terça-feira, 5 de novembro de 2013

Torneio Clausura 2013 - Décima Terceira Rodada - 05/11/2013

O tempo virou nesta terça-feira, com uma frente fria chegando. Chuva fina, muito vento e temperatura em queda poderiam atrapalhar uma partida de futebol. Mas equipes argentinas estão acostumadas a este "clima de montanha", então a décima terceira rodada do Clausura foi encerrada com um jogão de bola. Vamos a ele!

RIVER PLATE 1x3 RACING

Precisando de apenas um ponto em dois jogos para garantir a liderança ao final da temporada regular (e todas as vantagens nos playoffs), o River foi para este jogo bem despreocupado. Com os retornos de Gallardo e Almeyda, Francescoli tinha equipe completa e ainda garantia que iria colocar todos os jogadores em ação no jogo de hoje, para já prepará-los para os playoffs. Já o Racing, fazendo temporada decepcionante, vinha despreocupado. O único intuito da equipe de Avellaneda era preparar os jogadores para a Supercopa FIFUBO (que o Racing tem vaga garantida, por ter vencido a Copa Olé). Madeirite também adiantou que usaria todos os seus atletas, para dar ritmo. No primeiro turno, Racing 2x3 River Plate.

Pode-se dizer, com inteira justiça, que foi o melhor jogo das últimas rodadas. Duas equipes partindo para cima, jogando com agressividade e criando jogadas sensacionais. Criticados, Acosta e Martin Simeone pareciam disputar a partida de suas vidas e, ao lado de Ruben Capria e Enrique, criavam jogadas perigosas de ataque, enquanto Quiroz, Pocchetino e Gamboa davam proteção à zaga. Do outro lado, Gallardo armava com precisão, Ortega e Buonanotte tinham o auxílio de Ferrari e Berizzo nas jogadas pelas pontas e Trezeguet finalizava com perigo. Foi um festival de bolas na trave e defesas excelentes dos goleiros.

Aos 4 minutos, o River inaugurou o marcador, quando uma jogada de pura inteligência encontrou as redes. Gallardo avançou pela direita e percebeu que Ortega atrapalhava propositalmente a visão do goleiro. Saja abriu o canto e achou que Gallardo fosse chutar lá, mas o camisa 11 chutou onde o goleiro estava anteriormente. Quando Saja percebeu, já era tarde: River 1x0.

No intervalo, os treinadores mantiveram suas promessas. Francescoli sacou Barrado e Trezeguet e pôs Coudet e Funes Mori. Madeirite tirou Diego Capria e Latorre e pôs Fariña e Hauche.

O jogo continuou de altíssimo nível, mas os quatro minutos finais foram eletrizantes. Aos 6 minutos, Enrique tocou para Martin Simeone, que tocou para Hauche. O camisa 13 perdeu a passada e recuou para Martin Simeone, que avançou pela esquerda e, da intermediária, chutou forte para, finalmente, vencer Carrizzo: Racing 1x1.

Aos 8 minutos, Coudet errou passe para Buonanotte e a bola saiu para lateral. Fariña tocou para Ruben Capria, que tabelou com Pelletieri, recebeu na frente e, de trivela, mandou um chute em curva para tirar do alcance de Carrizzo: Racing 2x1.

Aos 9, num erro de saída de bola de Coudet, Martin Simeone tocou para Ruben Capria, que fez passe em profundidade para Pelletieri. O camisa 7 invadiu a área e tocou na saída de Carrizzo para dar números finais ao confronto: Racing 3x1.

Destaque do jogo: Ruben Capria. Até os 8 minutos do segundo tempo, Carrizzo levava o prêmio, pois o River não perdia até então graças às defesas sensacionais do goleiro. Martin Simeone e Acosta foram grandes nomes, participando ativamente o jogo inteiro. Mas Ruben Capria se superou. Tendo com quem dialogar, o camisa 10 esteve no campo inteiro, armou jogadas, marcou um gol e ainda deu uma assistência para garantir a terceira vitória de sua equipe em 12 jogos.

CLASSIFICAÇÃO

1° River Plate - 23 pontos
2° Boca Juniors - 21 pontos
3° Independiente - 20 pontos
4° Huracán - 18 pontos
5° Estudiantes - 13 pontos
6° Racing - 11 pontos
7° San Lorenzo - 7 pontos

ARTILHARIA

1° Martin Palermo (Boca Juniors) - 12 gols
2° Nestor Silvera (Independiente) - 11 gols
3° Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 10 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • A última rodada da temporada regular se inicia neste final de semana. Se tudo der certo, os dois primeiros jogos serão no sábado e o último no domingo. Se não, dois jogos no domingo e o último jogo durante a semana.
  • Caso a temporada regular se encerre neste final de semana, o primeiro jogo das semifinais ocorrerá no meio da semana.
  • Após o encerramento da temporada regular, será publicada a tabela completa de classificação. Tabela completa de artilheiros, prêmios e resumo das equipes, só no final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!