sábado, 25 de setembro de 2010

Torneio Clausura - Sexta Rodada (25/09/2010]0

Neste sábado começou a penúltima rodada do primeiro turno do Clausura 2010, com dois jogos e os 3 primeiros colocados em campo.

Vasco 3x3 São Paulo

Um jogaço de bola entre o líder e o vice-líder do certame. O Vasco vinha de goleada no clássico contra o Fluminense (5x1) e o São Paulo vinha de tropeço diante do Americano (3x3).

E o jogo começou a mil por hora! Logo com 20 segundos de jogo, Hernanes puxou contra-ataque e lançou Palhinha. O camisa 9 invadiu a área e tirou Carlos Germano do lance, fazendo 1x0 para o líder do campeonato.

Quem esperava que o Vasco fosse desanimar, se enganou. Com 2 minutos, uma linda trama empatou a partida. Petkovic tocou para Gilberto, que lançou Donizete. O camisa 13 inverteu o jogo e pegou Edmundo livre na direita. O Animal só teve o trabalho de empurrar para as redes e sair para o abraço.

O jogo continuou em alto nível e teve 4 bolas na trave, duas para cada lado. Müller carimbou a trave direita de Germano, Donizete carimbou o travessão de Rogério Ceni, Palhinha acertou o travessão de Germano e Edmundo chutou no travessão na última chance do primeiro tempo.

No intervalo, um momento de emoção. Enquanto Elivelton substituía Catê no São Paulo, a torcida do Vasco começou a vibrar. Alex Alves voltava ao time após cirurgia, depois de um longo período parado. Explica-se: Alex Alves foi contratado para ser titular, formar a dupla de frente com Edmundo, mas teve uma grave contusão e não pôde mostrar muito do seu futebol, sendo dado por acabado para este esporte. Exemplo de superação graças a Tostão, que o recuperou. Ele entrou no lugar de Donizete e Siston rendeu Allan Delon.

O segundo tempo continuou em alto nível e logo aos 3 minutos o Vasco virou. Léo Lima consertou jogada, tabelou com Petkovic e chutou da intermediária, sem chances para Rogério Ceni: 2x1.

O São Paulo não se intimidou e partiu para dentro, empatando a partida aos 5 minutos. Palhinha recebeu de Raí e arriscou da intermediária, acertando o ângulo de Carlos Germano: 2x2.

Após várias chances desperdiçadas, bolas na trave e defesas milagrosas de Rogério Ceni, o São Paulo virou o jogo aos 9 minutos. Novamente em contra-ataque, quando Petkovic se enrolou com a bola, Cerezo lançou Palhinha, que invadiu a área e encobriu Carlos Germano para colocar os líderes em vantagem: 3x2.

Mas, nos acréscimos, o Vasco devolveu a justiça para o jogo. Petkovic deu dois dribles desconcertantes em Toninho Cerezo e chutou de longe para vencer Rogério Ceni, dando números finais à partida.

Destaque do jogo: Palhinha. Nenhum jogador que marque 3 gols pode sair de campo sem ser o destaque. Além disso, deu ótimos passes, liderou o meio de campo, apareceu no ataque e na defesa, mandou bolas na trave... foi onipresente.


Imperatriz 4x1 Fluminense

O terceiro colocado no campeonato vinha de empate (4x4 com o Viradouro), pegava o último colocado e precisava vencer para não deixar os líderes se afastarem. De quebra, o Fluminense não oferecia resistência a ninguém no campeonato. Com apenas 1 ponto, vinha de derrota acachapante para o Vasco.

E o Imperatriz partiu para cima logo no início do jogo, disposto a meter uma goleada histórica. Aos 55 segundos, Zenden recebeu de Etcheverry do jeito que gosta. Da intermediária, pela esquerda, mandou um chute em curva e surpreendeu Fernando Henrique, fazendo 1x0.

O jogo era ruim. Se o Fluminense não demonstrava a menor intimidade com a bola, o Imperatriz mostrava que não queria jogar. Etcheverry se movia e tentava algo, mas o resto abusava dos erros de passe.

Mesmo assim, fizeram uma pressão nos 3 últimos minutos do primeiro tempo e conseguiu o gol. Após vários escanteios, Schelloto acertou um na cabeça de Palermo e o camisa 9 mandou para o fundo das redes aos 9 minutos: 2x0.

No intervalo, foi a vez da torcida do Imperatriz celebrar a volta de um ídolo que também passou por cirurgia nas mãos de Tostão. Anderson Lima, um dos líderes do elenco, chegou a se aposentar após uma grave contusão. A cirurgia o devolveu ao futebol e a torcida vibrou. Além dele, Numan substituiu Consuelo e Vander Carioca veio para o lugar de Palermo.

Ainda sonolento, o Imperatriz conseguiu chegar ao terceiro gol sem jogar absolutamente nada. Aos 3 minutos, Etcheverry recebeu passe de Schelloto, invadiu a área e foi derrubado por Fernando Henrique. Pênalti que o próprio Etcheverry converteu e foi abraçar Zenden, que abriu mão da artilharia para o capitão marcar o seu: 3x0.

O Fluminense não oferecia resistência, mas se aproveitou da besteira do Imperatriz aos 6 minutos. Lira recebeu em overlaping com Fred e chutou forte para vencer Charlie Brown. 1x3. Não foi mais que um gol de consolação...

Ainda em ritmo bahiano, o Imperatriz chegou ao quarto gol aos 8 minutos. O apagado Denilson recebeu de Zenden, deu um drible desconcertante em Fabinho e chutou com um toque de extrema categoria, fazendo o gol final da goleada: 4x1.

Destaque do jogo: Etcheverry. Em um time que entrou em campo sem a menor vontade de jogar, o capitão do time foi o único a mostrar que queria jogo. Armou as principais jogadas, correu no ataque, na defesa, desarmou, chutou a gol, deu passes para os companheiros na cara do gol e foi premiado com um gol de pênalti que ele mesmo sofreu.


Notas rápidas:

* A negociação do Imperatriz com Romagnoli pode não sair. Problemas com o fabricante que a direção tenta resolver.

* Por outro lado, uma ala liderada por Quiñonez defende uma "vascainação" do Imperatriz, contratando Nilton para a defesa, Ramon para a lateral esquerda e Rodrigo Pimpão e Elton para o ataque. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!