segunda-feira, 28 de julho de 2014

Torneio Clausura 2014 - Segunda Rodada - 28/07/2014

Como não houve tempo para jogos no fim de semana, a segunda rodada do Clausura 2014 começou somente nesta segunda-feira. Apesar do tempo chuvoso e frio, o Itaquá Dome recebeu bom público, que vibrou nos dois jogos. Vamos a eles!

SAN LORENZO 1x3 RACING

Vitorioso na primeira rodada, o San Lorenzo tinha a missão de continuar o bom futebol, para confirmar a liderança. Do outro lado, apesar do bom futebol apresentado, o Racing acabou empatando com o Velez (3x3) e precisava vencer para mostrar a evolução que se apregoa desde a chegada de Paralelo. Para piorar a situação, Pocchetino havia sido expulso contra o Velez e cumpria suspensão. Fariña atuaria em seu lugar.

A substituição não deu muito certo e Fariña começou muito mal, dando espaços e errando. Mas o San Lorenzo não aproveitava as chances, chutando sempre para fora. Em uma delas, saiu o primeiro gol. Aos 4 minutos, Saja cobrou tiro de meta no meio para Ruben Capria. O camisa 10 conseguiu dominar e trazer para a direita, dando bom passe para Acosta. O camisa 9 deu um lindo giro no bico da área e chutou forte, sem chances para Migliore, fazendo Racing 1x0.

No intervalo, Nilson trocou o lado esquerdo, tornando o time mais ofensivo. Saíram Luciatti e Raul 'Pipa' Estevez e entraram Erviti e Bordagaray. Já Paralelo colocou o único jogador que tinha no banco. Hauche veio no lugar de Latorre.

O Racing melhorou no segundo tempo e encontrou o gol logo a um minuto, em boa jogada de Acosta pela direita. O camisa 9 driblou dois marcadores e cruzou rasteiro para a área, de onde surgiu Ruben Capria livre, tocando de pé esquerdo para vencer Migliore, fazendo Racing 2x0.

O gol mostrou que o Racing era melhor. O San Lorenzo nada criava e as substituições mudaram pouco o panorama do primeiro tempo. Romagnoli estava muito mal, mas mesmo assim conseguiu sofrer uma falta na entrada da área aos 6 minutos. Saja saiu para cobrir o canto da barreira e Romagnoli bateu onde o goleiro deveria estar antes, para bater no peito, apontar ao chão e fazer a taunt da Paloma: San Lorenzo 1x2.

O gol deveria empolgar a equipe de Almagro, mas não surtiu efeito, pois o Racing continuava muito bem. O jogo foi decidido aos 8 minutos, quando Enrique roubou bola de Romagnoli com extrema maestria, tocando para Diego Capria na direita. O camisa 2 deu ao irmão Ruben no meio, que tabelou com Pelletieri antes de dar passe preciso para Acosta dentro da área. O camisa 9 só teve o trabalho de tocar na saída de Migliore e fazer Racing 3x1.

Destaque do jogo: Ruben Capria. Ao lado de Acosta (autor de 2 gols), foi o grande nome do jogo. Porém, o camisa 10 teve participação mais decisiva, dando duas assistências, fazendo outro gol e sendo o principal articulador de jogadas que levou o time de Avellaneda à primeira vitória no campeonato.

RIVER PLATE 3x3 HURACÁN

Vencedores na primeira rodada (2x0 no Estudiantes), os jogadores do River celebravam a boa marcação imposta neste reinicio de trabalho. Sem Ortega (suspenso no lugar de Carrizzo), o time de Francescoli tinha Funes Mori aberto na ponta direita para tentar pressionar desde o início. Do lado do Huracán, a preocupação não é com a defesa, mas com Cigogna. Responsável por ser o último toque antes do gol, o camisa 9 vem atuando bem longe da área e não é nem um pouco decisivo. A equipe tinha esperanças neste jogo, uma vez que o River não lhes mete mais medo.

Mas deveriam temer. Desde o início, o River pressionou, principalmente com Trezeguet, que acertou a trave de Islas três vezes no primeiro tempo. O gol, no entanto, só veio aos 7 minutos, quando o próprio Trezeguet foi derrubado pelo goleiro adversário dentro da área. Pênalti que Ferrari cobrou bem, no canto direito de Islas, que até foi nela, mas não achou: River 1x0.

No intervalo, Francescoli desmontou a equipe. Com somente um jogador no banco (Coudet), tirou um atacante (Buonanotte) e passou a jogar com um losango no meio e dois atacantes em linha. Funes Mori, que vinha atuando na direita, foi para a esquerda. Trezeguet, que vinha atuando pelo meio, foi parar na direita. Já Sr Rabina tirou Villarruel e Milano e pôs Erramuspe e Barrales.

O River foi desmontado e ainda contou com falhas para passar um segundo tempo dramático. Logo a um minuto, Berizzo cobrou lateral para Gallardo no meio. O camisa 11 abriu as pernas e deixou a bola passar para Barrado, mas Centurión estava no meio do caminho e chutou de primeira. Para piorar a situação, Carrizzo estava fora do gol e pulou se esticando, mas não alcançou a bola, que entrou no canto: Huracán 1x1. 

O gol expôs a desorganização do River, que sofria para se acertar e abria a entrada da área, a despeito de jogar com 3 volantes. Assim, não foi surpresa quando o Huracán virou aos 3 minutos. Danelón saiu da direita para o meio, tocou para Masantonio e recebeu de volta na meia lua. O chute saiu fraco, mas Carrizzo tentou agarrar, se atrapalhou e viu a bola entrar pererecando, num frango de proporções gigantescas: Huracán 2x1.

No desespero, o River se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 5 minutos, após Gallardo chutar e Islas fazer linda defesa, mandando a córner. Gallardo cobrou e Coudet subiu junto com Barrientos, para cabecear sem chances para o goleiro adversário: River 2x2.

O jogo pegou fogo e o River se lançou ao ataque. Aos 7 minutos, Gallardo recebeu de Barrado no meio, olhou para a frente e não viu com quem tabelar. Assim sendo, ajeitou para o pé direito e soltou um chute de curva. Islas voou, mas a bola foi fugindo de seu alcance, até entrar no seu canto: River 3x2.

Quando a equipe do River já comemorava a vitória, nova abertura na entrada da área permitiu o empate. Barrientos desarmou Gallardo e tocou a Masantonio no meio. O camisa 10 abriu a Centurión na esquerda e o camisa 8 avançou sem ser incomodado, chutando da meia lua e vencendo Carrizzo: Huracán 3x3.

Destaque do jogo: Centurión. O camisa 8 marcou duas vezes e ainda marcou bem em seu campo, sendo o principal responsável pelo primeiro ponto de sua equipe no campeonato.

NOTAS RÁPIDAS

  • Se tudo conspirar favoravelmente, a rodada se encerra nesta terça-feira. A terceira rodada, a princípio, corre no final de semana.
  • O milestone da rodada vai para dois jogadores. O gol de cabeça marcado por Coudet contra o Huracán foi o seu décimo com a camisa do River. Já Romagnoli atuou mal, mas cobrou bem a falta e chegou a incríveis 50 gols com a camisa do San Lorenzo. Paloma agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!