sábado, 31 de janeiro de 2015

Torneio Início do Apertura 2015 - Quartas de final - 31/01/2015

Após a conquista da Copa 3 Corações pelo Imperatriz, os times argentinos mal podiam esperar para ir a campo e começarem sua temporada. Após uma tempestade, que varreu Niterói na madrugada de sexta para sábado, o calor voltou com tudo e fez o famoso efeito "lama seca" no campo do Itaquá Dome. Mesmo assim, o público foi ao estádio para assistir às quartas de final do Torneio Início do Apertura! As 8 equipes que disputarão o Torneio Apertura vieram a campo para jogar partidas de tempo único em 10 minutos. Só há substituição em caso de lesão. O vencedor avança para as semifinais. Em caso de empate, quem tiver mais escanteios é o vencedor. Persistindo o empate, disputa de pênaltis decida quem avança. Vamos aos quatro jogos!

VELEZ SARSFIELD 0x1 HURACÁN

Campeão da Copa Olé e da Supercopa FIFUBO em 2014, o Velez é o grande time neste início de temporada. Visando preparar a equipe para o Apertura, Tripa Seca pede a seus jogadores que adquiram ritmo de jogo, independente do resultado. O Huracán fez boa pré-temporada e tem uma mentalidade de não se apequenar, mas buscar sempre a vitória. Para isso, querem começar o ano com o título do Torneio Início.

A rigor, o Velez jogou melhor. Foi se soltando aos poucos e conseguiu até criar jogadas. Se não conseguia o gol (pecava quase sempre no último passe), arrancou um escanteio que lhe garantia vaga nas semifinais. Tudo ia bem até os 9 minutos, quando Barrientos recuperou a bola e não encontrou ninguém para passar. Assim, avançou pelo meio, tabelou com Ruben Masantonio e chutou da intermediária, para vencer Sosa e fazer Huracán 1x0.

Destaque do jogo: Barrientos. Sempre bem postado à frente da zaga, o volante se arriscou no último minuto e fez o seu primeiro gol com a camisa do Huracán.

RACING 2x0 SAN LORENZO

Após o vice campeonato no Clausura 2014, os jogadores do Racing chegaram à conclusão de que podem sim sonhar em triunfar na liga. Querem o título deste Torneio Início única e exclusivamente para manter a hegemonia, já que ganhou os Torneios Início tanto no Apertura quanto no Clausura em 2014. A ordem de Paralelo é para os jogadores buscarem os passes curtos, sem correr com a bola, para evitar o desgaste. Já o San Lorenzo vive expectativa de dias melhores. Saco de pancadas em 2014, a equipe busca novas formas de jogar e maior participação dos atletas, a fim de não sobrecarregar Romagnoli.

O San Lorenzo começou bem e pressionou, mas o Racing se segurou bem nos primeiros 3 minutos, quando a equipe de Almagro cansou e passou a errar. Em um desses lances, Tulla tentou sair jogando e saiu com bola e tudo pela lateral. Diego Capria repôs rápido para seu irmão, Ruben, que recebeu na entrada da área e chutou cruzado para vencer Migliore, fazendo Racing 1x0, aos 3 minutos.

O gol desanimou o San Lorenzo de vez e o cansaço da correria nos três minutos iniciais cobrou seu preço. Os jogadores já não tinham fôlego e erravam tudo. Para piorar, o Racing começou a tomar terreno e tocar com maestria, dominando a partida. Aos 6 minutos, após Raul 'Pipa' Estevez acertar o travessão e a bola sair para lateral, Diego Capria tocou a Ruben no meio, que lançou Acosta na direita. O camisa 9 foi ao fundo e cruzou para trás, rasteiro, de onde chegou Diego Latorre chutando de primeira, para fazer Racing 2x0.

Destaque do jogo: Ruben Capria. O camisa 10 terminou o ano como artilheiro do Clausura, ao marcar 20 gols, e começou o ano marcando também. Dominou o meio de campo e saiu consagrado.

INDEPENDIENTE 2x1 BOCA JUNIORS

O grande jogo da rodada colocava lado a lado dois times argolados em busca de dias melhores. O Independiente quer o título do Torneio Início a todo custo, uma vez que o vexame do duplo vice campeonato (Apertura e Copa Olé) desanimou a equipe e lhes fez perder o rumo novamente. A única equipe argentina a ter jogado em 2015 (ganhou a Supercopa FIFUBO 2012) quer a vitória a todo custo. Já o Boca quer o título para apagar a má impressão do Clausura, quando fez campanha irregular. Além disso, é o atual campeão do Apertura e, por isso, quer uma boa preparação para poder chegar ao bicampeonato.

Se o Boca queria jogar bem, é bom repensar seus conceitos. Errando muito, a equipe de La Boca não conseguia criar e irritava a torcida. O Independiente dominou o jogo do início ao fim e não demorou a abrir o marcador. Aos 2 minutos, Fredes roubou bola de Palacio, tabelou com Gracián, avançou pelo meio e deu lindo passe para Facundo Parra na direita, já dentro da área. O camisa 17 ajeitou e fuzilou na saída de Abbondanzieri, fazendo Independiente 1x0.

Ainda dominando, a equipe de Avellaneda chegava toda hora ao gol adversário. Aos 4 minutos, após Mattheu desarmar Palermo, a bola sobrou a Gracián, que passou na direita a Vella. O camisa 2 tocou rápido e Fredes recebeu no meio, sozinho. Da entrada da área, o camisa 8 chutou forte e venceu Abbondanzieri, fazendo Independiente 2x0.

A equipe de Avellaneda cansou e passou a tocar a bola para passar o tempo, no que o Boca começou a tomar terreno. Aos 7 minutos, após um erro de passe de Mattheu, Arruabarrena tocou a Palermo, que invadiu a área pela esquerda e fuzilou Hilário Navarro, fazendo Boca 1x2, mas era tarde.

Destaque do jogo: Hernán Fredes. O camisa 8 marcou bem e saiu em velocidade. Deu o passe para o primeiro gol, marcou o segundo e foi o símbolo do esquema do Independiente, de marcação forte e contra ataques letais.

RIVER PLATE 3x0 ESTUDIANTES

Se o Velez, por suas conquistas, era o grande time desse início de temporada, o River é o time que todos querem ver. Campeão invicto do Clausura (15 vitórias e 2 empates), a equipe volta a jogar o vistoso futebol que lhe rendeu a alcunha de "Barcelona do Futebol de Botão". Já o Estudiantes aproveitou as férias para colocar a casa em ordem. Sucessivas reuniões selaram a paz entre as lideranças do time e uniram todos em prol de melhores dias.

Mas bastou um minuto para tudo ir por terra para o Estudiantes. A equipe errava passes em sucessão e via o River sair com a organização de sempre. Em uma delas, o time chegou tocando até a área, onde Federico Fernandez isolou para lateral. Ferrari cobrou para Ortega, que deu mais à frente para Barrado. O camisa 19 invadiu a área e chutou alto, sem chances para Andujar, fazendo River 1x0.

O Estudiantes continuava errando muito. Aos 3 minutos, Andujar cobrou tiro de meta para Leandro Benítez armar a jogada de ataque. Com passes sempre para trás, o camisa 8 e Boselli conseguiram transformar uma boa jogada de ataque em uma jogada sem efeito, que foi voltando até o meio de campo, quando os dois se atrapalharam e a bola saiu para lateral. Ferrari tocou no meio para Gallardo, que abriu na direita para Ortega. O camisa 10 concluiu a jogada clássica do River tocando a Trezeguet no meio e o camisa 7, de frente e dentro da área, só teve que concluir e fazer River 2x0.

A essa hora, Verón já tinha perdido as estribeiras de vez. Aos berros, o camisa 11 tentava lembrar os companheiros da péssima campanha no Clausura, mas foi inútil. Em nova falha coletiva, desta vez no campo de defesa, Rodrigo Braña se atrapalhou e teve que fazer falta em Trezeguet no bico da área. Gallardo cobrou com perfeição e, aos 7 minuto, fez River 3x0.

Destaque do jogo: David Trezeguet. Sempre bem posicionado, o camisa 7 foi o alvo de seus companheiros. Todas as bolas convergiam a ele e uma delas encontrou o caminho das redes.

NOTAS RÁPIDAS

  • As semifinais e a final do Torneio Início se darão neste domingo. River x Racing e Independiente x Huracán são as semifinais e os vencedores decidirão o título.
  • O milestone da rodada vai para Latorre. O gol que selou a vitória sobre o San Lorenzo foi o de número 20 dele com a camisa 11 do Racing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!