domingo, 24 de agosto de 2014

Torneio Clausura 2014 - Quinta Rodada - 24/08/2014

Neste domingo, o público compareceu em bom número ao Itaquá Dome e foi brindado com duas partidas de muita técnica. Vamos aos jogos!

SAN LORENZO 2x4 INDEPENDIENTE

O primeiro jogo colocava frente a frente os dois últimos colocados no campeonato. Penúltimo, o San Lorenzo queria aproveitar a má fase do adversário e retomar os rumos da vitória. Último, o Independiente é a única equipe que não venceu ainda no torneio e quer aproveitar a crise no adversário para, enfim, vencer.

O Independiente começou tomando a iniciativa, mas o San Lorenzo logo equilibrou as coisas e dominou. Foi preciso apenas dois minutos para sair na frente. O juiz Juan Carlos Loustau marcou falta em dois lances próximo à área do Independiente. Romagnoli tocou, Buffarini pisou na bola e o camisa 10 chutou sem chances para Navarro, batendo no peito, apontando ao chão e fazendo a taunt da Paloma: San Lorenzo 1x0.

O Independiente não se acertou e viu o San Lorenzo rondar sua área, mas a equipe de Almagro não matou a partida. Aos 6 minutos, Busse recuperou bola no campo defensivo e fez lindo lançamento para a direita. Percebendo Silvera impedido, os jogadores começaram a gritar para ele não ir no lance, o que acabou acontecendo. Quem foi na bola foi Facundo Parra, que recebeu livre, invadiu a área e chutou forte na saída de Migliore, empatando para o Independiente: 1x1.

Na saída de bola, aos 7, o San Lorenzo errou e Gracián tocou rápido para Busse, que se atrapalhou e acabou fazendo falta em Stracqualursi no meio de campo. O camisa 9 tocou para Buffarini, recebeu na frente, invadiu a área pela ponta e cruzou para trás. Romagnoli veio testando forte e, novamente, bateu no peito, apontou ao chão e fez a taunt da Paloma: San Lorenzo 2x1.

O Independiente, já mais organizado, partiu em busca do empate. E conseguiu aos 9 minutos, quando Raul 'Pipa' Estevez fez falta em Parra no meio de campo. O camisa 17 tocou a Busse, que tocou a Gracián. O camisa 19 deu a Fredes, recebeu na frente e acertou lindo chute, fazendo Independiente 2x2.

No intervalo, Nilson sacou Raul Estevez e Ameli, colocando Bordagaray e Tellechea. Já Bayer tirou Gracián (que errava muitos passes, apesar do gol) e Vella (nulo), colocando Gandin e Acevedo.

O Independiente voltou melhor e passou a dominar as ações. Mas Gandin não é armador e Busse tampouco, o que fazia com que a equipe errasse muito o último passe. O San Lorenzo viveu de lampejos e foi aí que o Independiente percebeu que podia vencer. Aos 7 minutos, uma blitz da equipe de Avellaneda foi realizada. Primeiro Silvera chutou e Migliore defendeu a lateral. Acevedo cobrou a Facundo Parra, que chutou e Migliore fez linda defesa a córner. O próprio Parra cobrou e Silvera cabeceou, desta vez sem chances para o goleiro do San Lorenzo: Independiente 3x2.

O San Lorenzo partiu para o ataque no desespero e o jogo ficou à feição do Independiente para contra atacar. Aos 9, em linda jogada de Johnathan Ferrari, Romagnoli recebeu e dividiu com Navarro. A bola sobrou para Busse, que puxou o contra ataque sem ser incomodado, invadiu a área e chutou com raiva na saída de Migliore, dando a seu time a primeira vitória no campeonato: Independiente 4x2.

Destaque do jogo: Nestor Silvera. Se fosse empate ou vitória do San Lorenzo, o nome do jogo seria Romagnoli. Mas a honraria deve ser de um jogador do time vencedor e, por isso, Silvera leva. Fez o gol que deu a vitória a seu time, participou ativamente do jogo, se movimentou o tempo todo e instigou seus jogadores a buscarem o primeiro triunfo no campeonato.

RIVER PLATE 3x1 VELEZ SARSFIELD

Se o primeiro jogo era o duelo entre os últimos, o main event era o choque de líderes! Empatado com o líder, mas em segundo por ter um gol a menos, o River vinha empolgado para sair vitorioso. Francescoli queria a equipe tocando com calma e buscando Trezeguet, que fez hat trick nas duas últimas rodadas. Líder, o Velez vinha empolgado pela ótima campanha e pelo título da Copa Olé. O jogo prometia!

E foi, realmente, um jogão. O River partiu para cima desde o início e o Velez deu o troco no mesmo nível. Assim, a partida ganhou velocidade e emoção. O primeiro gol saiu aos 3 minutos, quando Emiliano Papa tentou tocar a Insua no meio, mas acabou acertando a bola para Ortega. O camisa 10 não perdeu tempo e ligou rápido no ataque, onde Trezeguet recebeu livre, ajeitou e chutou sem chances para Sosa, fazendo River 1x0.

O gol assustou a equipe do Velez, mas o time continuou buscando. O problema é que o River jogava muito mais e forçava a equipe adversária a se desfazer da bola, tocando pacientemente em busca de um lugar no ataque. Aos 6 minutos, Papa tentou sair jogando e, novamente, perdeu a bola para Ortega. O camisa 10 tocou a Trezeguet, recebeu, devolveu, passou por trás do francês e recebeu novamente. De frente, Ortega só teve que chutar colocado e vencer Sosa, fazendo River 2x0.

A desvantagem maior fez com que o Velez desanimasse de vez e o River passou a tocar com mais confiança. O problema é que a confiança foi em demasia e o time se desarrumou. Nos acréscimos, Insua recuperou bola no campo de defesa e percebeu Claudio Hussain livre na direita. O lançamento foi preciso e o camisa 8 chutou do bico da área para recolocar sua equipe no jogo: Velez 1x2.

No intervalo, Francescoli tirou Buonanotte e pôs Funes Mori, sendo criticado por isso, pois o camisa 30 atuava bem. Já Tripa Seca tirou Emiliano Papa (culpado nos dois gols) e Dario Hussain (nulo) e colocou Cubero e Lucas Pratto.

A intenção do treinador do Velez era aumentar a marcação e liberar seus meias e atacantes para pressionar o River. Mas a equipe de Nuñez não se importou com isso e continuou dominando o jogo, perdendo várias oportunidades, principalmente com Barrado e Gallardo. O gol que sacramentou a vitória veio aos 7 minutos, quando Sosa cobrou tiro de meta para o meio de campo e Gallardo ficou com a bola, abrindo na ponta esquerda para Funes Mori. O camisa 9 tocou no meio para Trezeguet, que driblou Gago, entrou na área chamando a marcação e devolveu atrás para Funes Mori. O camisa 9 recebeu sozinho e sentou a bomba, no gol mais bonito do jogo: River 3x1.

O choque de líderes foi o melhor jogo da rodada. O Velez entrou a 100 por hora. Mas o River entrou a 200 e saiu com a vitória mais que justa.

Destaque do jogo: David Trezeguet. Desta vez, não fez 3 gols, mas participou dos 3. Marcou o primeiro, deu assistência nos dois últimos e foi o grande responsável pela sua equipe sair na liderança do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO

1° River Plate - 13 pontos
2° Velez Sarsfield - 10 pontos
3° Racing - 6 pontos, 15 gols marcados
4° Boca Juniors - 6 pontos, 13 gols marcados
5° Huracán - 6 pontos, 12 gols marcados
6° Independiente - 5 pontos
7° Estudiantes - 4 pontos
8° San Lorenzo - 3 pontos

ARTILHARIA

1° David Trezeguet (River Plate) e Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 7 gols
2° Juan Roman Riquelme (Boca Juniors) - 6 gols
3° Leandro Gracián (Independiente) - 5 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • Após a rodada, em reunião no TJB, o árbitro Juan Carlos Loustau e o auxiliar Promotor foram advertidos por terem atrasado o início da partida San Lorenzo 2x4 Independiente.
  • O milestone da rodada vai para os dois destaques deste domingo. Nestor Silvera e David Trezeguet chegaram a 40 gols com as camisas de Independiente e River Plate, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!