segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Copa 27 - Semifinais

Nesta segunda-feira foram disputadas as semifinais da Copa 27, com dois jogos que nos fazem crer que Niterói tem duas equipes começando a despontar como favoritas. Vamos ver os resultados!

BYRON 2x0 FIGUEIRA
O Byron chegava como líder do grupo A, mas sem empolgar ainda. Uma vitória e um empate, 3 gols marcados... já o Figueira vinha empolgado pela vitória sobre o Imperatriz, que evidenciava a evolução da equipe. Os gols saíram só no segundo tempo e já no final da partida.

Aos 7 minutos, Quase Nada cobrou errado um tiro de meta, que caiu aos pés de Miguel. O camisa 10 do Byron avançou pelo meio e chutou rasteiro, para vencer o goleiro que voltava desesperado à sua meta: Byron 1x0.

O Figueira se lançou ao ataque e desperdiçou várias chances, sendo castigado aos 9 minutos, em um belo contra-ataque. Jorge tocou para Padrone na esquerda, que inverteu o jogo para Gonçalo. O camisa 9 invadiu a área e tirou Quase Nada da jogada, fazendo Byron 2x0 e levando o cruzmaltino do Barreto à final;

CANTO DO RIO 5x0 RIO CRICKET
O jogo colocava frente a frente duas equipes muito parecidas. O Canto do Rio é o gigante da cidade e o único que ganhou seus dois jogos com autoridade, mas o Rio Cricket é a equipe dos ex jogadores profissionais e vinha de vitória em cima do maior rival do Canto do Rio (AD Niterói), com muita moral por fazer o maior resultado do campeonato.

Só que todo o equilíbrio se desfez com apenas um minuto de jogo. Quirino avançou pelo meio, tabelou com Geraldino Neto e inverteu a bola com precisão cirúrgica para Dondom IV, que entrou livre na área e chutou para fazer Canto do Rio 1x0.

O Rio Cricket não acertava nada. Eduardo Cachaça e Fabio Augusto não armavam, Luisinho Lemos e Caio Cambalhota não se moviam e Jair Marinho entregava tudo na defesa. O Canto do Rio, por outro lado, avançava com perigo.

O segundo gol saiu quando Quirino avançou sozinho pelo meio, sem ninguém a marcá-lo e, da entrada da área, fez Canto do Rio 2x0, aos 6 minutos. Quirino fazia bem a função que Leanderson não desempenhava até então...

Antes do intervalo, ainda teve tempo para mais um. Fernando saiu da defesa com a bola dominada, ninguém veio atrapalhá-lo. Ele chutou da intermediária e acertou o canto de Capa Preta para fazer Canto do Rio 3x0, aos 10 minutos.

No intervalo, o Canto do Rio trocou Arquibaldo e Dondom IV por Serafim e Mozart. No desespero, o Rio Cricket trocou Valdetário e Celinho por Sodré e Nico.

O fato é que o Canto do Rio continuou dominando o jogo sem nenhum incômodo de um Rio Cricket sem organização nenhuma. O quarto gol saiu aos 4 minutos, quando Mozart recebeu de Leanderson na esquerda e chutou cruzado para fazer 4x0.

O caixão recebeu seu último prego aos 7 minutos, quando Lilico chutou de muito longe e Capa Preta aceitou, num frangaço. O Canto do Rio goleou e chegou à final.

Agora, a disputa do quinto lugar será entre AD Niterói e Imperatriz, a disputa do terceiro lugar é entre Figueira e Rio Cricket e a final é entre Canto do Rio e Byron.

2 comentários:

  1. Salve, João!

    Tô acompanhando e torcendo pro Byron nessa final contra o CdR.

    Depois, quando der, fale mais sobre como fez os botões.

    Parabéns e felicidades a voces na nova fase de vida que está por vir.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, mas esse blog é tão louco que nem me avisa quando tem postagem! Sua torcida deu resultado, o Byron foi o campeão.

      Os botões são facílimos de se fazer! Forminhas de empada arredondadas e caixinhas de Gillette Mach3 trituradas. Leve ao forno, espere de 15 a 30 minutos, retire, dê uns tapas nas forminhas e pronto! Os escudinhos foram encontrados na internet e devidamente impressos...

      Muito obrigado pelo comentário e desculpe a demora de quase um ano na resposta!

      Excluir

A FIFUBO quer te ouvir!