As equipes da futura Liga Niteroiense já estão prontas. Só falta fazer uma nova equipe para o CROL e para o Oliveiras e colar os escudinhos em ambas e uma nova fase na FIFUBO será iniciada. Enquanto isso, as outras 6 equipes já disputam amistosos e torneios e o primeiro campeonato é a Copa 27, justo no dia da independência. Explico:
Estou para me casar e me mudar, conquistar minha independência (por isso o campeonato começou no dia da independência). Foram 27 anos morando nesta casa (por isso o nome Copa 27), varando infância, adolescência e início da fase adulta. Como faltam 15 dias para a minha saída definitiva, resolvi fazer um torneio festivo para celebrar todas as boas memórias que possuo aqui.
São 6 equipes divididas em dois grupos. As 3 equipes jogam entre si, em turno único dentro de seus grupos e se classificam as duas melhores para as semifinais, que cruzarão com o grupo oposto, sem vantagem para qualquer equipe. Cada equipe terá direito a jogar uma partida como mandante e outra como visitante na primeira fase. No grupo A estão Rio Cricket, Byron e AD Niterói. No grupo B, Canto do Rio, Figueira e Imperatriz. Vamos aos dois jogos iniciais!
RIO CRICKET 1x2 BYRON
O Rio Cricket é a equipe dos ex-jogadores de Niteróí. Lá pontificam nomes como Luisinho Lemos, Caio Cambalhota, Eduardo Cachaça, Zanata e Jair Marinho. Mas foi a última equipe a ficar pronta e fazia seu primeiro aquecimento e jogo justamente na estréia do torneio. Para piorar, seu goleiro (Capa Preta) e seu treinador (Tripa Seca) só foram apresentados uma hora antes da partida.
Já o Byron foi a primeira equipe a ficar pronta e já havia feito três amistosos, mas sem vitória ainda (5x5 Imperatriz, 3x3 CROL e 1x3 Figueira). Uma equipe sem estrelas, mas com uma força coletiva imensa, além do entrosamento.
E a lógica permaneceu. O melhor entrosamento do Byron se fez notar desde o início da partida. A equipe marcou o primeiro gol logo com um minuto de jogo, quando Almir chutou e Miguel desviou a bola, que entrou no ângulo de Capa Preta para fazer Byron 1x0.
Almir dominava o meio de campo e armava ótimos ataques que eram desperdiçados por Toninho e Gonçalo. De tanto ver seus companheiros desperdiçando oportunidades, resolveu jogar sozinho e conseguiu encontrar o caminho das redes. Aos 5 minutos, recebeu de Jorge, tabelou com Miguel e avançou até a entrada da área, onde chutou forte e rasteiro para fazer Byron 2x0.
Apesar de continuar em cima e desperdiçar algumas bolas, o Byron não conseguiu ampliar e o primeiro tempo terminou com 2x0. No intervalo, o Byron mudou a ala esquerda, com as saídas de Orlando e Toninho para as entradas de Didi e Padrone. Já o Rio Cricket trocou Valdetário por Nico. Assim, o jogador que entrou foi para o meio e Fabio Augusto foi para a lateral direita.
A mudança tática fez o Rio Cricket melhorar. Nico armou o jogo, procurou os atacantes e levou a sua equipe à frente. Já o Byron parecia feliz com o resultado. Quando Higuita derrubou Caio dentro da área, Luisinho já pegou a bola. A cobrança do pênalti foi à meia altura, mas Higuita não a alcançou: Rio Cricket 1x2.
O jogo ficou dramático, mas o Byron conseguiu segurar as pontas e venceu. Agora, a equipe enfrenta o AD Niterói (outra equipe que fará seu primeiro jogo justo no campeonato) e precisa de um empate para passar de fase.
CANTO DO RIO 2x1 FIGUEIRA
A segunda partida foi a inaugural do grupo B. De um lado, o todo poderoso de Niterói, o Canto do Rio, do craque Leanderson e do artilheiro Geraldino Neto, empolgado pela vitória no último amistoso (4x1 no Imperatriz).
Do outro lado, o Figueira vinha a campo também empolgado, após vencer o Byron por 3x1 em amistoso recente. Canelinha, camisa 10 da equipe, era a grande aposta. Neto de um jogador que fez história no Canto do Rio, Canelinha dizia que era a grande oportunidade de mostrar o que o azul e branco do Centro perdeu ao não aproveitá-lo.
Mas Canelinha mostrou-se nervoso com a partida e, logo com um minuto, errou um domínio de bola. Quirino pegou a bola errante e mandou chute rasteiro que venceu as defesas de Quase Nada, fazendo Canto do Rio 1x0.
Na saída de bola, Canelinha se redimiu e Quirino devolveu a gentileza, ao furar na intermediária. Canelinha pegou a bola, avançou até a entrada da área e chutou rasteiro, empatando para o Figueira: 1x1.
O jogo continuou bom, com as duas equipes desperdiçando chances. O goleiro do Canto do Rio, Sidimar, estava doido para entregar o ouro, enquanto que o trio de ataque cantorriense composto por Geraldino Neto, Dondom IV e Leanderson mandava bolas na trave do Figueira. Mas o primeiro tempo terminou em 1x1 mesmo.
No intervalo, Nilson tirou Dionísio e Alcides e colocou Mozart e Serafim, enquanto que seu Pinheiro mudou no Figueira as peças Lamparina e Taíco, colocando Natalino e Zezinho para melhorar a marcação.
O jogo continuou bom, com as equipes se abrindo mais para buscar o resultado e os goleiros trabalhando bem. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o craque fez a diferença. Geraldino Neto fez boa jogada pela direita e sofreu falta de Meio Copo, na lateral direita da área. Leanderson cobrou com perfeição no ângulo oposto e deu números finais ao confronto: Canto do Rio 2x1.
O próximo jogo do grupo é entre Figueira e Imperatriz e à equipe do Figueira só resta a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!