Mais de uma semana depois, a quinta rodada finalmente se encerra, com dois jogaços.
Fluminense 1x5 Vasco
Clássico carioca. De um lado, o último colocado, em crise. Do outro, uma equipe sempre ascendente, mirando o primeiro lugar.
E o Vasco começou arrasador, encaixando contra-ataques e pressionando o Flu. Beto jogava em lugar de Bruno Lazaroni, para poder adiantar a marcação. O primeiro gol sai logo a um minuto de jogo, quando Edmundo recebeu belo passe de Maricá, invadiu a área e deslocou Fernando Henrique, para fazer 1x0.
O Fluminense errava passes e o Vasco se aproveitava. Em um deles, Léo Lima desarmou Thiago Neves e tocou para Dominguez, que avançou pelo meio e chutou da entrada da área para fazer 2x0 aos 4 minutos.
O Fluminense estava perdido e acuado, mas encontrou o gol aos 8 minutos. Roger tocou para Fred dentro da área e o camisa 9 girou com estilo para fazer 1x2.
No segundo tempo, com Fabinho no lugar de Flávio, o Fluminense não mudou muita coisa. Já o Vasco, com Rogério Pinheiro, Petkovic e Dodô nos lugares de Mauro Galvão, Allan Delon e Donizete, continuou em cima.
Logo aos 2 minutos, Rogério Pinheiro interceptou passe de Thiago Neves para Roni e lançou Dodô que, com um toque de pura categoria, marcou o terceiro gol: Vasco 3x1.
O Vasco continuou arrasando e, aos 5 minutos, Rogério Pinheiro desarmou Roni com facilidade, tocando para Léo Lima na intermediária. O camisa 7 avançou até o campo do Fluminense e descobriu Dominguez na ponta. O português chutou bonito e fez o segundo dele no jogo: Vasco 4x1.
Aos 9 minutos, Rogério Pinheiro desarmou Fred com facilidade e tocou para Léo Lima. Ele tabelou com Dominguez e recebeu no meio, para chutar e fazer um golaço, dando ares de goleada e encerrando o espetáculo: Vasco 5x1 Fluminense.
Destaque do jogo: Rogério Pinheiro. O zagueiro entrou no lugar de um nervoso Mauro Galvão e tomou conta do campo. Desarmou os atacantes tricolores, foi ao ataque, deu passe para gols, foi um gigante dentro de campo.
São Paulo 3x3 Americano
De um lado, o líder com 100% de aproveitamento. Do outro, a equipe-problema da Liga e com suspeitas de que seu treinador pediria para os jogadores entregassem o jogo.
Mas tudo isso se desfez quando a bola rolou. O Americano partiu para dentro e sufocou o São Paulo, abrindo o marcador logo a um minuto de jogo, quando Luciano Viana recebeu de Zandoná na ponta direita e desferiu belo chute, fazendo Americano 1x0.
O São Paulo esquentava e tentava se organizar e chegou ao empate assim, quando Toninho Cerezo tocou para Raí chutar de bico e vencer Caetano: 1x1.
Mas o Americano continuou em cima. Luciano Viana fez linda jogada e descobriu Pelica dentro da área. O camisa 10 tentou passar por Rogério Ceni e foi derrubado. Pênalti que Célio Silva bateu com força, deslocando Rogério Ceni: Americano 2x1.
Com uma marcação forte, o Americano forçava os turnovers do São Paulo e conseguiu chegar ao terceiro gol em rápido contra-ataque. Rondinelli tocou para Pelica, que descobriu Ronaldo livre. O camisa 11 avançou até a entrada da área e chutou rasteiro, para fazer 3x1.
No intervalo, um desesperado São Paulo trocou Catê e Serginho por Elivelton e Pintado. O Americano trocou Wederson, Camilo e Ronaldo por Pachola, Butti e Jack Jones.
O fato é que o Americano parou de jogar e o São Paulo tentava freneticamente manter a invencibilidade. Conseguiu descontar aos 7 minutos, quando Palhinha distraiu Caetano e Toninho Cerezo o deslocou com chute rasteiro: 2x3.
A partir daí, o Americano se segurava e o São Paulo caía dentro. O gol de empate saiu nos acréscimos quando Palhinha distraiu Caetano novamente e Müller chutou com força, salvando a invencibilidade tricolor: 3x3.
Destaque do jogo: Luciano Viana. O camisa 7 do Americano foi infernal. Fez gol, driblou, atacou pela ponta e pelo meio, deu passes... foi um gigante em campo!
Classificação:
1° São Paulo - 13 pontos, 16 gols pró, 8 gols contra
2° Vasco - 9 pontos, 22 gols pró, 15 gols contra
3° Imperatriz - 9 pontos, 20 gols pró, 12 gols contra
4° Viradouro - 7 pontos, 13 gols pró, 15 gols contra
5° Americano - 6 pontos, 10 gols pró, 11 gols contra
6° Bangu - 5 pontos, 12 gols pró, 14 gols contra
7° CROL - 5 pontos, 12 gols pró, 18 gols contra
8° Fluminense - 1 ponto, 7 gols pró, 19 gols contra
Artilharia:
1° Léo Lima (Vasco) - 7 gols
2° Toninho Cerezo (São Paulo) e Zenden (Imperatriz) - 6 gols
Notas rápidas:
* Há uma pequena chance do Americano disputar ao menos o Apertura 2011. Rumores dão conta de que o Fluminense será vendido ao final do ano, o que deixaria para a equipe de Campos a oportunidade de jogar mais 6 meses.
* Por outro lado, se o fizerem, terão que procurar novo treinador, já que Bebeto está de saída.
* De contrato acertado com o River Plate, o auxiliar do São Paulo (Parraguez), continua no tricolor do Morumbi até o fim do ano, graças a um acordo de 4 frentes: Parraguez continua no São Paulo, Tostão sai do Imperatriz (junto com Francescoli, que será treinador) e vai para o River até o fim da temporada e, ao final desta, Bebeto sai do Americano para ir para o São Paulo na vaga de Parraguez.
* O Imperatriz já se prepara para a saída de Palermo e Schelloto no meio do ano que vem. Devem chegar Ernesto Farías e Rodrigo Pimpão. A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!