quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Torneio Clausura 2013 - Sétima Rodada - 28/08/2013

Nesta quarta-feira foi iniciada a sétima rodada do Clausura 2013, com um jogo recheado de emoção. Por se tratar da última rodada do primeiro turno, com duas equipes que dividem a liderança com o Boca Juniors (todos com 12 pontos) e com o Boca folgando na rodada, ao menos uma equipe sairia do jogo com a liderança garantida na virada do turno. Vamos ao jogo!

RIVER PLATE 4x2 HURACÁN

O River, empolgado pela vitória contra o Racing na segunda-feira, tinha que vencer para finalizar o primeiro turno na liderança. Para manter a meta de vencer os dois últimos jogos, Francescoli mandou a campo a mesma equipe que derrotou o Racing na rodada anterior. A contar contra, um cada vez mais latente desentendimento entre Ortega e Gallardo. Já do lado do Huracán, a certeza de que o bom campeonato feito até então seria mantido, já que agora com a bainha correta, estavam no mesmo nível técnico dos adversários. A contar contra, a forma física dos jogadores, que estava um ponto abaixo dos demais times. Também era contra o fato de o último jogo ter sido há quase um mês e justamente uma derrota (2x5 Racing, em 31/07). Ao menos Sr Rabina mantinha equipe que vinha jogando desde o início.

E foi com 4 minutos que o Huracán inaugurou o marcador. Centurión tocou para Masantonio, que tocou para Mauro Milano na direita. O camisa 7 dominou e já chutou, com força para vencer Carrizzo e incendiar os torcedores: Huracán 1x0.

O Huracán marcava em cima e não deixava o River criar jogadas, de maneira que o jogo era bem controlado pela sensação do campeonato. Mas o River tem Gallardo, que queria mostrar que seu desentendimento com Ortega não podia atrapalhar o jogo dos millonarios. Aos 6 minutos, Ortega puxou contra-ataque e tocou para Gallardo na esquerda. O camisa 11 chutou sem chances para Islas e correu para abraçar o camisa 10: River 1x1.

A empolgação deu lugar à preocupação na saída de bola, aos 7 minutos. Masantonio tocou para Centurión, que se equilibrou e esperou o momento de devolver a bola redonda para o camisa 10. Masantonio, então, avançou até a intermediária e, percebendo o goleiro adiantado, tocou por cobertura com extrema categoria. Carrizzo tocou na bola, mas esta entrou mansa no gol, deixando o Huracán em vantagem: 2x1.

A partir daí, o jogo ganhou em emoção, mas o placar se manteve inalterado. Carrizzo e Islas fizeram defesas brilhantes e, quando não o faziam, a trave os salvava.  Em dado lance, Trezeguet invadiu a área livre e chutou, mas Daniel Islas se esticou todo e mandou a corner.

No intervalo, Francescoli ousou. Tirou Trezeguet (que não conseguia sair da marcação forte) e Diego Armando Barrado (que não lembrava o destaque de outros jogos) e colocou Funes Mori (centroavante mais leve, para tentar passar pela marcação na habilidade) e Coudet (na esperança de melhorar a marcação e a saída de bola). Já Sr Rabina não teve a mesma ousadia. Tirou Milano (que havia feito o primeiro gol) e Centurión (um dos destaques do time) para colocar Barrales e Erramuspe.

E bastou 1 minuto e meio para se perceber que quem acertou nas mudanças foi Francescoli. Alexis Ferrero foi recuar para Islas e o goleiro estava fora do gol, mas conseguiu correr e salvar em cima da linha. Porém saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Gallardo. Como não conseguiu o domínio para chutar, o camisa 11 recuou para Ortega, que vinha de trás e acertou belo chute, de longe, para o gol aberto: River 2x2.

No minuto seguinte, novamente a genialidade de Gallardo se fez latente. Masantonio partiu para o ataque e o camisa 11 chutou a bola em suas pernas, mandando-a para lateral. Gallardo cobrou para Almeyda, que inverteu para Ferrari.  O camisa 2 fez bom passe em profundidade e encontrou Funes Mori. O camisa 9, então, invadiu a área e tocou na saída de Islas para fazer River 3x2.

Com o River em vantagem, o Huracán tentou sair. Mas não era a mesma equipe do primeiro tempo, que marcava em cima do meio de campo e saía em bons contra-ataques. Quem ditava o ritmo era o River, que conseguiu chegar ao quarto gol aos 6 minutos, quando Gallardo recebeu pelo meio, avançou e inverteu jogo, pegando Funes Mori livre na esquerda. O camisa 9 dominou, chutou e venceu Islas para fazer River 4x2.

Com mérito para as belas defesas dos dois goleiros, o placar ficou assim. O River ousou e mostrou que é favorito à conquista do título. O Huracán, mesmo com as duas derrotas, encerra o primeiro turno com bela campanha e mostra que também é favorito.

Destaque do jogo: Marcelo Gallardo. A despeito dos dois gols de Funes Mori, da movimentação intensa de Ortega, do gol e da movimentação de Ruben Masantonio e das defesas dos dois goleiros, novamente foi o camisa 11 o grande destaque. Marcou um gol, deu passe para outros e foi presença constante no ataque, ajudando sua equipe a sair da marcação apertada do Huracán. Após o jogo, ainda disse que "não tem problemas com Ortega; tem problemas com quem não quer defender as cores do River".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!