terça-feira, 29 de julho de 2014

Torneio Clausura 2014 - Segunda Rodada - 29/07/2014

O sol voltou a brilhar, mas a temperatura não subiu muito no encerramento da segunda rodada do Clausura 2014. Ou melhor, em campo as coisas ferveram! Vamos aos jogos!

INDEPENDIENTE 2x4 ESTUDIANTES

Em crise após os dois vice campeonatos no ano e um início ruim de Clausura (1x1 com o Boca, em jogo péssimo), o Independiente vinha para este jogo dos desesperados disposto a mudar o clima. Do outro lado do desespero, o Estudiantes tentava se recuperar da derrota para o River na estreia (0x2) e do péssimo futebol que assola a equipe desde as semifinais do Apertura. A crise bate às portas dos dois times que ficaram nas duas primeiras posições na temporada regular da Liga anterior.

A bola rolou e o Estudiantes logo tomou a iniciativa, partindo para cima. Com Rodrigo Braña fixo na entrada da área, Verón teve mais liberdade para sair jogando e conseguiu boas tabelas que resultaram em jogadas de perigo. Mas o gol só saiu aos 4 minutos, em boa jogada que começou com um impedimento do Independiente. Desábato tocou na direita para Angeleri, que tocou a Enzo Perez no meio e correu pela ponta. O camisa 7 tocou em profundidade para Gastón Fernandez, que invadiu a área e chutou para Navarro espalmar. A bola sobrou fora da área para Angeleri, que chutou por cobertura e venceu o goleiro do Independiente, fazendo Estudiantes 1x0.

O Independiente ainda errava muito, com seus jogadores apáticos e se arrastando em campo. Para piorar, abriram totalmente a entrada da área, por onde o Estudiantes podia ampliar. A sorte é que a equipe de La Plata também errava bastante. Mesmo assim, o time de Avellaneda queria entregar o ouro e, com um pedido cheio de jeitinho, o Estudiantes não podia dizer não. Aos 7 minutos, em uma sucessão de erros na lateral esquerda do campo defensivo do Estudiantes, Marco Rojo tocou para Federico Fernandez, que deu mais à frente para Verón. O camisa 11 tocou na intermediária para Leandro Benítez e o camisa 8 avançou sem ninguém por perto, até chutar da entrada da área e fazer Estudiantes 2x0, sem a menor dificuldade.

O Independiente ainda descontou no primeiro tempo, quando Verón fez falta em Silvera próximo à área. Gracián cobrou com perfeição, a bola tocou no travessão, bateu após a linha e saiu. O juiz, José Roberto Wright, não titubeou e assinalou gol, já nos acréscimos: Independiente 1x2.

No intervalo, Bayer sacou Montenegro (responsável pelo buraco na intermediária) e Gracián (que, apesar do gol, nada criava) e colocou Acevedo e Gandin, que jogaria novamente improvisado na armação. Já Cristaldo tirou Marco Rojo (figura nula) e colocou Mathias Sanchez. A intenção, além de substituir quem não jogava bem, era reforçar a marcação e deixar Verón com liberdade.

O Independiente ensaiou uma reação no início do segundo tempo, se aproveitando do cansaço do Estudiantes. O empate veio aos 2 minutos, quando Gandin tocou na esquerda para Silvera. Com um lindo drible em Rodrigo Braña, o camisa 11 trouxe a bola pro meio e, de frente pro gol, é impossível desperdiçar: Independiente 2x2.

O gol inflamou a equipe, que passou a buscar a virada, mas serviu para o Estudiantes acordar e, com isso, voltar a dominar o jogo. Aos 5 minutos, Angeleri cobrou lateral para Gastón Fernandez já dentro da área e o camisa 10 só teve que tocar na saída de Navarro para fazer Estudiantes 3x2.

O Independiente se lançou ao ataque para buscar o empate e o Estudiantes aproveitava os contra ataques. Em um deles, aos 8 minutos, Enzo Perez avançou, tabelou com Leandro Benítez e percebeu que Navarro abriu o canto. Assim, o camisa 7 só teve que ajeitar o corpo e dar um toque de categoria, para dar números finais ao confronto: Estudiantes 4x2.

Destaque do jogo: Marcos Angeleri. O camisa 2 abriu o marcador, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Estudiantes, deu assistência e foi a principal peça ofensiva da equipe.

VELEZ SARSFIELD 3x1 BOCA JUNIORS

O jogo seguinte colocava frente a frente duas equipes que empataram na primeira rodada, mas em situação completamente oposta. O Velez, que empatou com o Racing (3x3), vem jogando bem e mostrando um padrão de jogo. Campeões da Copa Olé, os comandados de Tripa Seca vinham empolgados, principalmente após golearem o mesmo Boca naquele torneio (5x1). Do outro lado, o empate com o Independiente (1x1) foi feito no pior jogo da primeira rodada. Ainda sem vencer sob o comando de Madeirite (1 empate e 2 derrotas), o time do Boca vinha para tentar vencer e acalmar a ira de sua torcida.

O jogo começou ruim, com erros de ambos os lados, até os 6 minutos, quando o Velez finalmente se acertou. Gino Peruzzi sofreu falta na direita e Lucas Romero cobrou rápido para Dario Hussain. O camisa 10 avançou pela ponta sem ser incomodado e, do bico da área, chutou cruzado e venceu Abbondanzieri: Velez 1x0.

Na saída de bola, aos 7, o Boca errou. Riquelme tocou para Basualdo, que foi desarmado ao tentar driblar Insua. O camisa 11 do Velez tocou na direita para Claudio Hussain, que chutou de longe. Abbondanzieri fez golpe de vista e a bola entrou rasteira em seu canto esquerdo: Velez 2x0.

No intervalo, Tripa Seca sacou Romero e Dario Hussain, que davam sinais de cansaço, colocando Cubero e Lucas Pratto. Já Madeirite foi radical e tirou os dois atacantes. Saíram Palacio e Palermo e entraram Guillermo Barros Schelloto e Lucas Viatri.

As mudanças deram um resultado imediato ao Boca, que encontrou o gol logo aos dois minutos, em lindo passe de Riquelme para Viatri, da esquerda para a direita. O camisa 7 recebeu dentro da área e chutou rápido, sem dar chances a Sosa, fazendo Boca 1x2.

Mas o Velez logo voltou a dominar as ações e ampliou aos 4 minutos. Sebá Dominguez tocou para Gago no meio, que deu mais à frente para Insua. O camisa 11 tocou a Lucas Pratto na direita e o camisa 12 fez uma jogada de gênio, chamando toda a marcação e invertendo para a esquerda, onde Turco Assad recebeu livre e chutou de primeira para vencer Abbondanzieri, fazendo Velez 3x1.

Destaque do jogo: Claudio Hussain. Se multiplicou em campo, marcando bem, armando jogo e até fazendo gol.

CLASSIFICAÇÃO

1° Velez Sarsfield - 4 pontos, 7 gols pró
2° Racing - 4 pontos, 6 gols pró
3° River Plate - 4 pontos, 5 gols pró
4° Estudiantes - 3 pontos, 4 gols pró, 4 gols contra
4° San Lorenzo - 3 pontos, 4 gols pró, 4 gols contra
6° Huracán - 1 ponto, 4 gols pró
7° Independiente - 1 ponto, 3 gols pró
8° Boca Juniors - 1 ponto, 2 gols pró

ARTILHARIA

1° Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 4 gols
2° Centurión (Huracán), Acosta (Racing), Ruben Capria (Racing), Marcelo Gallardo (River Plate) e Dario Hussain (Velez Sarsfield) - 2 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • O TJB teve uma inédita sessão tripla após a rodada desta terça. O árbitro de Velez 3x1 Boca, Pedro Carlos Bregalda, e seu auxiliar (Defensor) foram absolvidos de um lance onde o Boca reclamou de que a bola teria entrado, quando na verdade tocou no travessão e não ultrapassou a linha.
  • O TJB também absolveu o treinador Madeirite, de invadir o campo para pressionar o árbitro após a partida supracitada.
  • Por fim, o árbitro de Independiente 2x4 Estudiantes, José Roberto Wright, recebeu uma advertência por entregar uma súmula incompleta. Sua pena não foi maior porque a parte incompleta da súmula em nada alteraria o entendimento da mesma.
  • O milestone da rodada vai para Enzo Perez, que chegou a 10 gols com a camisa do Estudiantes com o tento marcado contra o Independiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!