terça-feira, 23 de abril de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Quinta Rodada - 23/04/2019

Terça feira, feriado de São Jorge, dia parcialmente nublado e muito calor. Esses são os ingredientes de mais um dia de futibou de butaum, com a abertura da quinta rodada da Liga FIFUBO 2019. Partida única, o público lota o Imperatriz Arena e nós vamos curtir toda a emoção deste grande jogo!

VASCO 1x1 IMPERATRIZ

Logo de cara, líder e vice líder se enfrentam. O Vasco, que vem de empate com o Estudiantes (1x1), tem preocupação com a forma de alguns jogadores, tanto é que fez treino extra no domingo, para recuperar todos. Já o Imperatriz, empolgado com a vitória sobre o River (2x1), tem em Maikon Leite o símbolo de uma equipe em ascensão. Prenúncio de um jogão!

Mas não foi isso que aconteceu. Nervosas, as duas equipes erravam muito no início do jogo. O meio de campo de ambos os lados não funcionava, obrigando os zagueiros a se arriscarem na armação e resultando em muitos erros de passe de lado a lado. Não parecia que haviam 29 títulos em campo, sendo 15 do Imperatriz e 14 do Vasco.

Curiosamente, o Imperatriz concentrava seu jogo no lado direito, deixando Maikon Leite sem a bola, do outro lado do campo. O camisa 17 reclamava muito dessa postura da equipe com o armador Douglas, o que obrigou Robinho a sair da ponta direita e tentar o jogo pelo meio, de onde poderia distribuir para o lado esquerdo e procurar o destaque da equipe. Foi só assim que o Imperatriz conseguiu chegar na área do adversário.

E foi jogando desta forma que saiu o primeiro gol, já nos acréscimos do primeiro tempo. Eder Luis recebeu na ponta direita e viu Ramon se movimentando para o meio. O camisa 7 passou a bola ao lateral, que dominou mal e viu Emerson afastar. A bola acabou nos pés de Robinho no meio de campo, que abriu na ponta esquerda para Maikon Leite. O camisa 17 dominou, partiu para cima da marcação, se livrou de Dedé para entrar na área e chutou cruzado, sem chances para Carlos Germano: Imperatriz 1x0.

No intervalo, Antonio Lopes não perdoou os erros de Ramon e o sacou, junto com Adriano, novamente apagado. Em seus lugares, entraram Allan e Bernardo. Já Dircys mudou no meio de campo, tirando Mendieta e Douglas para colocar Yago Pikachu e Dagoberto.

Com Pikachu fazendo a volância pelo lado direito, Emerson foi para o outro lado e deixou Dagoberto para armar o jogo, mais próximo dos atacantes. Mas foi o Vasco quem acertou nas táticas, com Allan entrando na lateral esquerda e Bernardo indo para a ponta esquerda, com Diego Souza centralizado e mais recuado que um centroavante. Assim, a equipe da Colina ganhou terreno e conseguiu se equilibrar em busca do empate.

O Imperatriz ganhou mobilidade na frente e viu Maikon Leite ter mais oportunidades. Em uma delas, aos 6 minutos, o camisa 17 recebeu de Robinho, invadiu a área e chutou colocado. Carlos Germano se atrapalhou e deu um tapa na bola. Os jogadores do Imperatriz alegam que a bola já havia ultrapassado a linha, mas o árbitro Chris Kavanagh mandou o jogo seguir.

E foi neste contra ataque que surgiu o empate. Após Anderson Martins afastar, Nilton tocou a Allan na ponta esquerda e o camisa 2 puxou o contra ataque. Com um passe para o meio, encontrou Bernardo, que chamou a marcação de Vitor Ramos e abriu na esquerda novamente, encontrando Felipe. O camisa 6 invadiu a área e chutou na saída de Charlie Brown, para dar números finais ao jogo: Vasco 1x1.

Destaque do jogo: Maikon Leite. Apesar do jogo fraco tecnicamente e das boas entradas de Allan e Bernardo no segundo tempo, o camisa 17 do Imperatriz sobrou novamente em campo. Com boas arrancadas pelo lado esquerdo e participação também pelo centro do ataque, marcou um gol, chutou a bola da discórdia no empate vascaíno e teve a chance da vitória nos acréscimos, que Carlos Germano evitou. Saiu, novamente, aplaudido de campo.

NOTAS RÁPIDAS


  • Em sessão após a rodada, o TJB se reuniu para analisar a ação do Imperatriz, que se sentiu prejudicado porque a bola que teria entrado (seria 2x0) não foi validada pelo árbitro, virou contra ataque e o Vasco empatou.
  • Os auditores acolheram a denúncia do Imperatriz por unanimidade e condenaram não só o árbitro do jogo, Chris Kavanagh, mas também seu auxiliar, Luis Carlos Felix, a duas rodadas de suspensão. Desta forma, na sexta e sétima rodadas, dois juízes atuarão em duplicidade.
  • Se não conseguiu vencer em campo, o Imperatriz teve dupla vitória nos tribunais. Além de ter sua ação contra os árbitros acatada, viu seus ciclistas serem liberados para atuarem livremente na LMC, disputando todas as provas do calendário. As provas já disputadas não darão pontos aos atletas, mas daqui para a frente, eles entrarão no ranking normalmente.
  • E a primeira prova depois desta vitória foi a Paris Roubaix, a Clássica conhecida como O Inferno do Norte! Em uma prova duríssima, a vitória sorriu para o ciclista italiano Damiano Cunego, da Lampre. Em segundo lugar, ficou o ciclista inglês Mark Cavendish, da T-Mobile, com o espanhol Alberto Contador, da Astana, em terceiro. Estreantes, Gaizka Lejarreta (14º) e Rafael Andriato (18º) fizeram uma boa prova e aguentaram o máximo desta corrida tão difícil.
O segundo colocado, Mark Cavendish e o terceiro, Alberto Contador, ladeiam o grande vencedor da Paris Roubaix, Damiano Cunego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!