FIFUBO a atingir a marca de 100 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!