sábado, 7 de junho de 2014

Torneio Apertura 2014 - Segunda Rodada do Playoff Final - 07/06/2014

Finalzinho de sábado, dia já escuro e as duas equipes voltando ao Itaquá Dome para o segundo jogo da final do Apertura 2014. Tal qual o primeiro jogo, aqui não faltou emoção!

BOCA JUNIORS 1x2 INDEPENDIENTE

Paralelo gostou do empate no primeiro jogo. Além de garantir os dois jogos restantes, ainda mostrou que o  Boca pode segurar o poderoso Independiente, dominar o jogo e até buscar a vitória. Aqui, o treinador do Boca queria a vitória para ter a vantagem no último jogo, sem descartar o empate como ótimo resultado. Após acertar a marcação no primeiro jogo, a ordem aqui era botar o pé na forma. O time era o mesmo do primeiro jogo.

Bayer não pensava diferente. O empate no primeiro jogo não deu vantagem a ninguém, muito menos a obrigação de ganhar os dois jogos seguintes. Mas o Independiente vinha para a vitória e, para isso, a defesa precisava se acertar para não depender da trave que o salvou no primeiro jogo. A equipe era a mesma da partida anterior.

O jogo começou e ficou a impressão de que a retranca da primeira partida não se repetiria aqui. Com menos de um minuto, o Independiente já tinha criado uma oportunidade e o Boca já tinha contra atacado, ambas sem perigo, mas mostrando que os jogadores de ambos os lados estavam muito mais dispostos.

O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos, quando Riquelme foi desarmado por Fredes. O camisa 8 tocou a Gracián no meio. O camisa 19 avançou marcado por três e recuou a bola para dar um passe genial a Facundo Parra, que se movimentou ao ponto futuro e recebeu dentro da área, pelo meio. Cara a cara com Abbondanzieri, o camisa 17 chutou alto e inaugurou o marcador: Independiente 1x0.

A impressão dada nos dois primeiros minutos, aos poucos, foi se desvanecendo. Gracián ainda tentou mais duas vezes, mas o Boca foi apertando a marcação. Do outro lado, o Boca também sucumbia à forte marcação do time de Avellaneda e o placar no primeiro tempo permaneceu inalterado.

No intervalo, Paralelo tirou Escudero e Palácio, colocando Battaglia e Viatri. A ordem era adiantar a marcação e sair com força para o ataque. Do lado do Independiente, Bayer tirou Vella e colocou Acevedo, aumentando a marcação para sair no contra ataque.

O Independiente voltou muito recuado e desorganizado. Tuzzio insistia em abandonar a defesa e se arriscar no ataque, como já havia feito durante a temporada regular. Numa dessas, logo a um minuto, perdeu a bola e o Boca contra atacou com Cagna. Montenegro foi obrigado a fazer a falta na entrada da área. Riquelme cobrou com extrema maestria, no contrapé de Navarro, e empatou o jogo: Boca 1x1.

O jogo ganhou em emoção, mas se repetiu o primeiro jogo. Muita marcação e poucas saídas de ataque. Mesmo assim, o Boca ainda acertou a trave duas vezes (com Palermo e Cagna) e Abbondanzieri fez ótimas defesas, principalmente com Facundo Parra. Silvera aceitava a marcação passivamente.

Mas o matador precisa de apenas uma bola para decidir. Aos 9 minutos, Ibarra foi ao ataque, tabelou com Riquelme e recebeu na frente, impedido. Hilário Navarro repôs rápido para Mareque, que deu lindo passe em profundidade para Silvera, no buraco deixado por Ibarra do lado direito do Boca. O camisa 11 correu e recebeu dentro da área, chutando de primeira na saída de Abbondanzieri e dando números finais ao confronto: Independiente 2x1.

Destaque do jogo: Leandro Gracián. O camisa 19 teve uma noite de gala. Deu um passe de gênio para o gol de Parra, quase fez outro de pura maestria e ainda liderou as principais jogadas de sua equipe. No segundo tempo, caiu um pouco de produção ao recuar para ajudar na marcação, mas ainda assim conseguiu levar perigo.

ARTILHARIA

1° Nestor Silvera (Independiente) - 22 gols
2° Daniel Cigogna (Huracán) - 20 gols
3° David Trezeguet (River Plate) - 16 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • Com a vitória, o Independiente entra com enorme vantagem para o terceiro e último jogo do campeonato, neste domingo. A equipe de Avellaneda sairá campeã se vencer ou empatar a partida. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já ao Boca só resta uma vitória por 2 ou mais gols de diferença para se sagrar campeã.
  • Após o jogo deste sábado, foi feita a contagem dos melhores em campo rodada a rodada. Dois jogadores estão empatados, após terem sido os melhores em quatro ocasiões. Mais dois jogadores, que atuarão na final, foram eleitos os melhores em três ocasiões. Assim, logo após o jogo final, uma eleição envolvendo os treinadores dos 8 times que disputaram o campeonato, o presidente e o vice da FIFUBO, o diretor de imprensa e o diretor de arbitragem decidirá quem foi o melhor jogador do campeonato. Se houver empate nesta eleição, o voto de Minerva será do presidente da FIFUBO, Batistuta.
  • Durante a semana ficou acertado que, provavelmente na quarta-feira, acontecerá o All Star Game, uma partida envolvendo o campeão do Apertura e a seleção do campeonato (formada por jogadores dos outros 7 times) para a entrega das faixas ao campeão. A seleção do campeonato terá dois times, cada um atuando um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!