Novamente, ante à impossibilidade de se jogar no fim de semana, o Torneio Clausura teve que ser jogado numa terça-feira. Menos mal que o solitário jogo, em dia parcialmente nublado, teve como fundo um amistoso de estreia. Vamos aos jogos!
SAN LORENZO 4x3 INDEPENDIENTE
O San Lorenzo joga a sua sorte neste campeonato, desfalcado de Reynoso, expulso no lugar do goleiro Migliore contra o River Plate. Em seu lugar, Piatti atuaria como primeiro volante. Já o Independiente joga para alcançar a liderança e, para isso, tem o time completo.
E foi o Independiente quem dominou as ações do primeiro tempo, com toques envolventes, muitas chances, participação de vários atletas nas jogadas de ataque e cinco, sim, eu disse CINCO, bolas na trave. O primeiro gol saiu aos 2 minutos, quando Mareque chutou de muito longe, fraco. Migliore largou e Tula foi dominar para sair jogando, mas pegou na canela e a bola foi parar no fundo das redes: Independiente 1x0 com um gol contra.
Aos 5, linda jogada termina no segundo gol. Montenegro interceptou passe e tocou para Mareque sair pela esquerda. O lateral tocou para Fredes, que encontrou Silvera no meio. Da entrada da área, o camisa 11 ajeitou e chutou cruzado para vencer Migliore e fazer Independiente 2x0. Foi o décimo primeiro gol de Silvera no certame, artilheiro isolado.
Antes do intervalo, o San Lorenzo ainda descontou, em falha de Tuzzio. O camisa 6 se precipitou em tentar lançamento e foi interceptado por Buffarini. O camisa 8 tocou para Stracqualursi dentro da área, onde Tuzzio devia estar, e o camisa 9 só teve o trabalho de tirar Hilário Navarro da jogada e fazer San Lorenzo 1x2.
No intervalo, Nilson tirou Erviti e Raul 'Pipa' Estevez (duas figuras nulas) e pôs Tellechea e Bordagaray. Com isso, Tellechea passava a primeiro volante e Piatti e Buffarini ganhavam liberdade na criação. Já Bayer trocou Busse e Facundo Parra por Acevedo e Gandin.
O jogo continuou à feição do Independiente, que precisou de só dois minutos para ampliar, quando Silvera recuou para Fredes, que tocou para Gracian. O camisa 19 avançou, perdeu um pouco o ângulo, mas mandou de trivela para acertar o ângulo de Migliore e fazer Independiente 3x1.
O jogo estava ganho e só muita besteira faria o Independiente não sair com três pontos. E as besteiras aconteceram! Na saída de bola, aos três, Romagnoli tocou para Buffarini, que chutou fraco e cruzado. Navarro ficou olhando, enquanto a bola morria mansamente no fundo das redes: San Lorenzo 2x3.
Aos cinco minutos, quando Gracian jogou a bola para lateral inexplicavelmente, o San Lorenzo armou linda jogada. Johnathan Ferrari tocou para Romagnoli, que avançou pelo meio e tocou para Buffarini na entrada da área. O camisa 8 recuou para Stracqualursi pegar de primeira e vencer Navarro, fazendo San Lorenzo 3x3.
Aos 9 minutos, o lance mais polêmico da partida. Montenegro avançou pelo meio e chutou. A bola tocou na trave e no chão, atrás de Migliore, havendo dúvidas se a bola entrou ou não. Chico Lírio, árbitro do jogo, mandou seguir e o San Lorenzo avançou com Romagnoli, que tentou o passe para Stracqualursi, mas Tuzzio desviou para lateral. Romagnoli cobrou rápido para Buffarini, que invadiu a área e tocou na saída de Navarro e fez o impossível: San Lorenzo 4x3. Após o jogo, os jogadores do Independiente partiram para cima do árbitro, que teve que sair de campo escoltado pela polícia.
Destaque do jogo: Júlio Buffarini. O camisa 8 se superou, em uma partida onde Romagnoli não jogou bem. Fez dois gols e deu o passe para os outros dois, sendo o principal responsável por sua equipe ainda ter chances remotas de classificação.
NOTAS RÁPIDAS
- Após o jogo em que o San Lorenzo derrotou o Independiente por 4x3, a equipe de Avellaneda entrou com representação contra o árbitro Chico Lírio no TJB, por conta do gol anulado. Por 2 votos a 1, os auditores decidiram pela condenação do árbitro, suspendendo-o por três jogos, além dos dois onde ele não pode atuar, por conta do regulamento. Assim, Lírio ficará de fora dos próximos cinco sorteios.
- Na mesma sessão, os auditores isentaram de culpa o auxiliar, Promotor, que escapou sem pena nenhuma.
- A equipe do San Lorenzo ganha uma sobrevida, mas pode ser desclassificada no último jogo da rodada, quando Huracán e Estudiantes se enfrentam. Só continuará sonhando se o Huracán não pontuar.
VELEZ SARSFIELD 6x5 SÃO PAULO
O jogo de fundo foi o amistoso de estreia do Velez, que não conta como jogo oficial, nem para fins estatísticos. Foi um jogo no melhor estilo de pelada, cujo primeiro tempo terminou 3x3. A ordem dos gols na primeira etapa foi Toninho Cerezo (2), Claudio Hussain (2), Dario Hussain, Catê, respectivamente. No segundo tempo, o Velez ampliou para 5x3 com Dario Hussain e Federico Insua, mas o São Paulo encostou em 4x5, com Elivelton. O Velez ampliou, novamente com Insua, e o São Paulo descontou no finalzinho com Palhinha.
O destaque do jogo foi Claudio Hussain, autor de dois gols, dono de algumas assistências e das melhores jogadas de ataque de sua equipe. O Velez, agora, passa por novo condicionamento físico, e fará mais alguns amistosos quando houverem jogos solitários na Liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!