Conhecidos os dois finalistas do Clausura 2010, após os jogos de volta. Vamos a eles!
São Paulo 1x0 Bangu
O São Paulo se classificava vencendo ou empatando. O Bangu precisava vencer, pois o primeiro jogo foi 1x1 e o São Paulo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Após um primeiro tempo de muitos erros, o Bangu voltou irreconhecível para o segundo tempo. Ninguém acertava nada e o São Paulo deixava o relógio correr. Aos 5 minutos, após um contra-ataque, Cafu tocou para Müller, que avançou pela direita e chutou sem chances para Ricardo Cruz, fazendo São Paulo 1x0. Após isso, o Bangu se desesperou por completo e o São Paulo se limitou a isolar a bola para garantir a vaga.
Destaque do jogo: Wilson Gottardo. O zagueiro do Bangu, capitão do time, liderou a defesa. Não deixou Müller jogar o primeiro tempo inteiro e só vacilou quando tentou ir ao ataque, deixando na defesa o buraco que resultou no único gol do jogo.
Vasco 1x3 Imperatriz
O Vasco perdeu toda a vantagem que tinha e precisava ganhar por dois gols de diferença. O Imperatriz tem retrospecto favorável contra os atuais campeões.
E o Imperatriz já mostrou que ia conseguir a vaga logo a um minuto. Zenden tabelou com Palermo, trouxe pro pé esquerdo e chutou sem chances para Carlos Germano: Imperatriz 1x0.
O desespero tomou conta do Vasco e o Imperatriz passou a jogar igual pelada, sem segurar posição no campo. Com isso, Cristóvão deixou buraco na defesa aos 8 minutos e foi por lá que Edmundo descobriu Bruno Lazaroni. O camisa 12 invadiu a área e mandou pro fundo das redes: 1x1.
No segundo tempo, o Vasco começou a pressionar para fazer os 2 gols que o levariam à final, mas Maricá pôs tudo a perder aos 6 minutos, quando fez falta em Palermo na entrada da área. Zenden cobrou com perfeição e fez o segundo do time verde e branco: 2x1.
O Imperatriz deu números finais à partida aos 8 minutos, quando Romagnoli cobrou córner, Mauro Galvão tirou, Romagnoli pegou o rebote e cruzou na cabeça de Palermo, que não perdoou: Imperatriz 3x1.
Destaque do jogo: Zenden. Artilheiro do campeonato com 17 gols, Zenden dominou as ações no meio e no ataque, marcando 2 gols e mostrando o craque que se apresentou no Apertura.
NESTE DOMINGO, A GRANDE FINAL DO CLAUSURA 2010: SÃO PAULO X IMPERATRIZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!