sábado, 2 de novembro de 2013

Torneio Clausura 2013 - Décima Segunda Rodada - 02/11/2013

Sábado de sol e muito vento. E foi neste feriado de finados que houve o encerramento da décima segunda rodada do Clausura 2013, em jogo que devia ter sido disputado durante a semana. Vamos a ele!

BOCA JUNIORS 3x2 SAN LORENZO

Já classificado, o Boca tinha a obrigação de ganhar por dois motivos: para devolver a confiança à torcida, após derrota no Superclássico com dois jogadores a mais, e para seguir na tentativa de terminar o campeonato em primeiro. Mesmo assim, a classificação antecipada deu a Paralelo o poder de fazer experiências no time e, finalmente, ceder aos apelos da torcida e crítica e tirar Palácio para pôr Guillermo Barros Schelloto. Já Nilson não tinha muita ambição a não ser preparar o time para o ano que vem e fazer suas próprias experiências. Para isso, sacou Erviti e colocou Piatti. No primeiro turno, San Lorenzo 3x4 Boca Juniors.

E foi esta mudança que deu resultado logo aos 39 segundos. O Boca saiu mal, quando Cagna tentou driblar Romagnoli. O camisa 10 do San Lorenzo o desarmou e avançou, chutando bonito no travessão. No rebote, Piatti viu o gol aberto (Abbondanzieri tinha pulado no chute de Romagnoli) e completou de chapa para fazer seu primeiro gol com a camisa do San Lorenzo: 1x0.

O Boca não se acanhou e partiu para cima, mesmo com o clima de pelada que reinava no campo de jogo. A equipe xeneize mandou várias bolas na trave de Migliore até conseguir vazá-lo nos acréscimos. Ibarra cobrou lateral para Cagna, que descobriu Schelloto no bico da área. O camisa 13 deu um lindo drible em Ameli e chutou cruzado, para vencer Migliore e fazer Boca 1x1.

No intervalo, Paralelo trocou Serna e Palermo por Battaglia e Viatri, com Schiavi passando a ser o capitão. Já Nilson trocou Raul Estevez e Ameli por Bordagaray e Tellechea.

As mudanças no intervalo foram benéficas para o Boca, que continuou dominando, se aproveitando da péssima partida de Romagnoli. Aos 4 minutos, Schelloto recebeu de Basualdo dentro da área, virou de costas para o gol e ajeitou para Viatri. O camisa 7 veio correndo e chutou no ângulo de Migliore, para fazer Boca 2x1.

O gol desestruturou completamente o San Lorenzo e deu ao Boca tranquilidade para tocar a bola. Romagnoli era facilmente anulado por Escudero; o camisa 2 era aplaudido pela torcida a cada desarme. E foi num desses desarmes que o Boca encontrou seu terceiro gol, aos 6 minutos. Escudero tomou de Romagnoli e  chutou a bola nas canelas do camisa 10. A bola saiu para lateral e Escudero cobrou para Cagna no meio de campo. O camisa 8 avançou livre, sem marcação nenhuma, até chutar cruzado e forte. Migliore não alcançou e o Boca chegou a 3x1.

A partir daí, o Boca passou a tocas a bola e esperar o jogo passar. Nos acréscimos, Escudero tentou tocar para Schelloto, mas o passe caiu nos pés de Romagnoli. O camisa 10 ajeitou e chutou forte, sem chances para Abbondanzieri. Romagnoli bateu no peito, apontou para o chão e fez a taunt da Paloma: San Lorenzo 2x3.

Apesar disso, o San Lorenzo não conseguiu empatar. Quando Romagnoli arriscou de longe e isolou, o juiz José Roberto Wright encerrou a partida.

Destaque do jogo: Guillermo Barros Schelloto. A torcida pedia o camisa 13 no lugar de Palácio, mas Paralelo preferia mantê-lo como opção para o segundo tempo, no ataque ou na armação. Desta vez, ao dar oportunidade a ele, não se arrependeu. Com um gol e uma assistência, além de  armar jogadas e mandar alguns chutes na trave, Schelloto foi o grande nome da partida.

CLASSIFICAÇÃO

1° River Plate - 23 pontos
2° Boca Juniors - 21 pontos
3° Huracán - 18 pontos
4° Independiente - 17 pontos
5° Estudiantes - 10 pontos
6° Racing - 8 pontos
7° San Lorenzo - 7 pontos

ARTILHARIA

1° Martin Palermo (Boca Juniors) e Nestor Silvera (Independiente) - 11 gols
2° Daniel Cigogna (Huracán) e Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 9 gols
3° Leandro Benítez (Estudiantes) e Leandro Gracián (Independiente) - 8 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • Neste domingo, será aberta a décima terceira rodada, com os jogos Independiente x Boca Juniors e San Lorenzo x Estudiantes. O ideal é que uma equipe não jogue em dois dias seguidos, mas diante da dificuldade de se fazer partidas durante a semana, Boca e San Lorenzo terão que voltar a campo em tão pouco tempo.
  • Em partida amistosa disputada após Boca x San Lorenzo, Velez Sarsfield e Americano de Campos empataram em 2x2. Os gols do Velez foram de Romero e Claudio Hussain, enquanto Pelica e Ronaldo marcaram para o Americano. A partida foi encerrada aos 5 minutos do segundo tempo, por conta dos fortes ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!