quarta-feira, 1 de maio de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Quinta Rodada - 01/05/2019

Quarta-feira, feriado do dia do trabalhador, tempo parcialmente nublado, temperatura amena e, ao que parece, Imperatriz Arena liberado. Então vamos aproveitar e dar continuidade à quinta rodada da Liga FIFUBO 2019! Mais dois jogos atraíram um bom público ao estádio. Vamos ver como foram as partidas:

INDEPENDIENTE 1x1 ESTUDIANTES

Vindo de uma vexaminosa derrota para o Boca (0x4), o Independiente precisa urgentemente da vitória, para não ver o grupo de cima se distanciar. Para tentar melhorar o meio de campo, Mauro Burruchaga joga no lugar de Gracián. Já o Estudiantes vem de um empate com o Vasco (1x1) com sabor de vitória, já que conseguiu jogar de igual para igual com o líder do campeonato e com um jogador a menos. Expulso no lugar do goleiro Andujar, Marco Rojo cumpre suspensão automática e, em seu lugar, joga Mathias Sanchez.

O Independiente entrou com uma missão: parar o artilheiro do campeonato, Gastón Fernandez. Assim, Mareque atuou como um zagueiro pelo lado esquerdo, auxiliando Tuzzio na entrada da área e ainda tendo a ajuda de Busse, que não saiu para o jogo. Nisso, o Independiente foi muito efetivo, evitando que a bola chegasse no camisa 10 adversário. Mas a equipe de Avellaneda perdeu muito na saída de bola e, com isso, não atacava. O Estudiantes, sem ter a quem marcar, ia à frente e dominava as ações. Por diversas vezes, Verón formou um triângulo ofensivo na intermediária adversária e as bolas iam muito para o lado esquerdo, onde Boselli se fartou de perder gols. Assim, o primeiro tempo terminou 0x0.

No intervalo, Bayer sacou Fredes e Facundo Parra, colocando Acevedo e Gandin em seus lugares. Pretendia melhorar a marcação no lado direito e ter alguém de velocidade para levar a bola a Silvera. Já Cristaldo colocou em campo seu único jogador à disposição. Hernan Rodrigo Lopez entrou no lugar de Boselli, para tentar aproveitar as bolas que eram passadas para aquele lado.

O panorama do jogo não mudou. O Estudiantes continuava dominando as ações e perdendo oportunidades. O Independiente continuava muito longe da área adversária, mas tinha Nestor Silvera. E, num golpe de sorte, conseguiu seu gol.

Aos 6 minutos, eram três jogadores marcando Gastón Fernandez, por isso, Angeleri se mandou ao campo de ataque para tentar tabelar com Enzo Perez. Mas Montenegro roubou-lhe a bola e tocou a Mauro Burruchaga no meio. O camisa 10 abriu na esquerda para Silvera, mas o camisa 11 não tinha com quem tabelar. Por isso, voltou ao meio de campo, tocou a Gandin, recebeu de volta pelo meio e, da intermediária, resolveu arriscar um chute. A bola ganhou um efeito incrível, subiu, desceu e morreu atrás do goleiro Andujar: Independiente 1x0.

O gol era uma daquelas ironias do futebol. Uma equipe dominando as ações e outra jogando por uma bola. O Estudiantes partiu desenfreadamente em busca do empate e o Independiente se retraiu ainda mais, satisfeito pelo resultado. Mas as ironias ainda estavam por vir.

Já corriam os acréscimos quando uma bola sem perigo estava pererecando na área do Independiente. Matheu poderia sair com tranquilidade, mas se afobou, adiantou demais e tentou tirar com um bico. Acabou acertando Hernan Rodrigo Lopez e o árbitro Howard Webb marcou pênalti. Verón cobrou à meia altura, no canto esquerdo de Navarro, que se esticou e não achou: Estudiantes 1x1.

Destaque do jogo: Mauro Burruchaga. Apesar do Estudiantes ter dominado a partida, foi o camisa 10 do Independiente quem se destacou. Com movimentação intensa, organizou a defesa, articulou no meio de campo e apareceu no ataque, desperdiçando oportunidades ou servindo os companheiros. Aproveitou bem a chance que lhe foi dada.

RACING 2x0 BOCA JUNIORS

O jogo de fundo trazia duas equipes empolgadas por goleadas na rodada anterior. O Racing vitimou o Huracán (4x1) e tem em Acosta uma figura de destaque. O Boca, que goleou o Independiente (4x0), quer provar que foi apenas a primeira de muitas vitórias. Para explorar o fato de o Racing usar muito seus volantes, Palacio deixou a equipe e Viatri entrou, formando uma dupla de centroavantes com Palermo.

Mas para este esquema funcionar, é necessário que o Boca tenha alguém para armar o jogo. E Riquelme errou tudo o que tentou. A bola parecia queimar em seu pé e nada que passava por ele tinha sequência. O Racing dominou as ações desde o início e, sem ameaça, Martin Simeone se lançou ao ataque, buscando tabelar com Acosta e Ruben Capria e desperdiçando muitas chances. Mas o placar não saiu do zero no primeiro tempo.

No intervalo, Paralelo tirou Martin Simeone e Latorre para colocar Fariña e Hauche. Apesar de estar buscando o jogo, Simeone errava muito e Latorre ficava muito longe da área, deixando Acosta sozinho no ataque. Já Tripa Seca tirou Serna e Riquelme, muito vaiados. Entraram Battaglia e Guillermo Barros Schelloto. Palermo passou a ser o capitão.

As mudanças de Paralelo foram cruciais para mudar o panorama da partida. Com a entrada de Fariña, Pelletieri passou a jogar mais adiantado e, com isso, a equipe ganhou em armação. O Boca, por sua vez, não conseguiu melhorar. Schelloto entrou afobado e não conseguiu levar a bola para o ataque. Conseguiu, sim, um cartão amarelo logo no início da segunda etapa.

E o gol do Racing não demorou a sair. Aos 2 minutos, Pelletieri esticou uma bola para Acosta, mas Schiavi chegou antes. O problema é que o camisa 6 tentou sair driblando e acabou saindo com a bola. Com isso, a entrada da área ficou aberta e Acosta, livre. Pelletieri cobrou o lateral para o camisa 9, que deixou a bola correr, fez que ia soltar uma bomba e acabou dando um toque por cobertura, vencendo Abbondanzieri e fazendo Racing 1x0.

O gol dava justiça ao melhor futebol do Racing e obrigou o Boca a sair para o jogo. Mas a equipe de Buenos Aires não conseguiu se organizar e, ao invés de buscar o empate, sofreu o segundo gol. Aos 4 minutos, Basualdo tentou passar a Palermo, mas errou e quem ficou com a bola foi Gamboa. O camisa 4 tocou a Pelletieri, que esticou a Fariña na direita. O camisa 12 chegou antes de Arruabarrena, driblou o camisa 3, invadiu a área e chutou cruzado, fazendo Racing 2x0 e dando números finais ao jogo.

Destaque do jogo: Acosta. Apesar do ótimo segundo tempo de Pelletieri, quem se destacou no jogo todo foi Acosta. O camisa 9 voltou para buscar o jogo, armou, tabelou, concluiu. No segundo tempo, mais próximo da área, abriu o caminho para a vitória com um gol de pura classe.

NOTAS RÁPIDAS

  • Ao que parece, o problema do mofo está sanado. Com isso, o Imperatriz Arena está liberado para jogos e, assim, a Liga segue sem problemas. Agora, o calendário é quem pressiona. No próximo sábado, dois jogos encerram a quinta rodada. Mas, no domingo, não teremos jogo novamente.
  • A FIFUBO está fazendo um estudo para criar o Projeto Perebas Internacional. A conferir.
  • Na LMC, a temporada de Clássicas segue. Até o final da semana, os ciclistas devem disputar a prestigiosa Milan San Remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!