Um sábado de muito calor. Começou nublado, depois o sol abriu e esquentou mais ainda. Mas nada disso atrapalhou os torcedores, que foram em grande número ao Imperatriz Arena para a continuação da décima quinta rodada da Liga FIFUBO 2019, a sexta do returno e penúltima da temporada regular. Os artistas não decepcionaram e entregaram grande espetáculo. Vamos conferir!
SAN LORENZO 2x1 BOCA JUNIORS
Em último na tabela, única equipe sem chances de classificação e uma sequência de sete jogos sem vencer. Assim, o San Lorenzo só cumpre tabela e dá chance a seus reservas. Para esta partida, Tellechea, Buffarini e Bordagaray vinham pro jogo nos lugares de Piatti, Erviti e Stracqualursi, formando um 4-4-2 losango. Em oitavo na tabela, com pequenas chances de classificação, o Boca precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por certa combinação de resultados para avançar às semifinais. A seu favor, o fato de não perder há três jogos. No primeiro turno, Boca 2x1 San Lorenzo.
O jogo foi muito ruim. Fez jus à posição dos dois times na tabela. Um festival de erros de passe e conclusões totalmente tortas. O Boca não criava nada, o San Lorenzo ditava o ritmo. Mas a qualidade dos jogadores era muito ruim. Se Stracqualursi estivesse em campo, Romagnoli teria com quem tabelar. Mas Bordagaray estava em uma manhã muito ruim.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em branco, o gênio se fez notar. Já corriam os acréscimos quando Romagnoli pegou a bola no campo de defesa e partiu para o ataque. Tabelando com Raul 'Pipa' Estevez, o camisa 10 recebeu de volta pela ponta direita, invadiu a área em diagonal e acertou lindo chute cruzado para bater no peito, apontar ao chão e fazer a taunt da Paloma: San Lorenzo 1x0.
No intervalo, Nilson mudou a dupla de ataque, tirando Bordagaray e Raul Estevez para colocar Erviti e Stracqualursi. Falcioni tirou Ibarra e Riquelme para colocar Battaglia e Viatri. Schelloto passaria para a armação e Viatri formaria uma dupla de centroavantes com Palermo.
O jogo continuou muito ruim. O Boca não acertava nada e o San Lorenzo, vendo que também não conseguiria grandes coisas, passou a gastar o tempo. As vaias já começavam a brotar, mas o fim do jogo seria emocionante...
Aos 9 minutos, Stracqualursi tentou levar a bola para a linha de fundo e gastar tempo, mas Schiavi apareceu e o desarmou, tocando a Arruabarrena. O camisa 3 botou a bola no chão, chamou Basualdo e pediu calma. Os dois foram tabelando até a intermediária de ataque, pela esquerda, quando Arruabarrena resolveu dar passe em profundidade para Palermo. Dentro da área, o camisa 9 recebeu, ajeitou e mandou um lindo chute de pé esquerdo para vencer Migliore: Boca 1x1.
O empate estava consolidado, mas o gênio resolveu tirar um último coelho da cartola. Já corriam os acréscimos quando Romagnoli fez o "toca y me voy" com Buffarini, recebeu de volta na meia esquerda, se livrou de Battaglia e ajeitou para o pé direito, do bico da área. Com um chute incrível, Romagnoli acertou o ângulo de Abbondanzieri e, enquanto bati no peito, apontava ao chão e fazia a taunt da Paloma, o árbitro Leonardo Gaciba encerrou o jogo: San Lorenzo 2x1.
Destaque do jogo: Leandro Romagnoli. Em mais um jogo muito pobre tecnicamente, coube ao camisa 10 do San Lorenzo dar o toque de qualidade. Sua habilidade é infinitamente superior à dos demais companheiros de equipe. Marcou os dois gols que encerrou um jejum de sete partidas sem vencer e saiu de campo nos braços da torcida.
RACING 4x1 ESTUDIANTES
Líder do campeonato, o Racing poderia ter se classificado antecipadamente. Mas a equipe não vence há dois jogos. A classificação veio assim mesmo, mas por causa do cancelamento de duas rodadas. Se vencerem, garantem a primeira posição na temporada regular e vantagem nos playoffs. Já o Estudiantes, que também não vence há dois jogos, está em sétimo. A equipe precisa da vitória para conseguir entrar no G4. No primeiro turno, Estudiantes 0x2 Racing.
Se havia algum princípio de crise em Avellaneda, por conta dos dois jogos sem vencer, não parecia. O Racing jogou como o líder que encantou a FIFUBO em 2019, desde o início. Com Pelletieri e Martin Simeone auxiliando Ruben Capria, o meio de campo tinha muitas opções para assistir Latorre e Acosta, atacando de tudo quanto era lado. Como as conclusões não eram boas, alguém teria que ajudar.
Aos 7 minutos, Martin Simeone recebeu de Ruben Capria na meia esquerda e tocou a Latorre na entrada da área. O camisa 11 cortou da ponta para o meio e chutou fraco no corredor. Andujar demorou a ir na bola e esta passou entre ele e a trave, em um pequeno frango: Racing 1x0.
O segundo gol veio aos 9 minutos, em nova falha de Andujar. Latorre cobrou lateral para Martin Simeone na intermediária de ataque, mas muito longe do gol. O camisa 8 resolveu arriscar o chute, que saiu fraco e rasteiro. Andujar foi para o encaixe, demorou a fazer o movimento e a bola passou entre as suas pernas, em um frango enorme: Racing 2x0.
No intervalo, Paralelo tirou Diego Capria e Latorre para colocar Fariña e Hauche. Cristaldo sacou Angeleri e Boselli para colocar Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez.
As mudanças melhoraram o Racing, que dominou o jogo completamente. A equipe de Avellaneda não saía do campo de ataque e fuzilava o gol adversário. A trave foi acertada algumas vezes.
O terceiro gol veio aos 3 minutos, quando Ruben Capria e Acosta fizeram linda tabela pela direita. Capria passou e Acosta invadiu a área pela ponta, chutando cruzado na saída de Andujar e fazendo Racing 3x0.
Aos 6 minutos, veio a goleada. Fariña roubou de Hernan Rodrigo Lopez e se mandou ao ataque, tabelando com Acosta. O camisa 9 queria a bola para sua própria conclusão, mas Fariña insistia em pedir de volta. Generoso, Acosta lhe passou a bola e Fariña invadiu a área, chutando forte no canto esquerdo e fazendo Racing 4x0.
O Estudiantes descontou nos acréscimos, no último lance da partida. Rodrigo Braña abriu na ponta direita para Gastón Fernandez, que trouxe a bola para o centro do campo e inverteu para a esquerda. Leandro Benítez recebeu livre, invadiu a área e acertou um chute forte para vencer Saja e fazer Estudiantes 1x4.
Destaque do jogo: Acosta. O camisa 9 sobrou em campo. Com desenvoltura, fazia jogadas a partir do lado direito, auxiliando os companheiros e concluindo. Fez ótimas tabelas com Ruben Capria e, numa delas, marcou seu gol. Mostrando ser jogador de equipe, não titubeou em passar para Fariña fazer o seu. Saiu de campo aplaudido, com a liderança do campeonato garantida e a artilharia.
NOTAS RÁPIDAS
- A rodada se encerra neste domingo, com Independiente x Imperatriz e River x Vasco.
- O milestone da rodada vai para Acosta. Ao marcar contra o Estudiantes, ele chegou a 60 gols com a camisa 9 do Racing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!