sexta-feira, 19 de abril de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Quarta Rodada - 19/04/2019

Um mês e seis dias. Este foi o período em que a FIFUBO ficou parada, seja por calendário, seja por problemas no Imperatriz Arena. Aliás, a recuperação ainda não está completa, mas o campo já pode voltar a receber jogos e foi exatamente por isso que a Sexta-Feira da Paixão serviu para fazer reacender a paixão pelo futibou de butaum. Os torcedores lotaram o estádio e os jogadores entregaram uma fartura de gols em retribuição.

HURACÁN 1x4 RACING

Duas equipes em situações idênticas: 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. O Huracán vem de bom empate com o Independiente (1x1) e quer continuar mostrando que pode ser atuante na Liga. Já o Racing que vem de empate com o Velez (2x2), quer mostrar que é frequentador habitual do grupo de cima.

Quem esperava o Racing propondo o jogo e o Huracán nos contra ataques, se enganou completamente. A equipe de Buenos Aires ficou com a bola desde o início, organizou as jogadas e empurrou o Racing contra o seu campo de defesa. A equipe de Avellaneda demorou a se encontrar em campo e, quando o fez, já perdia o jogo.

Aos 3 minutos, Centurión desarmou Ruben Capria e foi ao ataque. Com um passe para o lado esquerdo, achou Cigogna, que avançou até a intermediária, adiantou um pouco a bola e soltou o famoso scopetazzo para vencer Saja e fazer Huracán 1x0.

Neste momento, o jogo ficou à feição do Huracán. O Racing não conseguia se organizar e precisava ir ao ataque, abrindo-se para os contra ataques letais do oponente. Mas o que o time de Buenos Aires não sabia era que Acosta estava a fim de jogo...

Aos 6 minutos, o camisa 9 voltou correndo ao campo de defesa, deu um carrinho e roubou a bola de Centurión, que ia para o contra ataque, tocando a Diego Capria. O camisa 2 devolveu a Acosta, que procurou Ruben Capria no meio. O camisa 10 devolveu a Acosta já no campo de ataque e o camisa 9 foi indo pelo meio, pendendo mais para o lado esquerdo. Com um passe para a ponta, encontrou Latorre, que atraiu a marcação e devolveu na entrada da área para Acosta, que trouxe para o pé direito e chutou cruzado e rasteiro para vencer Islas: Racing 1x1.

O gol era uma injustiça ao bom futebol que o Huracán apresentava, mas era justo pelo que Acosta jogava, praticamente sozinho. O empate, então, parecia ser o resultado ideal para encerrar o primeiro tempo, mas os acréscimos já corriam quando Centurión tentou passar a Cigogna no campo de ataque e Pelletieri interceptou. O camisa 7 tocou a Ruben Capria na direita e o camisa 10 avançou, driblando Minici e trazendo para o pé esquerdo. Com um chute de curva, a bola passou por Islas e entrou no ângulo direito, para fazer Racing 2x1.

O quadro mudou completamente ao final do primeiro tempo e, por isso, Sr. Rabina sacou Milano e Centurión para colocar Barrales e Erramuspe. Assim, pretendia reforçar a defesa e dar mais liberdade a Ruben Masantonio. Já Paralelo sacou Martin Simeone e Latorre, colocando Fariña e Hauche em seus lugares.

Com as mudanças, o Racing restabeleceu a ordem e, assim, dominou o jogo por completo no segundo tempo. A equipe de Avellaneda não deixou o Huracán jogar. Fariña entrou muito bem e anulou Cigogna completamente, dando a Ruben Capria mais liberdade para atuar próximo dos atacantes.

Foi assim que, aos 2 minutos, o time de Avellaneda chegou ao terceiro gol. Fariña desarmou Cigogna e tocou a Ruben Capria no meio. O camisa 10 abriu na direita para Acosta, que puxou o contra ataque em velocidade, se livrou de Minici e Walter Ferrero, invadiu a área e deu um toque de extrema categoria por cima de Islas, fazendo o gol mais bonito do jogo: Racing 3x1.

Neste momento, o Huracán jogou a toalha. O Racing tocou a bola e esperou a vitória. Foi assim que, de pé em pé, a bola passou por Enrique, Quiroz, Ruben Capria, Hauche e chegou a Pelletieri na entrada da área. Com um chute rasteiro, o Racing fazia 4x1 aos 7 minutos e saía de campo com os três pontos.

Destaque do jogo: Acosta. O camisa 9 se multiplicou em campo. Quando percebeu que a equipe estava perdida, voltou para ajudar na marcação, armou o jogo e apareceu no ataque para concluir. Fez dois gols e deu a assistência para mais um, saindo de campo aplaudido pelo público.

BOCA JUNIORS 4x0 INDEPENDIENTE

Três jogos e três derrotas. Esse é o saldo do Boca, que já vê a pressão da torcida pela saída do treinador, Tripa Seca. Do outro lado, um Independiente invicto e muito bem arrumado, mas que empatou na última rodada (1x1 Huracán). Uma vitória faria o Independiente ir para as cabeças e afundaria de vez o rival.

Mas não foi isso que aconteceu. A partida começou ruim, com as duas equipes errando muitos passes. Mas, aos poucos, o Boca foi dominando as ações e construindo sua vitória.

Aos 6 minutos, Palermo cobrou lateral para Cagna e recebeu de volta, na lateral da área. Ao perceber a aproximação da marcação, o camisa 9 tocou para Basualdo na entrada da área. O camisa 11 ajeitou e acertou um chute forte, sem chances para Navarro, fazendo Boca 1x0.

Era tudo o que a equipe de La Boca precisava, um gol para dar moral. A partir dali, a equipe passou a construir jogadas e ocupar mais o campo de ataque. Ajudava o fato do Independiente não jogar, mas o Boca, realmente, atuou muito bem após o primeiro gol.

O segundo veio nos acréscimos, quando Gracian tentou ir ao ataque e errou o passe para Silvera. Ibarra recuperou e tocou a Palacio na direita. O camisa 19 recebeu atrás e, por isso, recuou para Riquelme no meio de campo. Com um toque de gênio, o camisa 10 descobriu Palermo na esquerda, próximo à entrada da área. Com Montenegro à sua frente, Palermo ajeitou a bola e chutou rápido, conseguindo força e jeito e acertando o canto de Navarro: Boca 2x0.

No intervalo, Tripa Seca resolveu reforçar a marcação, dar um toque a mais no meio de campo (já que Riquelme parecia fora de ritmo) e ter velocidade nos contra ataques. Assim, sacou Cagna e Palacio para colocar Battaglia e Guillermo Barros Schelloto. Do outro lado, Bayer tentou reforçar a defesa e conseguir articulação no meio de campo. Assim, tirou Fredes e Gracian (que saiu vaiado) para colocar Acevedo e Mauro Burruchaga.

Mas o panorama não mudou. O Boca jogou sua melhor partida no ano, dominando completamente as ações. O Independiente jamais conseguiu jogar, tamanha a desorganização da equipe.

O terceiro gol veio logo aos 2 minutos, de uma maneira que mostrou quem é o verdadeiro craque da camisa 10. Burruchaga correu para receber uma bola, mas a experiência de Riquelme falou mais alto. Com um leve toque na bola, o camisa 10 do Boca deu um chapéu no 10 do Independiente, levantando a torcida. Com outro toque genial, Riquelme achou Palermo no campo de ataque. O camisa 9 recebeu de frente e, marcado, abriu na direita, pelas costas da zaga. Schelloto recebeu, invadiu a área e tocou na saída de Navarro, fazendo Boca 3x0.

Ali, o Independiente jogou a toalha e a torcida do Boca já ficou de pé, vibrando a cada toque de seus craques. O quarto e derradeiro gol veio aos 8 minutos, quando Arruabarrena interceptou um passe de Burruchaga para Facundo Parra. Com um passe para o meio de campo, encontrou Basualdo, que driblou Burruchaga e tocou a Palermo. Marcado por Acevedo, o camisa 9 não pôde avançar até a entrada da área, então resolveu arriscar da intermediária. Com Acevedo na frente, Navarro não viu o chute de Palermo e só percebeu quando a bola já entrava mansa em seu canto esquerdo. Alguns diriam que foi frango; outros, que faltou visão. O fato é que o Boca fazia 4x0 e vencia a primeira no campeonato.

Destaque do jogo: Martin Palermo. Com dois gols, duas assistências e movimentação constante, o camisa 9 teve uma tarde de gala e saiu de campo nos braços da torcida.

NOTAS RÁPIDAS

  • Se o feriado continuar em condições perfeita, a quarta rodada finalmente se encerra no sábado, com dois jogos de arrepiar.
  • Uma coisa é fato. A FIFUBO conseguiu resolver o problema da arbitragem e fechou com dois árbitros ingleses. De estilo calmo e adepto da conversa com os jogadores, Chris Kavanagh será o juiz de número 9. De estilo imponente e disciplinador, o famoso Howard Webb será o juiz de número 10 da FIFUBO. Os dois estreiam neste sábado.
  • A Liga voltou na sexta, mas a bola já rolou na quinta-feira à noite, com mais uma estreia. A Coreia do Sul fez sua primeira partida na FIFUBO, com um amistoso contra o CROL. Com atuação impressionante de seu craque Jayeon, a seleção asiática fez 3x0 e o camisa 10, um hat trick que mostra suas credenciais para brilhar no Mundial de Futibou de Butaum.
  • E temos mais novidades, mas não relacionadas à FIFUBO. Essa vem da LMC. O Imperatriz entra de vez no mundo do ciclismo, apresentando os dois atletas que irão levar suas cores no circuito mundial. O líder da equipe será o corredor por etapas, com especialização em contra relógio, Gaizka Lejarreta, da Espanha. O segundo ciclista é o sprinter brasileiro Rafael Andriato. Uma cerimônia na sede do Imperatriz apresentou os dois atletas, que irão correr as clássicas e ainda negociam com a LMC a entrada nos rankings mundiais.
Com a presença do presidente, do vice e diretores, o Imperatriz apresentou os ciclistas Gaizka Lejarreta e Rafael Andriato, atletas que irão correr na LMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!